2 canais sobre arquitetura e decoração para seguir

Quem me segue no instagram do @cafofodacamila sabe que eu amo arquitetura e decoração né? Passeando pelo youtube, descobri dois canais que falam sobre essa temática e adorei assim que assisti o primeiro vídeo.

Como eu nunca tinha me deparado com essa temática por lá, nada mais justo do que compartilhar por aqui. Um deles pode servir de referência para quem deseja ou está montando um cantinho e o outro serve para aprender um pouco mais sobre obra. Em tempos em que tudo é “Tour pela Obra”, ouvir pessoas que realmente entendem do assunto e abram nossas cabeças para coisas novas é maravilhoso. Então chega de papo e vamos a eles:

  • DOMA ARQUITETURA

O canal é comandado pela arquiteta Patricia Pomerantzeff, assim como o perfil do Instagram. Eu não conhecia o trabalho, mas talvez tenha me deparado com uma ou outra imagem de projetos dela no instagram. No Youtube ela dá dicas sobre escolha de piso, fala sobre cartela de cores, rodapés e mostra projetos concluídos. O vídeo que me fez adorar o trabalho trabalho foi esse:

Eu amei muito essa explicação dela. Foi simples, direta e extremamente clara em nos fazer entender um assunto que muita gente acha que entende, mas na hora de colocar em prática, descobre que não entende nada HAHAAH Vale super começar a segui-la. Os vídeos são liberados toda quinta-feira!

  • LIFE BY LUFE

O canal é comandado pelo fotógrafo Lufe Gomes onde ele mostra casas ao redor do mundo e os diferentes estilos de seus moradores. A ideia é mostrar casas que tenham alguma história para contar. São detalhes que chamam a atenção do fotógrafo e geralmente rola uma entrevista com os moradores onde, além da visão do fotógrafo, vemos quais as ideias para que o lar seja daquela forma. Também serve muito de inspiração para novas ideias, para conhecer novas culturas, novos estilos de decoração, além é claro, de conhecer novas personagens.

Este foi o primeiro vídeo que vi dele e também adorei de cara:

Não é maravilhosa essa casa na África do Sul? Completamente fora do que estamos acostumados a ver como países europeus ou EUA.

Conheci primeiro o canal do Lufe e semanas depois, por uma indicação do próprio youtube, conheci o da Patricia. Passeando pelo perfil dela, achei esse vídeo dos dois juntos:

Não são maravilhosas essas dicas? Eu amei e já vou ali pegar minha pastinha do Pinterest para revisar AHAHAAH

Também estou aceitando novas indicações de canal nesse estilo!

Bjks

Imagem: Freepik (modificado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *