Dicas de vestido para madrinhas de casamento

Talvez essa seja a função mais difícil em um casamento, quando falamos em roupas. Madrinhas tem taaaaantas restrições/obrigações no que se refere a vestidos que pode deixar qualquer pessoa maluquinha. Então clica aqui embaixo, respira e vem comigo:

Gente, vamos nos libertar das amarras desse amor gostoso de obrigações, por favor!!! Ok, eu sei que casamento é uma cerimônia formal, mesmo que seja completamente informal, mas tem coisa que não faz sentido. Madrinha não pode usar roupa nude; madrinha não pode usar preto; madrinha não pode usar vermelho; madrinha tem que estar de salto; madrinha não pode fazer a própria make e cabelo, tem que fazer com a noiva e participar do dia da noiva. Por mais legal que deva ser você ter essas pessoas ao seu lado, estamos em plena crise financeira e quanto mais a gente puder economizar, melhor, mesmo que seja usando um vestido comprado a formatura da prima ou pedindo pra vizinha amiga fazer o cabelo. Assim como os noivos pensam em economizar, os padrinhos também!

Depois desse pedido-desabafo (não gente, não fui madrinha recentemente e nem serei em um futuro próximo), mas é que eu vejo e ouço tantas coisas com relação a casamento que me deixam meio “WTF?”. Eu amo casamento, nunca fui a um que não tenha me divertido, mas vamos com calma né galera!

Pois bem, eis aqui algumas opções de vestidos, além de pedidos diquinhas para noivas, futuras noivas ou BFF/mãe/sogra/cunhada de noivas:

Azulados e esverdeados: existe cor mais clássica que azul e verde para madrinhas? De verdade, eu acho que não. Alguns tons podem ser polêmicos como os azul bebê, mas vou falar sobre cores polêmicas mais para baixo. Em casamentos matutinos, diurnos ou na praia os tons mais claros são os mais adequados, assim como as modelagens mais fluidas (como o da Marina Ruy Barbosa). Os tons mais escuros e com bordados e rendas são reservados para noite, porém ninguém pode te impedir de vestir algo assim em casamentos noturnos. Na verdade só o dress code impresso no convite pode te impedir de vestir azul marinho em casamento na praia de dia  😉

Coloridos: depois do azul, acho que rosa é a cor mais escolhida por madrinhas. Nos casamentos noturnos há aquelas que apostam em rosa fechado ou em vinho. Nos diurnos, o lilás sempre dá as caras. Mas que tal sair da mesmice e ousar com um vestido laranja baphônico? Vamos apostar em cores diversas gente!!!

Curtos: quando o casamento é de dia e/ou informal, muitas noivas “liberam” para as madrinhas usarem vestidos curtos. E eles não precisam ser hiper incrementados nem super simples. As opções são inúmeras e talvez (TALVEZ) existam até mais opções do que para vestidos longos, uma vez que a gama de tecidos é maior para os curtos.

Estampadas: muita gente considera vestido estampado como informal, porém depende muito da estampa, do corte e tipo de tecido. O tipo de cerimônia não importa se os detalhes citados forem levados em consideração. Outro ponto positivo de escolher um vestido estampado? Muito provavelmente você será a única com o vestido!

Quebrando padrões: muitas noivas tem restrições com cores como branco e nude, “pois em fotos podem ficar mais claros e parecerem branco”. EU acho isso a maior besteira do mundo, afinal, uma pessoa com roupa, sei lá, vermelha pode chamar mais atenção que a noiva. Quanto a acreditar que a cor preta trará azar se aparecer no altar, em pleno século XXI, vocês juram que ainda acreditam que se um casamento não deu certo foi porque uma madrinha escolheu a cor? Como EU acho isso besteira, separei algumas opções nessas cores tão polêmicos, afinal, vamos liberar para cada uma escolher o que quiser gente!

Coordenadas: muito comum em países como EUA, Canadá e Inglaterra, a “moda” de madrinhas sincronizadas esta em alta por aqui. Ainda não temos a cultura de coordenar modelo, mas estamos caminhando para isso. Normalmente as noivas escolhem uma cor, um ou dois tons e deixam as madrinhas livres para escolher se será fluido, com bordado etc. Eu amo os modelos coordenados também (se um dia casar, talvez escolha coordenadas com marinho ou preto), mas sei que da muito trabalho, ainda mais em países como o nosso onde mandar fazer vestidos para essas ocasiões não é tão comum.

Menção Honrosa Marina Ruy Barbosa: se tem uma famosa que arrasa nas produções noturnas, essa pessoa é Marininha! Sempre que precisarem de uma inspiração para festas, procurem por Marina no instagram, pinterest ou google!

Meus preferidos: 

E vocês o que fizeram no seu casamento? Já foram madrinhas e tiveram alguma situação incômoda? Será madrinha e esta procurando inspirações para o que usar? Te ajudei? Me contem aqui nos comentários e não esqueçam de procurar por #casamentonocafofo tanto aqui no blog quanto lá no instagram para ver todos os posts da série!

Bjks

Imagens: Pinterest

2 thoughts on “Dicas de vestido para madrinhas de casamento

  1. To babando aqui nas suas escolhas, eu tenho um casamento no final do ano, mas não como madrinha, já to pensando no que usar desde já, pq se não, chega perto e a gente começa a se apurar e sempre rola a maior correria =D

    beijoos ;**

    1. Que bom que você gostou 🙂 O bom pra comprar é assim que entrar a primavera, porque aí da pra pensar no cabelo e make sem problemas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *