descobertas-musicais-dos-ultimos-meses-cafofodacamila

5 músicas mais legais dos últimos tempos

Eu ouço muita música nacional, porque ouço muita rádio também. Aliás, eu ouço música, no mínimo, 6h por dia (talvez por isso, os posts sobre música quase nunca faltam por aqui). Recentemente passei a assistir menos TV, com isso meu tempo ouvindo música aumentou consideravelmente (e minha produção também, mas isso é assunto pra outro post).

Muitos artistas tem lançado álbuns novos e as músicas legais estão surgindo igual pipoca e com isso é possível resgatar músicas antigas e até conhecer obras passadas desses artistas! Então, pensando nisso resolvi indicar as 5 que eu ouvi nesse semestre (mesmo que não tenham sido lançadas agora) e que merecem atenção:

  • A LEI DESSE TROÇO – Paulo Miklos

Paulo lançou esse ano o álbum “A Gente Mora no Agora”, um álbum completamente diferente do que ele já lançou até hoje. É um álbum livre, com melodias alegres com pegada de samba, mesmo que as letras não sejam. A primeira música de trabalho foi a de abertura do álbum e uma das melhores, na minha humilde opinião. Se você não sabia desse lançamento, corre procurar (tem no Spotify) porque não será tempo jogado fora!

  • QUANDO BATE AQUELA SAUDADE – Rubel

Eu já tinha visto esse artista naquelas listas de artistas relacionados de vários artistas que eu gosto, mas nunca tinha dado uma chance para ouvi-lo. Um dia eu estava ouvindo uma playlist e quando ela acabou, entrou aquela lista de músicas que o próprio Spotify considera relacionadas e me deparei com essa música. Amei na primeira ouvida e achei a coisa mais linda desse mundo. Me deu o mesmo sentimento de alegria e calmaria quando escuto Cícero. Essa música, especificamente, é bem bonitinha, fala de amor, de um cara que deseja ficar com a namorada, casar e tal, mas o que me encanta mesmo são as melodias! Vale ouvir toda a obra dele que tem um lado meio místico, que particularmente, eu amo!

  • NÃO ME CONFUNDA – Castello Branco

Taí outro artista que eu sempre ouvi, mas nunca dei muita boa. Mas na semana passada (ou retrasada) ele deu uma entrevista para a Roberta Martinelli no Som a Pino e eu amei as músicas que ouvi por lá. Fui correndo no Spotify buscar o álbum novo, Sintoma, e amei (até inclui essa música na playlist de músicas Para Ouvir Enquanto Trabalha). O artista tem uma vibe bem tranquila, já passou muito tempo em templos e monastérios, e isso reflete diretamente na música que ele faz. Par quem gosta desse tipo de som ou esta procurando uma nova vibe, essa é a escolha perfeita.

  • RECOMEÇAR – Tim Bernardes

Vocalista da banda O Terno, Tim lançou a pouco tempo seu primeiro álbum solo, intitulado, Recomeçar. O álbum é de uma delicadeza sem tamanho. As melodias são riquíssimas, belas e lembram valsas (talvez sejam, mas eu não posso afirmar). As letras são igualmente delicadas e a voz dele é imposta de uma forma que deixa tudo mais bonito! As músicas são puro sentimento e não existe a possibilidade de não achá-las lindas! Perfeitas para aqueles momentos em que sua única vontade é desapegar da realidade agitada do dia-a-dia.

  • HIT – Mahmundi

A melodia dessa música me pegou de uma forma que eu demorei séculos para entender que era de uma artista brasileira, porque simplesmente não ouvia a letra HAHAHA. Foi muito louco, porque sempre ouvi na rádio, mas só me dei conta da letra quando ouvi no Spotify (no mesmo esquema do Rubel) totalmente por acaso. Mahmundi é o apelo de Marcela Vale, uma carioca da gema. E depois de saber disso, fez todo o sentido pra mim. Entendi a vibe solar e alegre da música. E claro, amei as outras também!

Essas são só 5 das minhas descobertas desse semestre, mas tem muitas outras legais! Já deu para perceber que eu amo música nacional e estou sempre a procura de novos artistas né? Então se você souber de outras bandas, artistas ou músicas legais, compartilha comigo nos comentários!

Bjks

Imagem: Freepik (modificado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *