Cabeceiras de cama

Se tem um item de decor por qual eu sou louca, são as cabeceiras de camas. Acho que essa minha obsessão é um pouco por elas estarem na moda e um pouco por sempre ter cabeceiras nas minhas próprias camas.

A moda atualmente são as retangulares, de couro ou tecido estofadado, mas tem pra todos os gostos e pensando nisso eu fiz uma seleção do que encontrei lá no Pinterest:

  • Clássicas

São aquelas, na maioria das vezes, retangulares, de couro ou tecido almofadado, sempre com algum detalhe como botão ou tachas que formam desenhos, lembrando muito os sofás vitorianos. A cartela de cor é variada e vai, literalmente, do branco ao preto, dependendo do decor do quarto:

Cabeceiras de Cama - Pinterest

 

  • de Ferro

Cabeceiras de ferro também são clássicas, mas eram ligadas a modelo de camas inteiras. Hoje em dia elas são usadas em camas box, já que podemos colocar qualquer modelo de cabeceira nesse tipo de cama. Na maioria dos casos, os ferros formam desenhos de flores ou folhagens e eu amo. As possibilidades são várias, desde a super altas, até as linhas retas e discretas lembrando camas de hospital:

Cabeceiras de Cama - Pinterest1

 

  • Baixas

Outro modelo que pode ser usado, principalmente para quem é mais discreto ou não tem tanto espaço no quarto, são as cabeceiras baixas. Na maioria dos casos elas são retangulares também, mas de materiais diferentes como MDF ou chapas de aço e quase sempre lisas, sem muitos detalhes.

Cabeceiras de Cama - Pinterest4

 

  • Diferentes

Alguma pessoas fazem suas próprias cabeceiras. Algumas são lindas como as feitas de luzinhas (amo luzinhas e se pudesse deixava as de Natal o ano inteiro), outras são feitas com material normalmente usados para cortinas e no Pinterest eu ainda achei essa da 2ª imagem, que parece uma poltrona. Fica super bonito! Basta usar a criatividade e você terá uma cabeceira só sua.

Cabeceiras de Cama - Pinterest3

 

  • Infantil

Nas camas infantis as cabeceiras são maravilhosas! Existe tanta opção lúdica para as crianças que nem sei por onde começar. Basicamente, tudo o que a criança quiser pode ser feito. Como muitas cabeceiras são feitas de MDF, qualquer modelo pode ser feito desde que conte com um bom desenhista e um bom colorista.

Cabeceiras de Cama - Pinterest2

 

 

Boas as ideias né?! Passeando pelo Pinterest as ideias praticamente não tem fim. E seguindo a mesma ideia das cabeceiras infantis, com um bom desenhista, dá para fazer qualquer coisa usando MDF.

E aí, quem é apaixonado/louco por cabeceiras de cama? Existe algum modelo muito diferente que vocês conhecem? 

Bjks

Imagens: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *