5 duplas para ouvir

Existe um site chamado NoiseTrade que sempre lança novos artistas. É uma plataforma omde quem não tem muita grana possa divulgar seus trabalhos. O site só tem artistas estadunidenses, mas possui uma gama imensa de estilos musicais e serve para descobrir muita coisa legal. Vários dos artistas que eu indico aqui no blog, descobri por lá. Além disso, existem vários álbuns para baixar e você pagar com um tweet, uma postagem no facebook ou em dinheiro. Hoje eu vim falar de algumas duplas justamente porque a que eu mais gosto, descobri lá no Noise.

Duplas é algo que eu acho que sempre tem maior liberd5 duplas para ouvirade para criar. Podem reparar, as músicas com estilos mais diferentões são feitos por duplas. Pensando nisso, resolvi separar algumas duplas que não são tão conhecidas do grande público (ou pelo menos, eu nunca vi muitas pessoas falando sobre elas).

Algumas eu descobri no NoiseTrade, outras fuçando no Spotify. Aliás, aquele Artista Relacionado é uma coisa maravilhosa né? Descobri muita coisa boa por lá (e não só as duplas). Aproveitando que estou falando sobre Spotify, vocês gostam de indicações de páginas de artistas por lá? Eu sempre costumo colocar, porque é por lá que costumo ouvir música (cerca de 80% das músicas que ouço é só por lá), mas as vezes vocês não gostam muito. Me contem nos comentários, por favor!!!

Pois bem, chega de conversa e vamos as indicações:

Jenny & Tyler

A dupla é um casal de Delaware, EUA, que começou a cantar juntos em 2006. O estilo é mais folk-pop, mas também tem um pouco de country, jazz e blues, o que faz deles uma dupla não tão óbvia. Essa música, Little Balloon, foi a primeira que eu conheci e me apaixonei imediatamente. A voz da Jenny é super doce, leve e bem gostosa de ouvir, daquele tipo parecida com cantiga de ninar que adulto ama ouvir também. Já a voz de Tyler é mais forte e faz um contraponto imenso com a voz da esposa. A mistura de vozes com as melodias deixa a dupla em uma situação em que eles podem fazer vários tipos de música, sem cair na mesmisse. É uma dupla que merece ser mais conhecida do grande público.

Para ouvir no Spotify: Jenny & Tyler

Colin & Caroline

A dupla não é um casal! Eles se conheceram no Ensino Médio, no estado da Virginia, e depois de tentarem carreira solo acabaram se reencontrando e decidiram trabalhar juntos. A dupla tem essa música na trilha sonora de 13 Reasons Why e ficou muito conhecida por isso. Eles também possuem inúmeros covers no Spotify e foi assim que eu os conheci. Ambos possuem voz doce, delicada e Colin tem um tom um pouquinho rouco que eu acho sensacional! O estilo deles também é pop-folk! Torço pra que eles tenham muito sucesso!

Para ouvir no Spotify: Colin & Caroline

Angus & Julia Stone

A dupla de irmãos australianos, além da carreira juntos tem também carreiras solo, inclusive com álbuns lançados. Eu conheci primeiro o Angus, lá no NoiseTrade, e depois vasculhando para procurar mais músicas, caí em uma parceria com a irmã. O estilo da dupla é folk-indie-pop e a carreira começou em 2006. Eles possuem alguns covers que são sensacionais. Aliás, fazer covers parece ser, quase sempre, o início da carreiras de duplas! Os irmãos possuem 2 álbuns lançados em conjunto, Down The Way e A Book Like This (ambos disponíveis no Spotify, além de um álbum com apanhado das melhores músicas da dupla).

Para ouvir no Spotify: Angus e Julia Stone (Julia Stone e Angus Stone)

The Queen & King

A dupla, composta por Caroline Shumate e Greg Graves, ficou conhecida por fazer covers maravilhosos. Ambos são músicos e se conheceram no Ensino Médio em Houston. Logo depois de terminar o colégio, decidiram trabalhar juntos. Por enquanto eles ainda não tem álbuns, mas todos seus covers são ótimos (alguns até melhor do que o original).

Para ouvir no Spotify: The Queen & King

Heart & Colors

A dupla é meio misteriosa porque eu não consegui achar muitas informações. Eles não tem site, no FB não tem muita coisa contando sobre a história deles e no youtube, menos ainda. Eu os descobri através dos covers no Spotify, em artistas relacionados de alguma outra dupla HAHAAH Pois bem, consegui pegar infos de que os moços, Phillip Tillström e Nicolai Kjellberg, são da Suécia (tá explicado porque eu amei HAHAHA). Uma das coisas que eu mais amei foram as vozes suaves que eles tem em algumas músicas, mas que em outras pode ser bem forte. E a identidade visual, com os clips em P&B na sua maioria, bem nórdico. Aliás os covers poderiam entrar naquela lista de músicas para ouvir em dias chuvosos!

Para ouvir no Spotify: Hearts & Colors

BÔNUS: Alex & Sierra

Esses todo mundo deve conhecer né? Quer dizer, se você for ligado em internet e reality show musical, com certeza conhece. A dupla ganhou o The X Factor em 2013. Bem, eles tem 1 álbum lançado e milhares de seguidores no Spotify. Vale super a pena ouvir o trabalho deles!

Para ouvir no Spotify: Alex & Sierra

Nossa, só separando as músicas para o post que eu percebi como todas elas tem a mesma pegada folk-pop-indie HAHAHA Talvez seja esse o meu estilo de música preferida? Fica aqui o questionamento HAHAAH

Eu juro que pensei em colocar umas coisas tipo Sandy & Junior, Kleiton e Kledir, Sá e Guarabyra, mas achei que não seria novidade HAHAHA Qualquer dia eu faço uma lista de duos brasileiros que vale a pena ouvir!

E vocês, possuem alguma dupla mara pra me indicar? Deixem nos comentários que eu vou amar ouvir!

Bjks

Imagem: Pinterest

4 thoughts on “5 duplas para ouvir

  1. Deu pra perceber que você curte folk, né? Não conhecia esse site que artistas se lançam, achei super legal! <3 Alex e Sierra eu conheço, assistia X Factor na época deles! Gostava muito ♥
    Gostei de Colin & Caroline! E fiquei chocada que eles não são um casal, hahaha.

    Beijo!

    1. Também acho engraçado porque sempre pensamos que se cantam em dupla, ou são um casal ou são irmãos né? HAAHAHA Mas ouve os outros que você irá gostar sim!! Bjks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *