esmaltes-hipoalergênicos-cafofodacamila

18 marcas de esmaltes hipoalergênicos

Eu já dei dicas para as garotas alérgicas de produtos e como fazer a unha para mantê-las em ordem, pois nós que temos alergia e usamos produtos hipoalergênicos, temos o problema deles durarem menos nas unhas (isso por conta da falta de DBP e formaldeído).

Hoje eu venho para dar dicas de marcas e linhas de esmalte hipoalergênicos. Então vem que o post é grande:

A marca lançou uma linha chamada Pro+ que é hipoalergênica e tem cores específicas, isso é, diferente das cores da linha não hipo. Com o tempo ela foi lançando novas cores apenas da linha Free, mas não descontinuou a linha antiga. O único problema é o preço, cerca de R$10,00 a mais para a linha hipo. Mark, Crystal e True são as linhas hipoalergênicas.

esmaltes-hipoalergênicos-avon-cafofodacamila

Eu nunca usei esmaltes dessa marca, então recorri ao SAC e depois de 9 dias, recebi resposta: sim, existe uma linha de esmaltes hipoalergênicos. Os componentes que não estão presentes são formaldeído e tolueno. Eu não sei dizer o preço e nem sobre a qualidade porque nunca tinha os visto, mas se alguém já usou, deixa aqui nos comentários para ajudar as amigas!!!

esmalte-beauty-color-hipoalergenico-cafofodacamila

Colorama foi a primeira marca que fez linhas de esmalte hipoalergênicos e não cobrou mais por isso. Com exceção da linha Nutri Verniz, todas as outras são hipo, incluindo as linhas de tratamento. A coleção da Gio Antonelli é 5 Free, mas o restante é 3. Aliás, eu desconfio que Gio seja alérgica porque a coleção dela pra Hits também era 5 Free.

Esmaltes-hipoalergênicos-colorama-cafofodacamila

Conheci essa marca na minha busca e fiquei bem impressionada. A Alergoshop, na verdade, é uma empresa que visa apenas os alérgicos e tem inúmeros produtos. São 21 cores, a maioria de cobertura cremosa, mas também tem cintilante e transparente.

esmaltes-hipoalergênicos-eclat-cafofodacamila

Toda a linha da Granado é hipo. A marca se preocupa bastante com a questão de alergia e inclusive produtos de pele e cabelo também são. Além disso os esmaltes são fortalecedores, o que é ótimo, porque nós tendemos a ter unhas mais fracas e quebradiças.

esmaltes-hipoalergênicos-granado-cafofodacamila

Segundo informações do site “Toda a linha de produtos Hits Speciallità é composta por produtos 4FREE. Sem exceção”, porém o que se vê na prática é que em algumas embalagens não consta informações de que sejam Free. Por tanto, caso vocês comprem esmaltes dessa marca, vale olhar com um pouco mais de calma a embalagem. Eu questionei a marca sobre isso, porém não obtive resposta.

esmlates-hits-cafofodacamila

A marca tem uma linha específica hipoalergênica. É a marca que esta mais atrás no quesito, isso porque ela é uma marca tradicional no mercado e toda estação lança novas linhas, mas quase nunca hipo. Na linha hipoalergênica são apenas 14 cores, enquanto outras linhas lançadas recentemente somam número bem parecido. Eu fico bem chateada com a marca, porque, antes de descobrir a alergia era a minha preferida – inclusive algumas das minhas cores preferidas é da marca. Eu, sempre que possível, reclamo nas redes sociais deles #reclamevocêtambém HAHAHAH

esmaltes-hipoalergênicos-impala-cafofodacamila

Eu sei que a marca possui algumas linhas hipoalergênicas, porém não sei informar exatamente quais, uma vez que a marca não respondeu meus e-mails, nem as solicitações através do facebook e instagram (Ludurana, me contrata pra resolver esse problema fofa!!!). Eu tenho alguns esmaltes da marca e eles variam entre 5 e 7 Free, mas já vi para vender em perfumarias alguns que não contém a informação, logo, imagino que não sejam Free.

A marca tem uma linha de hipo que conta com MUITOS esmaltes. A diferença esta na tampa que é branca, mas o escrito “Free” está muito legível logo abaixo da marca e acima do nome da cor. Pelas informações no site, eu encontrei 32 cores.

esmaltes-hipoalergênicos-mohda-cafofodacamila

 

Faz pouco tempo que a marca mudou toda sua linha para hipo. Todos os produtos, incluindo os de tratamento, são hipo. Atualmente a marca não tem mais nenhum esmalte vendido que não seja hipo e caso você encontre em algum local para vender, basta avisar no site que eles fazem o recolhimento.

esmaltes-hipoalergênicos-risque-cafofodacamila

  • VULT – a ser lançada

Já a marca Vult divulgou durante a Beauty Fair uma linha hipo a ser lançada, porém até o momento esta ainda chegou nas lojas (nem físicas e nem online). Entrei em contato através do FB e eles me informaram que a “previsão é para o fim do ano”, mas já estamos quase em novembro né? Só nos resta aguardar!!!!

Marcas Gringas

Tanto nos EUA quanto na maioria dos países europeus os três principais elementos que causam alergia são proibidos, então todos os esmaltes gringos são liberados. Eu não conheço nenhuma marca deles que não seja hipoalergênico.

As marcas internacionais mais conhecidas são: Essie, Chanel, DiorGivenchy, Marc Jacobs, Revlon (fácil de encontrar em perfumarias como a Ikesaki, por exemplo), Yves Saint Laurent.

OBSERVAÇÃO:

No site da marca Océane é possível fazer uma busca por esmaltes sem Parabenos, DBP, formol e tolueno, mas a busca não funciona, pois ela mantém os mesmos esmaltes de antes da busca. Encaminhei e-mail para a marca e a resposta foi um tanto quanto confusa, mas basicamente, eles dizem que a linha em parceria com Ale Souza não é hipoalergênica e não me responderam quanto a projetos de linhas hipo. Por tanto a marca NÃO É HIPOALERGÊNICA.

Essas são as marcas que eu consegui informações (e as que eu lembrei), mas se você souber de mais alguma marca e/ou linha, deixa nos comentários! Se souber de alguma marca e tiver dúvidas sobre as linhas, também deixa nos comentários que eu prometo trazer respostas!

Bjks,

Imagens: Freepik (modificado), reprodução e Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *