Esmaltes para usar no outono

Não sei vocês, mas eu sempre tento usar esmaltes de acordo com a estação do ano, com o clima da semana. Diferente da roupa ou da make, com esmaltes eu sempre tenho uma análise minuciosa do que vou fazer na semana para escolher qual usar. HAHAHAAH Parece coisa de gente com com TOC, mas sei lá, talvez por ser a única coisa que vai ficar “tanto tempo” a vista eu tenha esse cuidado. Além disso, acho que meus esmaltes sempre acabam influenciando o que vou usar de roupa HAHAHA

Pensando nisso, vou dividir alguns esmaltes que uso sempre no outono, mesmo que algumas cores não estejam na minha cartela de cores (não fiz análise cromática, mas tenho lido muitos posts sobre isso e desconfio que minha cartela seja fria/verão), mas eu amo e uso mesmo assim.

Sempre dou preferência para os tons de vermelho fechados, nude e taupe (um nude mais amarronzado, sem ser marrom propriamente dito).

Vermelhos fechados

Por muito tempo eu não usei esmalte vermelho, mas lá com meus 17 anos eu passei a gostar e só usava essa cor. Em compensação, usar vermelho no pé era a treva. Eu odiava, achava que ficava péssimo, mesmo que as manicures dissessem que ficava lindo. Não lembro exatamente quando comecei a usar outra cor além de Renda, mas deve fazer uns 5, 6 anos, apenas. Para o pé eu amo qualquer tom de vermelho, mas para as mãos, os tons mais fechados, puxados para o vinho e marrom são meus preferidos. Eles são elegantes e normalmente nessa época do ano nossas roupas são mais escuras, então a cor quente faz o contraponto perfeito nos looks sem precisarmos nos preocupar em colocar alguma coisa de cor. Além disso, um bom esmalte vermelho com roupa P&B deixa hiper elegante. (obs.: alguns esmaltes estão meio rosados, mas eu juro que todos são avermelhados e a culpa é das fotos que peguei nos sites das farmácias)

Nudes

Eu amo esmalte nude e no outono, além de parecer com a cartela de cores da estação, ele também deixa muito elegante. Além, é obvio, de deixar discreto, afinal não é sempre que queremos a atenção para as unhas.

Marrom

Eu amo esmalte marrom claro, mais uma vez, por ser uma cor da cartela de outono. Aqueles bem fechados, quase preto, eu guardo para outras ocasiões, mas os marrons, eu amo! Separei alguns para ilustrar e a maioria tem o nome de Cappuccino (com algumas variações em p e c’s) porque a criatividade as vezes falha nas empresas de esmalte HAHAHA:

Taupe

Taupe é aquela cor que não é marrom, não é nude e não é cinza, mas sim uma mistura dos três. A cor pode variar de acordo com a luz que incide nele. Já a Vic Ceridono chama essa cor de “rato”, e não é que ela é mesmo assim? HAHAAH

Essa são as cores que eu mais uso nessa fase do ano, mas dependendo do que tenho pra fazer na semana acabo abrindo algumas exceções para outros tons!

E vocês, costumam fazer essa divisão de cores por estação ou isso é apenas coisa da minha cabeça mesmo? Me contem aqui e também dividam outras cores que vocês amam!

Bjks

Imagens: reprodução Ikesaki, Drogaria Araújo, Sephora. Imagem destacada: Anna Bours – Dollhouse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *