Dicas essenciais para curtir o RIR

Na sexta-feira começa mais um edição do Rock in Rio. Aquele evento maravilhoso que todo mundo se mata muito tempo antes para conseguir ingresso e no dia do show resolve fazer do evento o próprio Coachella brasileiro. Pensando nisso e baseado na minha experiência com o evento, deixo aqui alguns itens que são essenciais para você curtir os shows.

Deixando claro que minhas indicações é para quem deseja realmente curtir os shows e não para quem vai até lá só para dar pinta. Ou seja, se você vai se enfiar no meio da galera suada para quem sabe tentar chegar na grade, ou pelo menos, mais perto do seu ídolo, essas dicas são para você HAHAHAHAHA Mas você querer curtir o show do gramado também está tudo bem, então esse post também é para você. Mas não esperem inspirações a lá Coachella, que não vai rolar HAHAAHH.

Então vamos a algumas observações:

  • Roupas: parte de cima

Camiseta é a melhor opção. Eu não aconselho usar regatas, pois o risco de uma queimadura é grande, mesmo que você se proteja bem com bloqueador e protetor solar antes de sair de casa. Ombros é a parte do corpo que mais sofre com o sol, por isso não aconselho, mas se mesmo assim você quiser usar, aposte em body, eles são sempre uma boa opção (pode até resgatar aquele que comprou pro carnaval e não usou mais).

looks-rir-short-jeans-cafofo-da-camila3

Particularmente, eu acho que camiseta branca é mais indicada por conta do calor, suor e etc, mas camisetas de bandas e divertidas são ótimas também.

Há quem prefira uma camisa branca. Não acho que seja a mais apropriada para o evento, porém se sua intenção é ficar mais afastada da muvuca, então pode ser uma ideia, desde que elas sejam mais larguinhas e com 0 cara de escritório.

looks-rir-short-jeans-cafofo-da-camila1

Camisa jeans ou até um cardigã é essencial. Na madrugada a temperatura tende a cair e a volta para casa pode ser de frio. Não se sinta envergonhada e amarre na cintura a blusa sim HAHAAHAH

looks-rir-short-jeans-cafofo-da-camila

  • Roupas: parte de baixo

Short é um elemento essencial. Sério gente! Faz muuuito calor do RJ e parece que na Cidade do Rock faz 2x mais. Até vou dar dica de calças, afinal ninguém é obrigado a nada, mas se você puder escolher, vá de short. O melhor são os shorts jeans porque além de práticos, você consegue fazer muitas combinações! Shorts de alfaiataria, se você não pretende rolar na grama, também são ótimas opções, principalmente se forem mais larguinhos e de tecido leve.

looks-rir-short-jeans-cafofo-da-camila4

Jardineiras são ótimas também e uma outra opção para quem não quer cair no senso comum do short jenas, mas também não quer destoar muito da galera.

looks-rir-short-jeans-cafofo-da-camila2

Como eu falei, tem quem prefira calça. Opte por uma skinny, mas não muito apertada e de preferência de cor clara. Cigarretes também é uma opção maravilhosa e as minhas preferidas. Se você não quiser usar jeans por causa do calor, opte por calças de tecidos leves e coloridas!

looks-rir-calças-cafofo-da-camila

Tem quem queira usar saia e eu acho que essa realmente não é opção para ser cogitada, porém eu não sou todo mundo e você pode querer usá-las de todo jeito. Opte por algo que te de movimento ou por uma saia jeans!

looks-rir-saias-cafofo-da-camila

  • Sapato

Eu já fui de sapatilha, mas porque na época eu só usava isso, então estava mais do que acostumada. Atualmente as opções de tênis são tantas que essa é a opção mais segura, afinal, pisão no pé é uma das poucas certezas que você terá de receber, mesmo que nunca tenha ido ao festival.

Ankle boots também são bem vindas, desde que você tenha certeza que elas são confortáveis, sobretudo se tiver dias de shows seguidos, afinal ninguém merece ficar sem conseguir andar direito por causa do sapato.

looks-rir-sapatos-cafofo-da-camila

  • Acessórios:

Alguns acessórios são essenciais. O principal deles é o óculos escuro, justamente por conta do sol, pois o rosto é um lugar que receberá muitos raios ultravioletas.

looks-rir-acessorios-cafofo-da-camila1

Outro ponto legal de se prestar atenção é com as bolsas. Pochetes, aquelas do carnaval, podem sair do armário e são as mais práticas. Agora se você for como eu que as odeia HAHAH opte por bolsas pequenas e que fiquem transpassadas. Muita atenção aos fechos. O ideal é que tenha fecho duplo: zíper e botão. Isso pode ser meio chato na hora de pegar dinheiro, mas evita muito estresse depois!

looks-rir-acessorios-cafofo-da-camila

Para quem deseja proteger mesmo o rosto do sol, a aposta é em bonés e chapéu. Boné é 100% legal, mas para quem optar por chapéu, pense qual seria sua reação ao ter alguém com esse item em sua frente. Se você for o tipo de pessoa que se irritaria, pense se não é melhor optar por um modelo menor ou mesmo por boné. Bom senso é item de ouro!

looks-rir-acessorios-cafofo-da-camila2

No mais, algumas dicas são de ouro e bem corriqueiras:

  • beba muita água;
  • coma. Sim parece bobeira, mas as vezes na empolgação e por causa do tamanho das filas, dá preguiça. Se você for beber, peça pra alguém da galera ficar de olho e lembrar os demais de comer;
  • cuidado com o celular! Mas cuidado mesmo! Sempre acontece roubo e, infelizmente, as autoridades dizem que não podem fazer nada;
  • se possível, levem protetor solar para retocar;
  • olhe a previsão de temperatura antes e providencie, se necessário, capa de chuva;
  • não se estresse com filas. É muita gente e elas são inevitáveis. Se todo ficar de boa com isso, a chance de ocorrer brigas é muito pequena;
  • aproveite os shows e esqueça das redes sociais. O Multishow irá transmitir todos os shows ao vivo e a Globo fará um compacto de cada um deles, então não é necessário você fazer live ou postar 200 vídeos no stories  😉 

Para quem for ao festival, eu desejo do fundo do coração que seja divertido, que todo mundo se emocione ao ver seus ídolos no palco e que seja um (ou uns) dia maravilhosos e inesquecíveis!!!

Bjks

Imagem: Freepik (modificado) e Pinterest

*se você for o autor de alguma das imagens utilizadas e deseja que esta seja removida, entre em contato através do formulário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *