5 blogs que eu amo – nacional edition

Meu interesse por moda surgiu das páginas da Revista Capricho lá no início dos anos 2000 e de um programa da Rede21 chamado Tá na Moda, apresentado pela ex-top, Angelita Feijó (aliás, por onde anda Angelita depois de uma carreira não muito bem sucedida como atriz???). Por isso, e por preferir a essência dela, eu nunca fui muito ligada a blogueiras. Não era de seguir blogueiras em redes sociais e nem de buscar referência em moda com elas.

Mas tem algumas que muito me cativaram. Quando comecei a segui-las eram realmente blogueiras de moda, daquele tipo que acompanhavam todos os desfiles de SPFW, mas ao longo do tempo elas foram mudando e hoje são blogueiras de lifestyle, décor ou entretenimento.

Pensando nisso, separei 4 blogueiras “de moda” que eu sigo em redes sociais e que sempre me inspiram de alguma forma, além de não terem aquele estigma de blogueira inacessível.

Abri exceção para um blog de beauté porque simplesmente amo e por ser a única blogueira nesse seguimento que eu realmente sigo rs Desculpa blogueira de moda n° 5 que ficou de fora.

Vamos a elas:

Alê Garattoni (Ale Garattoni)

Ale Garattoni
Alê foi uma das primeiras blogueiras a falar de moda com seu it Girls, que virou até livro.
Já tive fases de amores e de esquecimento pelo It, mas desde que a Ale resolveu fazer textos em primeira pessoa e falar sobre brand as fases de esquecimento ficaram para trás rs
Os textos do Tô Grávida são os meus preferidos. Não sou mãe (e estou bem longe disso), mas sou cercada de 4 crianças com menos de 5 anos na família e os textos dela fazem com que eu, muitas vezes, me policie de falar e fazer determinadas coisas.
Os textos do It eu acesso sempre que ela fala sobre beauté, mas muito pouco os outros #sinceridades
Os textos de Brand eu costumo ler todos e ainda vou fazer um dos workshops que ela dá.
Resumindo: a Alê é aquela blogueira que sabe muito bem andar na correnteza e que cria moda. Além disso é uma blogueira que sempre tem algo para nos ensinar, seja sobre vida profissional, pessoal ou futilidades.

Bárbara Resende (Living Gazette)

Living Gazette
Bárbara era a dona do Fashion Gazette e do Living Gazette. No ano passado (se não estou louca) ela juntou os dois blogs em um, ficando com o nome do segundo. Lá a gente encontra informação sobre décor, mas também sobre moda e estilo.
O que eu mais gosto da Bárbara é que ela é super simples. Fala de um jeito super simples de coisas super refinadas. Além disso, ela mora em São José dos Campos (interior de SP) e por ser fora do circuito SP-Rio, as vezes ela posta coisas como “na minha cidade ainda não chegou tal coleção” e eu acho engraçado, porque de forma geral as blogueiras não dizem, nunca, que elas não tem acesso a tal produto.
As dicas de beleza dela são ótimas também. Dicas acessíveis, que a gente encontra em qualquer farmácia. Assim como o estilo. Bárbara não é afetada, usa o que esta na moda, mas é tão real do que a gente usa no dia-a-dia que é quase como ver nosso próprio guarda-roupa no blog dela rs
O instagram é super inspirador, recheado de imagens bonitas e que quase sempre merece print.

Bia Perotti (Os Achados)

Os Achados
Bia começou na blogosfera com o blog Achados da Bia, onde ela falava bastante sobre moda e claro, sobre seus achados fora do circuito tradicional. O estilo dela é super vintage e sempre somos brindadas com imagens cool, meio gypsi meio boho.
Desde que ela mudou a linha editorial do blog (e também o nome), ele só cresceu. Hoje é quase uma revista eletrônica, com vários parceiros e assuntos diversos, mas sempre mantendo o bom gosto da sua editora chefe.
Além disso ela acaba de lançar a lojinha d’Os Achados. São produtos escolhidos especial pelas Bias: Pierotti e Costa. A Bia Costa era colaboradora d’Os Achados e também shopper para alguns sites no Brasil e na Itália.
No instagram, Bia divide conosco seus looks, suas aulas de pilates e yoga, além de nos mostrar quase sempre em primeira mão os produtos que ela cria em parcerias com marcas super bacanas.
O que eu mais curto é que ela tem o gosto refinado, mas é super acessível. Lendo seus posts ou vendo as fotos no instagram, temos a impressão de conhecê-la durante a vida toda.

Thereza Chammas (Fashionismo)

Fashionismo
Gente, quem não ama a The (#aquelas bem íntima – sqn)? Kardashianática, karioca, dona do #melhorgrupo, fã assumidíssima de Gossip Girls, arquiteta, dona do Decorismo e muito, muito mais.
Thereza é arquiteta e além do Fashionismo ela possui o Decorismo, onde fala, claro, de décor.
Outro ponto fortíssimo e que super a diferencia de outras blogueiras é o live Red Carpet. Enquanto a gente ta assistindo os Red Carpets de premiações importantes no E!, The esta procurando os looks, postando no blog com comentários e votaçãoes. Mais interativo (e exclusivo) impossível. Não conheço outra blogueira que faça dessa forma.
Aliás, as votações de looks de celebs são outro ponto que a diferencia. Toda semana, ou melhor, toda sexta-feira ela faz uma votação com os melhores looks mostrados durante os 7 dias anteriores. E a cobertura de eventos é sempre muito bem feita.
Claro que ela sempre mostra os produtos de beleza, makes e algumas coleções durante os lançamentos/semanas de moda, mas o foco é mesmo os looks e estilo das celebridades!
O instagram dela é super divertido. Tem de kardashians a Eliee Saab; do Gucci (o gato dela) às viagens que faz com o marido, Rodrigo. The é o típico exemplo de pessoa que mesmo sem conhecer pessoalmente você considera amiga.

Victoria Ceridono (Dia de Beauté)

Dia de Beauté
Vic como é conhecida, é jornalista, editora de beleza da Vogue e dona do Dia de Beauté.
Não sei se Vic se enquadra na categoria de blogueira, mas como eu a conheci por causa do blog, resolvi colocá-la nessa categoria.
Vic é super divertida. Os vídeos que ela faz são hilários e as piadas eu adoro, até porque meu humor às vezes é bem parecido rs
Confesso que não sou nem um pouco boa em fazer makes, mas passei a me arriscar muito mais depois de ver as dicas que ela dá. Os vídeos entram no canal TV Beauté do Youtube toda segunda e quarta-feira.
Atualmente Vic esta morando em Londres e além de postar os cenários lindos que tem por lá, ela esta viajando bastante e conhecendo lojinhas e empresas de beleza pela Europa inteira. O instagram dela é um máximo por causa disso e um dos que eu acesso todo dia.
Além do DDB, ela criou no instagram também o Dia de Beauté Inspira, só com imagens de make e hair inspiration. É cada um mais lindo que o outro e realmente ótima fonte de inspiração, principalmente pra quem não tem muita paciência de ficar procurando no Google ou no Pinterest. Meu celular é cheio de prints do DDB Inspira.
Como se não bastasse tudo isso, Vic acabou de lançar um livro, o “Dia de Beauté: um guia de maquiagem para a vida real” que esta lindo de morrer. Eu já fiz snap mostrando o livro e esta a venda em todas as livrarias do Brasil. É simplesmente maravilhoso e eu indico para todo mundo que quer aprender mais sobre maquiagem.

Essas são algumas das blogueiras que eu sigo com muito gosto e sempre indico. Não tenho nada contra as blogueiras famosas, mas prefiro aquelas se parecem mais reais, mais gente-como-a-gente rs

E aí quais as blogueiras que vocês amam e não abandonam de jeito nenhum?

Bjks,

Camila

2 thoughts on “5 blogs que eu amo – nacional edition

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *