5 canais para seguir no youtube – 2 anos depois

Há 2 anos eu fiz um post com os canais de youtube que eu mais gostava de acompanhar. Porém o tempo passa, o tempo voa e a poupança Bamerindos continua numa boa nós mudamos, assim como nossos gostos e prioridades. Dos 5 canais que eu mencionei na época, o da Lu Ferreira (melhores resenhas de produtos de maquiagem e beleza e ótimos vídeos de viagem) e da Dani Noce (melhores vídeos de viagem do mundoooooo) eu continuo acompanhando fielmente, mas os outros 3, não mais. Ainda assisto alguns vídeos, mas não são mais prioridade.

Além desses e dos canais do arquitetura que eu já indiquei aqui, resolvi indicar mais alguns novos que descobri recentemente (ou não), mas que tem me feito sempre parar para assistir. Então vamos lá:

ALI LICKEL

Aline Lickel é uma brasileira, atualmente morando em Amsterdam. Ela começou o canal chamando Ali SanFrancisco, pois na época morava na cidade norte-americana com o marido, Erre, e a filha pequena. Antes de ir pra São Francisco ela já morava em Amsterdam, mas por conta do emprego do marido, foi para os EUA. Como ele perdeu o emprego, eles tiveram de decidir o que fazer: voltar para o Brasil ou ir para outro lugar no mundo. Então decidiram voltar para Amsterdam e ela mudou o nome do canal, mas seguiu com ele. O que eu mais gosto é que Ali da dicas muito bacanas sobre a cidade e a vida fora do Brasil, então é sempre muito útil independente se eu objetivo é morar ou apenas turistar por lá. Além disso ela tem uma vida super normal: reveza os dias de corrida com o marido porque não tem com quem deixar a filha, leva a menina para a creche, sofre com o frio, usa transporte público, ama comer apesar de não almoçar, ou seja, parece a minha (ou a sua) vida. É um dos canais mais gente como a gente que eu conheço.

OS FRANCESES TOMAM BANHO!

Esse canal é um pouco diferente dos demais, mas na verdade, ele é um canal, digamos, educativo, pois são aulas de francês. Céline é uma francesa, que mora no Brasil, e dá aulas de seu idioma materno na vida “real” e no youtube. Claro, não é como pagar uma Aliança Francesa, mas já vale super a pena para aprender algumas coisas e entender porque franceses fazem bico para falar HAHAAH. É um ótimo começo para quem deseja aprender o idioma.

HEL MOTHER

Helen Ramos é uma mãe solo, produtora artística, que fala sobre maternidade sem papas na língua. Desde que comecei a assistir aos vídeos dela muita coisa mudou na minha visão de maternidade (não que eu tenha uma muito real, porque né, não tenho filhos HAHAAHHA). Hel Madi fala de machismo na maternidade, de pós-parto, de criação com apego, de pais na maternidade, de como foi difícil para ela ter um filho “sozinha” e de como ter uma rede de apoio foi importante. Canal obrigatório para todo mundo que tem relação próxima com crianças!

MARINA SMITH

Eu já conheço a Marina faz muito tempo, afinal o blog dela é um dos mais conceituados na área de beleza, além é claro da linha de produtos de maquiagem e beleza que ela possui. O canal no youtube eu comecei a assistir assiduamente faz cerca de 1 ano. Por lá ela sempre fala de Netflix, produtinhos aleatórios e claro, de beleza. Mas Marina é MUITO engraçada sem ser forçada. Ela é bem como aquela amiga que todo mundo tem, que dá umas dicas de tudo que a gente precisa, fala umas besteiras, umas coisas engraçadas, adora comer e beber, que de vez em quando faz uma viagem internacional. Eu amo os vídeos dela porque não é forçado para conseguir seguidor, like ou coisas do tipo. E o canal não é a prioridade para ela, então vez por outra não tem vídeo ou atrasa e tá tudo bem, afinal a vida é assim, não dá para priorizar tudo!

VIVIEUVI

Esse canal eu descobri a pouquíssimo tempo, mas já amei no 1 vídeo que assisti. É um canal que fala sobre Arte e a Vivi é uma das pessoas mais engraçadas daquele site. Ela fala sobre movimentos, sobre exposições, sobre o que rola no grupo do canal no Facebook e sobre polêmicas do mundo da arte. Formada em Publicidade, Vivi trabalha numa empresa de produção cultural e recentemente começou a trabalhar com arte. Foi aí que ela se apaixonou pelo tema e começou a pesquisar mais sobre ela. Ver uma pessoa jovem, que poderia ser aquela amiga do trabalho/faculdade/vida falar sobre o tema de forma engraçada e leve é muito maravilhoso, principalmente quando estamos num momento tão complicado quanto o atual com relação ao tema. Vida longa ao ViviEuVi.

Agora que percebi que só tem canal feminino <3. Mas é isso aí, acho que todo mundo procura canal que se identifica com as ideias ou com o momento da vida que esta passando né? E vocês tem indicações de canais que não são tão grandes em quantidade de inscritos, mas são até mais maravilhosos do que os grandes? Conhecem esses canais, gostaram de algum? Me deem dicas de novos canais para seguir, porque no fim do ano eu diz uma limpa e parei de seguir vários!

Bjks

Imagem: pexels

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *