5-músicas-com-nome-de-cidade-no-titutlo-cafofodacamila

5 músicas com nomes de cidade no título

Estava fazendo algumas mudanças no Spotify (já me segue lá? meu user é camilavaleriano) e comecei a reparar como tem muitas músicas que levem o nome de cidades, mesmo quando não falam especificamente sobre elas. Pensando nisso eu separei 5 músicas com nomes cidades no Brasil e no mundo!

  • Empire State of Mind – pt II (Broken Down) – Alicia Keys

Existe música mais emblemática que fale de Nova Iorque do que essa da Alicia? Pelo menos não nesse século AHAHAH Ok, existe muitas outras músicas que falam da cidade (Norah Jones tem uma muito maravilhosa chamada New York City), mas para as pessoas da nossa geração, talvez essa seja a que mais nos pega. Todo mundo que gosta de música pop, com certeza conhece, pelo menos, o refrão! Então chega de blábláblá e vem com Alicinha!

  • Budapest – George Ezra

George é mestre na arte de dar nome de cidade para suas música e, claro, escrever sobre elas. Ele tem uma música falando sobre Barcelona que não tem como imaginar a cidade de uma forma diferente da vibe dele HAHAHAH. Mas tem também uma que cita Budapeste, a capital da Hungria. A música não é sobre a cidade, mas sim sobre um amor que o fará largar tudo, inclusive sua casa em Budapeste. Como todas as músicas dele, essa é muito maravilhosa também!

  • Vienna – Billy Joel

Eu já falei dela aqui em duas ocasiões. Um delas foi quando indiquei as 5 músicas que estavam em repet e outra foi quando indiquei alguns álbuns para ouvir em dias chuvosos, mas a versão era de Tony Lucca, minha preferida diga-se de passagem. Essa música não fala exatamente da cidade e menos ainda capital da Áustria como muita gente pensa (inclusive eu pensava HAHAHA), mas sim de uma pequena cidade na Alemanha, onde nasceu o pai de Billy Joel. A música fala sobre crescimento, sobre aprender com a vida. Ela cita a cidade, pois é para onde alguém que estava perdido na vida volta se nada der certo. Vienna ainda o estará esperando, quase como um de volta para minha terra HAHAHA Qualquer versão é maravilhosa, pois a música é assim (e eu sempre irei associá-la com a capital austríaca)!

  • São São Paulo – Tom Zé

Mesmo amando outras músicas que falem sobre SP, pra mim, essa do Tom Zé é a melhor música sobre a cidade. Ela fala tantas verdades sobre como nós vivemos. Fala sobre como nós trabalhamos, sobre como nos relacionamos, sobre como vivemos nosso dia a dia da forma mais nua e crua e ainda assim, linda.  São Paulo é aquela cidade que amamos odiar e a música a expõe exatamente assim!

  • London London – Cibelle feat. Devendra Banhart

A música foi escrita por Caetano Veloso quando ele morava em Londres, durante o período de asilo político na década de 1970. Por esse fator ela possui essa descrição da cidade onde ele fala do céu, da grama verde, das pessoas, mas sobretudo da liberdade de viver em um local onde você é livre. Por mais estranho que parece e por mais mudanças que tenham acontecido de lá pra cá, o sentimento de quem passeia pela cidade ainda é o mesmo, basta conversar com qualquer brasileiro que mora lá. E com as questões que estão nos assustando nos últimos tempos por aqui, a sensação só se intensifica fazendo a música ser atual quase 50 anos depois.

Ainda tem uma música que eu gosto muito chamada Paris Night/New York Mornings, da Corinne Bailey Rae, mas que já citei na playlist de músicas para dançar na sala.

Vocês também fazem essas playlists temáticas? Eu confesso que não faço no pc ou spotify, mas mentalmente, sempre HAHAAH Alguma música que leva o nome de cidade que vocês amam? Me digam nos comentário!

Bjks

Imagem: Freepik (modificado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *