Desejos lookisticos para 2016

Não sei se é a idade batendo ou se foi a influência de imagens do Pinterest, mas faz alguns meses que eu venho colecionando imagens com looks que eu quero pra minha vida.

Nessa virada de ano eu decidi que vou mudar meu estilo. Quero ser mais básica e deixar as roupas malucas – aka estampas mil – meio de lado. Sempre amei estampas e cores, mas faz um tempo que percebi que venho comprando roupas mais neutras, porém ainda tenho muita coisa colorida, principalmente cardigãs. Não vou deixar todos de lado e trocar o guarda-roupa inteiro, por quê né? Ainda não ganhei na mega-sena, mas vou começar a mudar aos poucos.

Fui buscar umas inspirações no Pinterest pra dividir com vocês com relação ao estilo e cartela de cores que quero.

  • Salto

Meus looks1

Tive uma fase de salto dos 19 aos 20 e depois parei, deixando-os apenas para momentos de festa. Desde que quebrei o pé há 3 anos e meio, abandonei os saltos de vez. No ano passado, num surto, comprei um scarpin (antes só usava os de bico arredondado) e não é que gostei da brincadeira?! Ainda não uso todos os dias (e nem sei se quero), mas pretendo passar a usar com mais frequência, mesmo nos dias de calor. Tenho fé que esse ano a coisa vai rs

  • Blazer

Meus looks3

Sempre amei essa peça, mas nunca achei o modelo ideal. Minha busca pra esse ano é comprar, pelo menos, 3. Um preto e 2 de cores curingas (branco e bege? bege e risca de giz? risca de giz e vinho?). Já achei uma lojinha no centro que vende e pretendo passar por lá logo mais. Taí uma peça curinga que vai com vestido levinho, vestido de festa e com jeans.

  • Tricô/lã

Meus looks

Eu tinha abandonado as blusas de lã mais grosso e só estava usando/comprando cardigãs fininhos – daqueles que da pra usar até no verão. No ano passado (na mesma compra do scarpin) achei um blusa de tricô com gola maxi e me apaixonei. Confesso que fui influenciada por imagens do Instagram de mantas de tricô branca com tramas maravilhosas e me deu MUITA vontade de usar blusas assim. Sem contar que são hiper quentinhas para os dias de frio 😉

  • Saias/Vestidos Fluidos

Meus looks2

Eu amo saias. Seja longa, mídi ou míni, sempre usei. Quando criança só usava saia, não tinha bermuda/short rs #ozada #mimada. Com a correria do dia a dia sempre acabo usando mais calça do que as saias, mas tenho amor profundo por elas e nos momento de folga sempre acabo usando esse tipo de roupa. Pra esse ano quero as roupas fluidas com cara de “peguei ali, vesti e pronto”.

Percebi que pra esse ano quero coisas roupas descomplicadas. Básicas e que podem ser elegantes/chiques sem muito trabalho. Roupas que me deixem a vontade, sem apertar, sem ter que ficar arrumando enquanto uso e que tenham a minha cara.

Quanto a cartela de cores (até meu Planner é P&B), ainda não entendi muito bem essa mudança que estou desejando (será a proximidade com os 30?), mas um dia eu entendo – ou não.

E vocês já sentiram uma vontade de mudar o estilo? De jogar o guarda-roupa todo fora por achar que as roupas de vocês não combinam mais com o estado mental? #exagerada rs

bjks

Imagens: Pinterest

*se você for o autor de alguma das imagens utilizadas e deseja que esta seja removida, entre em contato através do e-mail mencionado no formulário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *