Decorando estantes e prateleiras

Ter estantes e/ou prateleiras em vários cômodos da casa são sempre uma ajuda extra, seja na organização, seja na decoração. Porém, muitas vezes nos apaixonamos por uma peça, mas quando chegamos em casa, percebemos que faltam elementos para preenchê-la ou mesmo que não falte, sempre fica aquela dúvida sobre o que colocar.

Pensando nisso eu resolvi fazer uma lista de coisas que podem decorar esses espaços. Seja uma estante na sala, no escritório, no quarto ou até na cozinha, eis aqui alguns elementos que você pode escolher para decora-las:

  • PLANTAS

Optar por plantinhas ou vasos é sempre uma ótima opção, porque mesmo que você não tenha muita habilidade para mantê-las vivas, existem algumas como cactos e suculentas que são mais fáceis de cuidar. Ainda existem os vasos de temperos que podem decorar a cozinha, além de serem funcionais. E uma hipótese também são as plantinhas de plástico e algumas parecem bem reais!

estantes-com-plantas

  • TOY ART

Uma outra opção é deixar a estante, principalmente se for de livros, mais divertida. Para isso você pode usar bonecos de brinquedo com temas referente aos livros. Se for uma estante com CD’s e DVD’s você pode usar bonecos das personagens. Usar os bonecos divertidos, leva cor e diversão para sua estante, com itens que muitas vezes você já tem em casa!

estante-decoração-toy-art

  • OBJETOS DE DECORAÇÃO

Ao visitar lojas de decoração, seja lojas da 25 de março, seja de shoppings de decoração, sempre dá muitas ideias. Muitos objetos são recriados apenas para embelezar os ambientes e você pode escolher peças diferentes que sejam do seu agrado ou escolher um tema que pode ser do mesmo motivo, material ou uma coleção, por exemplo. Escolher objetos de arte como esculturas também é uma opção válida que agrega, literalmente, valor a sua estante.

estantes-objetos-decorativos

  • CARTELA DE CORES

Você pode escolher uma cartela de cores para seguir na sua estante. Isso inclui livros e objetos. Postei essa foto no instagram:

Mas você pode escolher objetos para decorar sendo todos da mesma cor ou da mesma cartela de cores. Escolher cores complementares também cria harmonia. O lado “ruim” de escolher esse método, caso você não queira seguir com as cores do momento, é que pode dar um pouco mais de trabalho para garimpar as peças do tom exato ou pelo menos o menos diferente possível.

estante-com-mesma-cartela-de-cores

  • LIVROS

Usados como elemento de decoração quando a estante/prateleira não tem a funcionalidade de manter livros nela, normalmente eles são usados para decorar a cozinha. Nesse caso, além decorar, eles facilitam a vida de quem os usa para realmente consultar no momento de cozinhar!

estantes-decoração-de-livros

E aí, vocês possuem um canto que tiverem trabalho para decorar? Me conta nos comentários quais elementos foram escolhidos para a decoração desses espaços!

Bjks

Imagem: pexels e pinterest*

*se você for o autor de alguma das imagens utilizadas e deseja que esta seja removida, entre em contato através do formulário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *