Especial Natal: Músicas

Dá o play e vem comigo:

Continuando com minha série de posts sobre o assunto, vamos falar de música hoje! Ok, muita gente, mesmo entre aquelas que amam a data, odeiam músicas natalinas HAHAHA. Eu adoro. Ok, eu gosto! Não sou daquelas que fica dezembro inteiro ouvindo, mas é impossível não cantarolar junto quando entro em alguma loja e esta tocando!

No último fim de semana eu passeei pelo Spotify e descobri várias versões das músicas clássicas, mas também descobri umas bem legais que nem parecem de natal, então resolvi dividir com vocês, afinal eu sei que todo mundo clicou no vídeo aqui de cima e não foi só porque eu pedi, né? HAHAHAHA

  • SILENT NIGHT – LAUREN DAIGLE

Olha, antes de mais nada, eu devo dizer que não conheço essa moça, mas amei a voz e essa semana mesmo vou atrás de outras músicas na voz dela! Essa música não é das minhas preferidas não, mas não dá para negar que é um clássico. Essa versão eu amei, mas sei que tem gente que vai achar maçante HAHAH Não julgo! Mas música natalina é assim mesmo gente!

  • WINTER THINGS – ARIANA GRANDE

Ela não é exatamente de Natal, mas está em um álbum sobre músicas desse tipo, então quem sou eu para dizer o contrário? Eu amei muito essa música. Tem uma letra fofinha e a levada é bem gostosinha de ouvir e cantar junto! Tá vendo como música de natal não precisa ser só os clichês?

  • HAVE YOURSELF A MERRY LITTLE CHRISTMAS – MICHAEL BUBLÉ

Talvez eu já tenha falado aqui, mas Michael Bublé é o cara mais brega que a gente respeita HAHAHA. Quando eu o ouço – independente da música – eu sempre, SEMPRE, me imagino naquelas cenas de filme – sobretudo em filmes de natal- em que as pessoas começam a dançar abraçadas no meio da sala – ou de um restaurante, ou numa festa e logo em seguida acontece algo de triste ou emocionante HAHAHAHA. Enfim, sempre existirá uma música do Michael Bublé pra te fazer dançar abraçado a alguém HAHAAH.

  • JINGLE BELL ROCK – BRENDA LEE

Essa música é um clássico do natal e de cenas natalinas de filmes (quem não lembra da cena em Mean Girls?). Existem versões sem fim dessa música, mas a minha preferida é essa da Brenda. Aliás, para quem não conhece, acho que super vale a pena ir procurar mais sobre essa cantora que teve o auge do sucesso nos anos 1960.

  • AULD LANG SYNE – SURFJAN STEVENS

Eu adoro o Surfjan e as músicas dele e na minha última andada pelo Spotify me deparei com um álbum de natal. Eu amei muito essa música! Entrou fácil na minha lista de preferidas da data! O nome do álbum é Silver & Gold.

  • HEAR THE BELLS – VANESSA CARLTON

Taí outra música com melodia diferentona do que estamos acostumados a ouvir para esta comemoração. Gente, eu amo procurar essas coisas e fico muito feliz quando acho preciosidades como essa!!

  • EL BURRITO DE BELÉM – JUANES

Eu nem gosto tanto assim, mas super me interessei nessa música quando a vi. Depois de ouvir achei engraçada, mas super autêntica! Quem aí já conhecia?

  • WHITE CHRISTMAS – GEORGE EZRA

Não tem uma coisa que esse homem canta que não fica maravilhoso né? Essa música, porém, me passa a mesma sensação das músicas do Bublé que falei ali pra cima HAHAHA Mas não deixa de ser menos maravilhosa por isso!

Pois bem, essas foram minhas escolhas, mas alguns anos atrás eu fiz uma playlist no 8tracks sobre o tema:

Christmas Songs from camilavaleriano on 8tracks Radio

Além disso tenho também uma playlist no Spotify que você pode ouvir clicando aqui ou clicando na playlist no box da barra lateral a direita!

Depois de ouvir essas músicas, me conta qual sua preferida?

Bjks

Imagem: Pexels (modificado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *