5 músicas para você ouvir enquanto trabalha

Eu costumo fazer playlists e acabo ouvindo as mesmas músicas com bastante frequência, então decidir pegar 5 músicas aleatórias da minha playlist mais ouvida e dividir aqui. O critério é: nenhum HAHAHA

Tenho uma playlist que é minha queridinha: Para ouvir no trabalho. Mas eu acabo ouvindo essas músicas para estudar, no trânsito ou quando quero músicas calminhas (o que representa cerca de 80% do tempo)! Então resolvi dividir aqui minha playlist, mas antes ativei o aleatório e as cinco primeiras músicas que tocar vou colocar os clips:

Carta ao Tom/Carta do Tom – Tom Jobim

Eu nem sei quantos anos eu tinha quando ouvi essa música pela primeira vez, mas talvez uns 11, 12 anos. Eu lembro de ter a achado tão engraçadinha. Logo depois eu li uma biografia do Tom escrita pela irmã dele, Helena, e lá ela contava sobre essa música. A verdade é que a primeira carta é verdadeira e depois a segunda é uma paródia mesmo, escrita pelo próprio Tom. O que eu mais gosto é que da pra sentir como era aquela época e até o sentimento dele com relação ao Rio de Janeiro, o que me fez criar uma sensação de magia quando penso na cidade (e que foi quebrada logo na primeira vez que fui pra lá HAHAHAHA).

Home/Dirty Paws – The Gardiner Sisters

Essa música lá apareceu por aqui quando eu mostrei minhas músicas mais tocadas no ano de 2016. O que dizer dessa música? Ela é linda, a voz das meninas é ótima de ouvir e é impossível não cantar junto.

London Skies – Jamie Cullum

Já deu pra perceber que as músicas são bem calmas, mesmo, né? O que é melhor para ouvir do que Jamienho? A voz dele é maravilhoso, algumas músicas como London Skies da vontade de cantar junto, principalmente quando ele fala o nome da música no refrão, mas depois você volta a se concentrar no que esta fazendo. Tenho algumas músicas dele nessa playlist. Além disso, as melodias não são extravagantes e nem nos tiram do sério. Inclusive escrevi esse texto ouvindo ela e em momento algum me perdi HAHAHA

Mushaboom – Feist

Eu amo a Feist e sinto uma alegria sem tamanho com todas as músicas dela, mesmo que as letras não sejam as mais alegres do mundo. Confesso que quando toca essa música meus pés começam a se mover (e as vezes minhas mãos e cabeça também) AHAHAHA Acho essa música especialmente fofa, amo a batidinha de teclado/piano e quando acaba eu sempre sinto uma alegria que me faz engrenar mais ainda no que to fazendo.

Bloom – Paper Kites

Eu conheci a banda quando assistia The Voice Austrália, em 2012, 2013, mas deixei pra lá. No ano passado estava ouvindo uma playlist perdida no spotify e eles apareceram. Não tem como não se apaixonar por essa música, não sentir a paz que ela passa. Dá vontade de mandar pra todo mundo que a gente ama. Por outro lado, por ser uma música extremamente calma, não atrapalha em nada o trabalho, inclusive acho que me deixa calma ao ponto de até me concentrar mais no que estou fazendo.

Essas foram as 5 primeiras músicas que meu aleatório tocou, mas pra quem quiser ouvir a playlist completa, eis aqui:

E vocês gostam de ouvir música enquanto trabalham ou isso tira sua atenção? Se vocês ouvem, quais são as músicas especiais para ouvir nesse momento? Me conta nos comentários, eu vou amar conhecer novas músicas!

Bjks

Imagem: Pinterest

2 thoughts on “5 músicas para você ouvir enquanto trabalha

  1. Menina, estou chateada que você desencantou da minha cidade, acabo meu comentário por aqui, HAHAHAHA! O Rio de Janeiro é lindo, mas de resto… Anda uma desgraça, infelizmente :/
    Eu amo ouvir música, mas tem momentos que eu não consigo, tipo quando estou estudando ou escrevendo para o blog, pq eu começo a querer cantar e aí não dá certo, hahaha!
    Adorei a playlist, bem recheada!!
    Beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *