5 músicas britânicas

Como hoje é dia de Indicados Bafta (o post sai por volta das 14h), nada mais justo do que indicar 5 músicas de músicos e bandas britânicas, só para permanecer no tema HAAHAH.

São alguns artistas que todo mundo conhece, mas tinha esquecido, um que eu acabei de descobrir e outro que eu sempre escuto:

  • ESTELLE – WONDERFUL LIFE

Estelle ficou muito conhecida, por volta de 2009, quando lançou American Boy, em parceria com Kanye West, mas depois disso, quase não se ouviu mais falar dela na grande mídía. Essa música esta no segundo álbum, de 2012, chamado All Of Me. Eu escuto muito a moça ainda hoje, mas acho que ela deveria ser mais conhecida do público. O trabalho que ela faz pelo soul é incrível e acho uma pena de verdade ela não ter mais espaço nas rádios brasileiras.

  • JAMIE CULLUM – INTERLUDE

Jamie ficou muito conhecido por aqui, logo no início da carreira, porque teve música em novela. Na época ele usava muito o piano, mas tinha um lado mais pop de fazer música. Nos últimos anos ele vem puxando a carreira para o jazz.

  • EMELI SANDÉ – HURTS

Emeli ficou bem conhecida com Next to Me e depois sumiu. Confesso que só lembrei dela quando estava olhando umas pastas de música perdidas no computador. Fui caçar algumas informações e descobri que ela lançou um álbum em 2016, chamado Long Live The Angels, que contém essa música. A voz dela continua muito maravilhosa e já até inclui algumas músicas em playlists lá do Spotify mesmo.

  • ELIZA – PACK UP

Talvez você a tenha conhecido como Eliza Doolittle, mas agora ela tirou o sobrenome engraçadinho e usa apenas o próprio nome. Essa música ficou bem famosinha e eu lembro de uma versão no The Voice AU que era muito engraçadinha! A voz dela é muito maravilhosa, mas está super sumida, então fui caçar mais informações e o último álbum dela é de 2013, o que é uma pena! Ainda assim, vale começar a segui-la no spotify!

  • NOISETTES – NEVER FORGET YOU

Essa banda eu, literalmente, acabei de descobrir. Fui caçar o vídeo da Eliza e tinha esse vídeo relacionado. Fui buscar informações enquanto ouvia a música e descobri que é uma banda inglesa de indie rock, mas que também circula no meio do soul e blues. A banda foi fundada pela cantora Shingai Shoniwa e pelo guitarrista Dan Smith em, pasmem, 2003. Ouvindo mais algumas músicas no Spotify eu achei bem legalzinha e descobri que super conheço Every Now And Then (sei até cantar um pedaço 8-O). Normalmente não seria o tipo de música que costumo ouvir, mas a voz da Shingai é tão maravilhosa que eu estou encantada.

Claro que nessa lista ainda cabe Adele, The Beatles, Rolling Stone, Joss Stone, Duffy, Lilly Allen, George Ezra, Sam Smith e muitos outros, mas eu quis não ser tão óbvia HAHAAH e espero ter conseguido.

bjks

Imagem: pexels

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *