gypsy-serie-netflix-cafofodacamila

Assisti: Gypsy

Estrelada por Naomi Watts, a série tem 10 episódios de cerca de 1h, mas infelizmente já foi cancelada e não terá 2ª. Mesmo assim eu acho que vale a pena assistir!

A série mostra a vida da psicóloga Jean Halloway, que para entender melhor a história de seus pacientes passa a perseguir as pessoas que causaram algum mal a eles. É assim que ela conhece Sidney, uma jovem de cerca de 25 anos, ex-namorada de seu paciente, Sam. Ele a procura pois o relacionamento chegou ao fim e se sente no chão, totalmente dependente emocionalmente da ex que não quer mais nada com ele. Ao ir atrás da moça para tentar entender o que ela tem que faz seu paciente ficar assim, Jean assume outro nome e passa a se relacionar com a moça.

Outra vítima de Diane, o nome que Jean assume, é Rebecca, a filha de uma das pacientes. Rebecca foi embora de casa e não atende mais as ligações da mãe controladora. Jean então vai atrás da jovem e a manipula para que a relação com a mãe mude.

Ainda vemos a relação dela com a jovem Alisson, uma viciada em drogas que aparece em seu escritório solicitando ajuda e a faz lembrar de si mesma quando jovem. Alisson a envolve em uma situação difícil e coloca até a carreira da psicóloga em risco.

Ao mesmo tempo que ela vive desse modo paralelo, vemos a relação com o marido, Michael, e com a filha, Dolly, que esta em processo de descobrimento do seu gênero e sofre com o preconceito de colegas de classe e das mães deles também.

Com o passar dos episódios, entendemos o comportamento de Jean e por consequência a relação que tem com o marido, que de longe parece ser perfeita, com a filha e com os pacientes. A relação dela com a mãe e com uma ex-paciente também é mostrada e faz entender que o comportamento atual é causa e consequência do que já aconteceu em um passado não tão distante assim.

Eu gostei da série, apesar de achá-la cansativa. Em três dias eu assisti a todos os episódios, mas eles são bem lentos, com cenas longas, quase em câmera lenta. Muita gente abondonou a série por conta disso, pois a impressão é que nada acontece. Jean é uma personagem MUITO ambígua e em muitas vezes deixa até os telespectadores confusos, mas é justamente aí a graça, essas nuances psicológicas que todos temos em maior ou menor grau. Você se envolve com a história e quer saber o que irá acontecer, de que forma ela irá manipular as pessoas e se ela esta sendo manipulada ou não por outras. A relação com o marido e a filha também é interessante e te faz ficar com raiva dela em muitos momentos, mas logo em seguida você já a entende.

A série foi cancelada mesmo com uma season finale emocionante. Como eu falei, até entendo o porque as pessoas não gostaram, mas queria, pelo menos, mais um episódio para saber o que acontece. No final, eu acho que vale sim dar uma chance para a série, até porque Naomi esta maravilhosa e são poucas as séries que mexem tanto com o psicológico dos telespectadores!

E você assistiu a série? Se sim me diz o que você achou! Se não, corre assistir que vale a pena!

Bjks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *