Água Dermatológica Profuse

Quem me conhece sabe que eu sou viciada em Água Termal. Pois bem, outro dia procurando opção mais em conta na farmácia, me deparei com essa água dermatológica da marca Profuse. O preço era bem ok (R$29,90 para 50 ml) e eu decidi me aventurar.

Primeiro de tudo: ela não é água termal. Eu lá tinha lido algumas resenhas sobre e ja sabia, porém esta bem claro na embalagem, então não da pra falar que você foi enganado na compra. A fórmula contém Pantenol, arnica, oligoelementos de múltipla ação (segundo o site: antioxidante, antisséptico e co-fator na regulação de colâgenese), matriz botânica (flor de lótus, maça e uva, entre outros) e arnica. Promete refrescar a pele, alívio pós barba, depilação e sol e pode ser usada nos cabelos também.

Eu usei pós depilação no corpo e no rosto sempre antes do hidratante. Realmente a pele fica super fresquinha e levemente hidratada. Com relação a hidratação, não foi nada excepcional, ela não substitui o hidratante diário. Com relação aos poros, já no final do produto eu comecei a ver os resultados. É bem gradativo, bem lento, mas me parece que com uso contínuo o problema é minimizado.

O lado ruim é que minha pele é sensível e apesar do produto ter indicação para peles assim, o fato de ter arnica não ajudou em nada e não diminuiu a vermelhidão da minha pele. É bem verdade que não aumentou e não me deu coceira, mas também não melhorou o aspecto.

Outro ponto de atenção, e que pode ser considerado besteira para muitos, é o borrifador. Eu achei o buraco muito grande e isso faz com que saia muito produto e não forme aquela nuvem gostosinha, mas quase um jato de água HAHAH Sério, algumas vezes eu me senti molhada real. Isso também faz com que o produto dure menos.

Por fim, levando em consideração o valor, o produto é muito digno. Respondi algumas perguntas que podem ajudar a decidir na compra (ou não) do produto:

  • O preço vale o hype? Sim, muito. O produto é bem mais barato que seus “concorrentes”.
  • Compraria de novo? Sim, mas não para uso diário. Acho que em época de calor e para ser usada na praia/piscina ela é perfeita, mas para o dia a dia eu ainda prefiro água termal.
  • Indica o produto? Sim. Quem deseja o produto para se refrescar no calor ou para usar em momentos específicos, ela é super indicada, mas se a pele for sensível, vá com calma.
  • Nota 1 a 5: 3

E aí, alguém mais já usou essa água? O que achou? Me conta aqui nos comentários!!!

Bjks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *