Blogagem Coletiva: 5 músicas da minha vida

Olá pessoal!!! Estou sumida, mas vou voltar (só não vou prometer, porque vocês já sabem né?!).

blogagem coletiva maio 5 músicas da minha vida

A blogagem coletiva desse mês foi sugestão minha e confesso que senti dificuldade gigante pra fazer rs Mas eis aqui 5 músicas que tenho certeza que fazem parte da minha vida (não consegui escolher por ordem de preferência, então, só pra variar um tiquinho, elas estão por ordem alfabética), mas por favor não me matem, música é algo beeem subjetivo e as vezes não conseguimos explicar o que sentimos, apenas que sentimos:

At Last – Etta James

Não faço ideia de quando conheci essa música, mas lembro de sempre amá-la. Provavelmente tenha ouvida na rádio, durante a adolescência, pois sempre fui dessas adolescentes que curtem rádios #diferentona rs (ouvia muito, MUITO, Alph FM, Rádio Eldorado, Antena 1 rs). Amo todas as versões dessa música, da clássica com Etta, a jazzística com Aretinha, versão power da Beyoncé até a versão do Will Champlin no The Voice US. A música é tão linda (letra e melodia) e ainda tem vibe anos 1930 (mas foi escrita no início dos anos 1940). Mesmo a letra sendo triste, não tem como não amar. Música pra figurar em todas as listas possíveis!

Balada do amor inabalável – Skank

Essa música foi lançada no início dos anos 2000 e esta na trilha sonora de Laços de Família. Era uma época em que o Skank estava super em alta, com clips bombantes na MTV. Essa música é super animada e toda vez que escuto me dá vontade de sair dançando. Sempre que estou muito pra baixo, essa música me dá animo. Canto a plenos pulmões, sempre rs. A letra também é fofinha e passa esse mesmo sentimento alegre!

Clarity – John Mayer

Talvez John Mayer seja meu cantor preferido! Digo talvez, pois já houve uma época na minha vida que isso era certeza absoluta, 100%. Hoje em dia não escuto tanto quanto alguns anos atrás, mas de vez em quando eu volto para os álbuns dele. Dito isso, posso dizer que essa é a música para a qual sempre volto, independente do que aconteça na minha vida. Ouvi a primeira vez na rádio. Na verdade, sempre fico na dúvida se foi essa ou Neon, mas com certeza se tornou amor maior. Não sei explicar o sentimento que essa música me traz. Sempre sinto algo bom, mesmo com a letra falando sobre separação, término de relacionamento. Talvez, ou muito provavelmente, seja a melodia que me dá esse sentimento. John pode lançar 200 músicas, em 200 estilos diferentes, mas Clarity é (e será) meu amor pra vida toda!!!

Faltando um pedaço – Djavan

Minha mãe ama de paixão esse moço e desde sempre eu escuto e conheço as músicas dele. Sei todas de cor e salteado, mas por algum motivo, que não sei explicar, essa é minha preferida. Talvez seja a melodia que começa como violão em estilo viola e a viradinha, talvez seja a letra. Fato é que até hoje, com 28 anos de idade, não sei (e tenho leve impressão que jamais saberei) explicar os motivos que me levam a amar e ficar emocionada com essa música. É do tipo de música que estou sempre ouvindo e que posso ouvir no repeat eterno rs

Palco – Gilberto Gil

Na verdade eu poderia colocar qualquer música do Gil nessa lista que com certeza estaria bem representado. Poderia ter colocado o Acústico MTV que sentiria da mesma forma. Escolhi Palco pelo simples fato de ser uma música animada, que dá vontade de sair sacolejando por aí. É incrível como essa música tem excelente vibe em qualquer versão e em qualquer voz. Não lembro ao certo quando a ouvi pela primeira vez, mas lembro quando me marcou: uma apresentação do programa FAMA, da Globo, lá no início dos anos 2000. Eu devia ter entre 14 e 16 anos e por algum motivo que, mais uma vez, não sei explicar ela me marcou. Toda vez que ouço, sempre canto a plenos pulmões e a sensação é ótima.

Acho que deu pra perceber bem do meu gosto musical né? Essas são músicas que me acompanham há muitos anos e que tenho certeza que estarão aqui até envelhecer. Apesar de gostar (e de muito ouvir) músicas “da moda”, elas sempre acabam indo embora. Acho que as músicas que fizeram parte da minha infância são as que ficarão pra sempre por aqui.

E vocês, o que tem de música do <3 ?

Bjks

ps: não deixe de acessar nossa página da Blogagem Coletiva para ver as indicações de todos os blogs participantes 😉

2 thoughts on “Blogagem Coletiva: 5 músicas da minha vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *