5-músicas-francesas-para-menino-Neymar-conhecer-cafofodacamila

5 músicas francesas para menino Neymar conhecer

Semana passada falou-se muito sobre a ida do menino Neyney para o PSG. Até quem não entende e não liga para futebol (tipo eu) sabe os valores astronômicos negociados para que a mudança de Barcelona para Paris acontecesse.

Como eu gosto muito de música francesa, vou deixar aqui 5 artistas, álbuns ou músicas francesas para que menino Neymar comece a se ambientar!

Comme Si De Rien N’Etait – CARLA BRUNI

Pra mim esse é o melhor álbum de Carla. Ela não é francesa (é italiana), porém canta em francês em quase todos os álbuns que já lançou. Eu amo muito esse e já me arrisquei a cantar algumas músicas, então acho um bom começo para quem deseja entrar no clima e no idioma, justamente por não ser a língua materna dela fica mais fácil pra nós entendermos. Além disso, menino Ney adquiriu uma casa próxima a casa que a cantora mantém com o marido Nicolas Sarkozy, esse sim francês e ex-presidente do país, então nada mais justo do que naquela visitinha pra pedir uma xícara de açúcar emprestado ele chegar cantando uma música da dona da casa!

Clique no |> para ouvir o álbum completo

Para ouvir no Spotify todas as músicas de Carla Bruni clique aqui!

ZAZ

Ela é a atual cantora francesa sensação no Brasil. No início do ano ela fez show em SP e muita gente que nunca tinha ouvido falar da moça, ficou encantado. Como não estava no Brasil na época, acredito que menino Ney não a conheça, então vou deixar aqui as músicas mais famosas dela (ou na voz dela), por aqui. Záz mistura um tipo de jazz, o gypsy, com música tipicamente francesa, por isso essa pegada que não sabemos identificar muito bem o que é!

Clique no |> para ouvir as músicas selecionadas

Para ouvir no Spotify todas as músicas de ZAZ clique aqui!

ZAZIE

A cantora é confundida constantemente com Zaz, porém Zazie tem muito mais tempo de carreira, tanto que seu nome virou até denominação para um tipo de escrita! Com estilo bem moderno, em nada lembra aquele estereótipo de música francesa que estamos acostumados. Acho que ela pode fazer bastante sucesso com menino Ney e talvez ele até a conhece, por ela ser muito popular na Europa!

Clique no |> para ouvir as músicas selecionadas

Para ouvir no Spotify todas as músicas de Zazie clique aqui!

STÉPHAN RIZON

Stéphan venceu o primeiro The Voice França cantando Adele. O menino tem um vozeirão que olhando pra carinha fofa você nunca imagina. Aliás, sei lá porque, mas eu gostaria de ver uma amizade entre ele e Ney, acho que os dois podem causar muito na noite parisiense!

Clique no |> para ouvir as músicas selecionadas

Para ouvir no Spotify todas as músicas de Zazie clique aqui!

JUSTICE

Justice é uma banda muito conhecida. Na verdade é uma dupla que faz música eletrônica e, talvez, a mais conhecida seja D.A.N.C.E, que tem um clipe MUITO legal! Não tem como não ficar parado ouvindo essa música. Eles não fazem muitas coisas em língua francesa não, mas a dupla é nascida e criada lá! Eu imagino que o estilo não é o que menino Ney costuma ouvir, mas já que esta em um país tão cultural quanto a França, vamos abrir os ouvidos para coisas novas!!

Clique no |> para ouvir as músicas selecionadas

Para ouvir no Spotify todas as músicas de Zazie clique aqui!

Além desses artistas e álbuns, ainda existem dois expoentes da música francesa que são conhecidos mundialmente: Édith Piaf e Serge Gainsburg. Ambos ganharam cinebiografias excelentes, mas são amplamente conhecidos. Ouso dizer que quando se fala em música francesa, os dois vem à mente de quem ouve.

Para ouvir Piaf no Spotify.

Para ouvir Gainsbourg no Spotify.

E antes que esse post fique do tamanho do mundo, deixo aqui as minhas músicas francesas preferidas. Na verdade, uma é francesa mesmo e a outra tem apenas algumas frases HAHAAHA. Elas estão entre as pouquíssimas que eu me atrevo cantar alguma coisa AHAHAH

Então é isso, espero que menino Ney goste da minha seleção musical e que ele possa se sentir em casa ouvindo-a! Também já fiz uma seleção de filmes franceses! Por favor, repassem esse post até chegar nele  🙂

E claro, se tiverem mais alguma sugestão, não esqueçam de deixar nos comentários, afinal temos que ajudar menino Ney  😎  😎  😎

Bjks

Imagem: Freepik (modificada) e Blog Correios

*a imagem do post é uma brincadeira. A imagem do selo da Carmem Miranda foi retirada de Blog Correios, onde consta a informação de que o selo é uma edição comemorativa de 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *