5 Protetores solares que vale seu dinheiro

Se tem um item de “beleza” e cuidado que eu não dispenso é o protetor solar. Eu sou mega branca e ainda sou daquelas que fica vermelha pimentão e 0 bronzeada, então uso bastante esse item. Por estar sempre testando novos produtos eu resolvi indicar alguns que valem a pena você gastar seu dinheiro!

Algumas observações antes de começar: como eu sou MUITO branca, sempre aposto em fatores mais altos e já ouvi algumas pessoas dizendo que “a partir do 50 é tudo igual”, mas essa frase é +/- verdadeira. O que acontece é que a proteção é igual sim, mas o tempo que leva para começar a proteger depende do fator e quanto maior ele for, mais rápido você começa a ficar protegida/o.

Outra observação é que qualquer um deles deve ser reaplicado a cada 2h, ou em caso de estar na praia/piscina, após sair da água. No caso de mar, especificamente, eu oriento a tomar uma chuveirada e depois reaplicar, assim você tira todo o sal que esta na pele, porque ele acaba queimando, mesmo que você passe muito protetor.

E por fim a 3ª dica é: use, mas não abuse. Eu fiquei com mancha no corpo por não ter espalhado bem o protetor. Só pare de espalhar quando não houver mais nenhuma marquinha branca na pele. Dizem que o indicado é a uma colher de sobremesa para o rosto e uma de sopa para cada parte do corpo (uma para os braços, uma para as pernas, uma para o tronco).

Então chega de blá blá blá e vamos aos meus eleitos:

LA ROCHE POSAY

Eu gostou muito de 3: Anthelios Airlicium FPS70 e Anthelios XL FPS60 para o rosto e Anthelios AC FLUIDE EXTEME FPS60 para o corpo.

O primeiro é o clássico antioleosidade, aquele que tem uma faixinha verde. Para quem tem a pele mista ou oleosa ele é a solução perfeita, principalmente no verão! Quando maquiada eu sinto que ele segura bem a oleosidade (claro, usados com primer e base específica) e ajuda a tratar já que tem água termal e ácido salicílico na fórmula. Eu já usei na piscina e na praia e continua sendo meu queridinho! Já o Anthelios XL tem uma faixa laranja escrito “Hidratante”. Costumo usar em situações que não vou ficar tempo muito exposta ao sol e sei que vou tirar logo, tipo, antes de ir para a faculdade. Ele não segura a oleosidade, por isso, prefiro usar no outono e inverno, porque sinto que ele realmente ajuda na hidratação por ser mais oleoso. E nesse tempo minha pele tende a ficar bem pouco oleosa, o que ajuda muito.

O Anthelios AC FLUIDE EXTEME eu uso no corpo e na praia. Ele é beeeem fino, mas fica meio melado, então prefiro usar na praia. Quando uso na cidade aplico nos braços, no colo e no peito do pé e depois venho com um pó translúcido para dar um jeito na meleca que fica HAHAHAHA

Todos eles protegem muito! Eu sinto que realmente não me queimo (ou pelo pelo menos queimo bem menos) quando estou usando algum desses!

protetor-solar-la-roche-posay-cafofodacamila
O terceiro protetor eu uso na forma Hidratante

NEUTROGENA SUN FRESH FPS70

Eu nunca tinha usado a marca até eles lançarem o de fator 70. Comprei logo o tubo grande e me arrependi. Eu não achei ele maravilhoso, porém protege muito bem! Eu senti que deixa a pele super oleosa, então uso no corpo (na cidade uso o mesmo truque do pó translúcido). Eu recomendo muito o uso porque a proteção é realmente mara! Nunca fiquei nem um pouquinho queimada com ele, mas tem alguma coisa que não me deixa amar.

protetor-solar-neutrogena-cafofodacamila

BANANA BOAT – ULTRA DEFENSE SHEER PROTECT FPS 80

Já vou me adiantar e dizer que só comprei o 80 porque não achei o 100 HAHAHA. A marca foi a primeira no mundo a lançar um protetor solar com FPS 100. Ele tem uma textura bem mole, talvez o mais mole de todos. Também é bem oleoso. Tão oleoso que eu só conseguia usar na praia. Aliás, eu tenho uma teoria de que quanto mais oleoso o protetor for, mais indicado para ser usado na praia ele é. Não me perguntem por quê! Esse é perfeito para isso. Também senti que a pele absorve super bem e é fácil de espalhar. Mas ele tem uma particularidade, que na verdade é indicação, de que TEM QUE SER REAPLICADO a cada entrada no mar/piscina e a pele PRECISA estar limpa. Tenho uma prima que é rainha em não aplicar direito ou na pele “meio suja” de sal e areia e ele não protege bem, não. O fator é alto e muita gente acha que pode se preocupar menos, mas eu sinto que com ele a preocupação é até maior. Vale a pena comprar, mas desde que você seja regrado para essas coisas.

protector-solar-banana-boat-ultra-defense-sheer-protect-fps-80-cafofodacamila

BIODERMA PHOTODERM MAX FPS 90 – toque seco

Esse é o melhor protetor solar do mundo. Juro! Melhor que o da La Roche. A versão com cor eu não consegui usar porque a clara ficou muito laranja pra mim (ainda bem que ganhei só uma amostrinha), mas a versão sem cor, essa com toque seco, é muito maravilhosa, minha pele amou. Ele realmente promete o que cumpre. E eu como não sou de seguir instruções, usei no braço e no peito do pé sim (90% do tempo eu estou de calça e sapatilha, por isso nunca falo das pernas HAAHAH). e protegeu da mesma forma. Achei nada oleoso e usei da mesma forma que uso o da La Roche e amei! Sério mesmo! Eu acho um bom substituto para o da La Roche e o preço é bem parelho. Para quem procura protetores com toque seco, vai amar esse!

bioderma-photoderm-max-toque-seco-fator90-cafofodacamila

CENOURA & BRONZE PROTETOR FACIAL KIDS FPS 50

A marca tem dois produtos específicos para o rosto: kids e sport. Eu comprei o kids porque achei que ele iria proteger mais. A embalagem é um bastão e a aplicação é hiper fácil, principalmente na hora de reaplicar. A proteção é bem ok e por ser muito fácil reaplicar, eu nunca tive problemas com ele e sempre usei na piscina e praia. Porém nem tudo foram flores. Não cheguei a ter alergia, porque nunca usei por períodos muitos longos (acho que o máximo foram 2 dias), mas sempre sentia minha pele meio áspera depois de usá-lo e aí quando voltava para a rotina, tinha que abusar dos cremes pra ela voltar a ficar lisinha. Também nunca me deu vermelhidão ou coceira depois. O lado “bom” é que nunca ouvi ninguém reclamar desse problema, então talvez tenha sido só com a minha pele mesmo. Eu nunca liguei ou fiquei preocupada com isso porque a proteção sempre foi boa e a reaplicação xuxu beleza, então em nome da facilidade eu deixava passar HAHAAH. Outra coisa que vale falar é que eu nunca tinha usado nada da marca antes, então se você já usou e nunca teve nada se joga nesse, que pra praia não tem protetor melhor!

cenoura_bronze-protetor-bastão-cafofodacamila

BÔNUS: NIVEA SUN PROTECT FPS 30 – PROTETOR LABIAL

Eu não uso protetor solar labial no dia a dia não, apenas na praia/piscina, daí só testei esse da nívea e ele me atende bem. Como nunca fui daquelas de ficar deitada no sol por muito tempo (na verdade, a última vez que fiz isso tem quase 6 anos) então não sei até que ponto ele realmente protege e evita queimaduras, mas né? Nunca é tarde para se proteger.

protetor-solar-labial-nivea-cafofodacamila

Essas são minhas indicações, mas estou atrás de protetores solar para o cabelo e se alguém souber um bom, por favor me dê as dicas aqui nos comentários. Essa é uma parte que eu sempre acabo deixando passar e na última vez que fui pra praia fiz um coque e usei chapéu!

Mas me contem também quais protetores vocês usam, por que e quais eu devo testar!! Vou amar ler mais dicas!!!

Bjks

Imagens: Pexel; reprodução Droga Raia, Drogaria SP, La Roche Posay e Época Cosméticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *