5 artistas para ouvir em dias chuvosos

Algumas músicas são tão específicas para alguns momentos que eu não consigo as ouvir fora daquele conceito que criei. As músicas de dias chuvosos e frios são alguma delas. Eu sei, parece loucura da minha parte, mas fazer o que? Eu criei umas manias doidas ao longo da vida HAHAHA

Separei 5 músicas que são excelentes para estes dias. Eu não consigo ver um dia meio cinzento, frio e chuvoso e ouvir Pop, por exemplo, ou rebolar a bunda por aí ao som de Anitta. Mas essas músicas são obrigatórias para estes dias:

Feist

Eu a conheci com 1234, clip bem comum na MTV no início dos anos 2000. A cantora canadense tem um estilo indie-folk (que eu amo, diga-se de passagem) e suas músicas podem ser bem introspectivas para muitas pessoas. Com voz doce, Feist faz coisas mirabolantes com ela. As músicas trazem o tom de calmaria, muito por conta da voz dela, acredito. E quando ouço, consigo me desligar de tudo a minha volta!

Para ouvir no Spotify: Feist

George Ezra

Conheci o mocinho britânico ouvindo uma música no rádio, através da minha irmã. O moço de voz forte tem uma imagem completamente diferente do que imaginamos ao ouvi-lo. Suas músicas são animadas, dá vontade de fazer dancinhas no ar e, claro, cantar junto. Será aquele momento alegre do dia chuvoso, onde você com certeza esquecerá do tempo lá fora!

Para ouvir no Spotify: George Ezra

Kings of Convenience

Sabe aquela famosa roubadinha? Então é o que farei aqui HAHAHA Eu acho Kings of Convenience uma banda total propícia para os dias mais calmos, tranquilos, onde você precisa esquecer o mundo lá fora. Mas eu só consigo fazer isso, em dias chuvosos. De verdade! Desconfio que isso seja um caso para resolver na terapia HAHAHA. Norueguesa, a banda tem essa pegada nórdica de calmaria. Verdade seja dita, os componentes dizem se inspirar em bossa nova, o que também possui essa pegada de tranquilidade. Um dos meninos do duo, Erlend Øye, tem álbuns solo, com a mesma pegada, além de possuir outra banda, The Whitest Boy Alive, onde a voz dele deixa tudo meio parecido, mas nem tanto.

Para ouvir no Spotify: Kings of Convenience, The Whitest Boy Alive e Erlend Øye.

Selah Sue

Conheci Selah através de uma amigo, eu acho, mas só tenho certeza mesmo que me apaixonei pela voz doce, rouca e forte dela. O que essa menina faz com a voz e com as melodias é incrível! Quando ela tocou no último Rock in Rio, em 2015, com a Maria Rita lembro de muitas pessoas perguntarem quem era essa moça serelepe e, confesso, fiquei com aquele orgulho de já conhecer a tempos uma artista que todo estava descobrindo ali HAHAHA Eu amo que ela mistura vários estillos musicais sem ter a obrigatoriedade de se prender em nenhum deles e talvez esse seja o seu maior encanto!

Para ouvir no Spotify: Selah Sue

Tony Lucca – Rendezvous with the angels

Preste atenção! Diferente dos demais artistas citados nesse post, Tony Lucca não tem uma obra completa para ser ouvida em dias chuvosos, mas sim um álbum. Esse álbum, além de ser o meu preferido, tem essa pegada bem calma e até meio triste. Aliás, a voz de Tony tem esse tom. O conheci através de sua participação na edição 2 ou 3 do The Voice, onde ele chegou até a final pelo team Adam, mesmo tendo sido amigo de Clube do Mickey de Xtina! Pra quem só o conhecia através do programa, vale MUITO a pena ouvir sua discografia completa, pois ele tem uma pegada mais rock n’roll em outras músicas!

Para ouvir no Spotify: Rendezvous with the angels

E ai, gostaram das minhas indicações? Vocês tem essas manias com músicas também ou é só por aqui que elas acontecem? Me conta nos comentários e me indiquem mais bandas/artistas com essa pegada!

Bjks

Imagem: Pinterest

1 thought on “5 artistas para ouvir em dias chuvosos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *