44 looks para noivos

Na minha saga de posts sobre casamento, chegou a vez dos garotos! Muitas vezes esquecidos ou pelo menos relegados a menor importância, os homens estão cada vez mais fazendo parte da organização do casamento e decidindo por eles próprios o que usar. Tem aqueles que, assim como as noivas, fazem mistério e não mostram os looks escolhidos até a hora da cerimônia.

Tentei pegar muitas ideias, dar algumas dicas, mas a verdade é que cada vez mais temos que pensar que o casamento é dos noivos e que os gostos deles deve ser o mais importante. Então eis aqui as opções que separei para o boys:

Azul: Terno azul serve para dia e noite, sem ou com gravata e com o estilo que o noivo desejar. Acho lindo e chique, além de dar ar de descolado para o noivo, que sairá do óbvio!

Claros: os ternos, paletós, fraques e etc em tons claros estão muito em alta para cerimônias formais ou não, independente do horário. Os homens estão optando, normalmente, por tons de cinza, mas ainda há aqueles que optam por branco (mas com calça escura, amém!). O colete pode ser escuro ou até colorido, assim como a gravata que pode ser de qualquer modelo.

Escuro: a roupa pode ser grafite, chumbo, preto ou até vinho. Na verdade a única preocupação do noivo tem de ser com a formalidade da cerimônia. Pr’aquelas noturnas o mais indicado é ser escuro, mas caso ele queria usar preto na praia, não tem problema também, basta adequar os acessórios com o ambiente. Na verdade, os detalhes é que dizem qual o nível de formalidade.

Fraque: para casamentos clássicos, noturnos, muitos homens optam por esse modelo. Eu não gosto muito, prefiro o visual descolado sem gravata e até sem paletó, mas se esse for o desejo do boy, não tem problema nenhum. Só não vale usar fraque na praia, por exemplo!

Gravata: a escolha da gravata é um caso a parte. Conheci alguns noivos que sempre quiseram se vestir de noivos apenas para usar gravata borboleta HAHAHA Então essa é a hora do boy escolher, brincar e apostar no que deseja. Gravata fina? Pode. Gravata grossa? Pode. Borboleta estampada? Apesar de ser incomum, pode também! A gravata de pato igual a do Barney (de How I met your mother)? Claro que sim!

Sem gravata: muitos homens sentem que a gravata sufoca (e talvez sufoque mesmo, sei lá…) e optam por não usar. E esta tudo bem, o visual fica elegante da mesma forma, com ou sem colete!

Sem terno: muitos noivos não tem o hábito de usar terno e acham que não faz sentido usá-los no dia do casamento. Eu super concordo com isso. Do mesmo modo que não vejo sentido em uma mulher usar maquiagem ou salto se não tem o hábito, também não vejo sentido em um homem usar terno se não esta acostumado. Claro, se o casamento for super formal, ele terá de usá-lo, mas acredito que quem escolhe uma cerimônia assim, tem o hábito de usar vez ou outra, afinal o casamento tem de ter a cara do casal.

Buscando as imagens eu amei perceber que na gringa os boys estão substituindo o famoso lencinho do bolso por um mini-mini-mini buquê de flores. Eu amei essa ideia e vou divulgar muito por aí! Achei bem mais bonito e elegante do que aquele lenço que ninguém usa e nem sabe dobrar HAHAHA

Gostaram das ideias? O que os boys que vocês conhecem falam sobre roupa de casamento? E gravata? Eu não conheço muitos boys que estão de casamento marcado, mas se um dia casar, vou mandar esse post pra ele, assim, como quem não quer nada!

Bjks

Imagens: Pinterest | Quadro 1 – foto 6 e Quadro 5 – foto 1: Danilo Siqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *