5-gravações-que-superaram-o-original-cafofo-da-camila

5 gravações que superaram o original

Uma coisa super normal no mundo da música é artistas fazerem regravações de músicas. O cara gosta da música do coleguinha, vai lá e grava com uma nova roupagem. Alguns ficam melhores do que os originais e é por causa dessas versões que este post existe HAHAHAH

Claro, que essas visões serão 100% baseados no meu gosto, mas vale deixar o preconceito de lado e ouvir as novas versões, para quem sabe conhecer novos artistas né? Combinado então? Vamos as versões

Música: XO

Original: Beyoncé (ouça a original aqui)

Quem superou: John Mayer

Com a Bey eu não curtia muito, mas com John passei a amar. Ela ficou romantinha, exatamente como eu acho que deve ser. Além disso, ganhou gaita, esse instrumento que deixa tudo mais bonito e legal!

Música: Eu sou neguinha?

Original: Caetano Veloso (ouça a original aqui)

Quem superou: Vanessa da Mata

Eu não conhecia a versão do Caetano até bem pouco tempo atrás. Acho que a versão da Vanessa tem mais verdade, mais pegada, mais raiva (?). Eu super acredito quando ouço Vanessa cantando, diferente do que sinto quando ouço Caetano. Ela deixou a música muito mais intensa!

Música: Gandaia das Ondas – Pedra e Areia

Original: Lenine (ouça a original aqui)

Quem superou: Luiza Possi

Luiza deu uma delicadeza pra música que a versão original não tinha. Isso é questão de estilo de cada artista, é verdade, mas acho que a música precisava dessa levada.

Música: All the Kings Horses

Original: Aretha Franklin (ouça a original aqui)

Quem superou: Joss Stone

Eu não tenho palavras pra descrever o que é a versão da Joss Stone! Sério, me faltam palavras. Foi amor à primeira ouvida. E eu sou chatíssima com quem resolve cantar Aretha, mas tenho que admitir que a versão da Joss ganhou uma levada maravilhosa! Aliás, todo o álbum The Soul Sessions, o primeira da carreira de Joss, é de regravações. Eu amo muito a versão de Joscelyn!

Música: That’s Life

Original: Frank Sinatra (ouça a original aqui)

Quem superou: Katharine McPhee e Megan Hilty (na série Smash)

Ok, a música não foi uma gravação para cd, mas a versão da série ficou muito melhor que a original. Gente, até hoje eu acho tristíssimo uma série como Smash ter sido cancelada (eu ainda tinha fé da história melhorar, até porque a serie finale foi tiro, porrada e bomba), mas tudo bem, ficaram ótimas versões e uma música escrita para a série muito maravilhosa!

E aí,  conheciam essa versões e suas originais? Quem leva a melhor nessa “batalha”? Tem mais músicas que vocês acham que a original perdeu pra sua irmã mais nova? Me conta aqui nos comentários!

Bjks

Imagem: FreePik (modificado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *