especial-natal-cafofo-da-camila

Especial Natal: Receitas

Natal é minha época preferida do ano. Apesar de ser zero religiosa e a data não me remeter a conceitos nesse sentido eu amo muito por algumas razões. O que mais me faz amar a festa é a quantidade de coisas únicas que possui como cores (valeu [ou não] Coca-Cola), cheiros, som, filmes, músicas, comidas e até a correria eu gosto. Apesar de ser uma época em que todo mundo esta um pouco mais estressado, é também uma época onde as pessoas se preocupam mais com as outras no sentido bom, de ajudar!

especial-natal-receitas-cafofo-da-camila

Por conta desse amor todo, lá no instagram do Cafofo eu tenho feito uma série de posts com inspirações de receitas, decoração, embrulhos de presentes, arrumação de mesa e etc, desde o dia 26 de novembro, um mês antes do Natal! Se você ainda não me segue por lá, corre no @cafofodacamila e vem acompanhar essas 30 fotos até o Natal (sempre por volta das 21h)!

Por aqui vou fazer algumas séries de posts com inspirações de receitas, make e looks para essa data. Reuni uma seleção do que vi por aí e achei mais interessante e vou dividir com vocês! Para começar escolhi Receitas, pois acredito que essa seja a “categoria” mais complicada! Então chega de papo e explicações e vem comigo:

  • BATATAS ASSADAS – JAMIE OLIVER

Eu SEMPRE assisto aos programas especiais de Natal do Jamie Oliver, Nigella, e todos aqueles do GNT e amo. Minha maior frustração na vida (e talvez o atestado de que não nasci para cozinhar salgados) é nunca ter conseguido fazer essa receita com perfeição. Eu já tentei em diversas época do ano, porque né, batata assada é maravilhosa em qualquer ocasião e nunca consegui deixar dessa forma. Acho que batata doce e talvez mandioquinha devem ficar ótimas assim também.

  • PERU COM TRAMA DE BACON – O CHEFE E A CHATA

Eu também nunca tentei essa receita, porém já comi nesse estilo e olha… delícia. Essa receita é bem conhecida por aqui e todo ano alguém aparece com uma nova versão dela, mas não tem muita diferença para falar a verdade. Você pode fazer seu próprio tempero (no meu por exemplo vai muito alecrim) e colocar as fatias de bacon por cima.

  • LOMBO NATALINO COM BACON E CRUMBLE DE VEGETAIS – O CHEFE E A CHATA

Lombo, talvez, seja minha comida preferida de Natal. Ok, que dá para encontrar no ano inteiro, mas aqui em casa costumamos comer pernil e não lombo, então eu sempre me jogo neles durante o natal (e deixo de lado o tender HHAAHHA). Essa receita sempre me dá muita água na boca porque eu amo (quase) tudo que tem lá, pois dispenso a ervilha. Além disso dá para testar com outros vegetais que sejam mais do seu gosto, além de deixar a ceia mais colorida.

  • TENDER AO MOLHO DE AMEIXAS – WEB À MILANESA PARA TASTEMADE BRASIL

Como eu falei encima, eu não faço questão de tender, porém sei que muita gente faz. Normalmente ele já vem temperado e quase ninguém faz muita coisa além de passar uma manteiga por cima e colocar uns cravos, mas essa receita eu achei legal porque faz um molho diferente, pelo menos diferente do que eu estou acostumada.

  • COSTELINHA TOP DO OUTBACK AGORA NA SUA CASA – UOL ESTILO

No ano passado um tio fez essa costela e vou te dizer: não ficou devendo nada a original. Foi uma maravilha ter mais um tipo de carne para me deliciar. Ficou maravilhosa e foi super rápido, segundo ele falou. Não sobrou nada para dar aquela beliscada na manhã do dia seguinte HAAHAHAH

  • PAVLOVA NATALINA – DANI NOCE

Taí uma receita que todo ano eu falo que vou tentar e nunca tentei HAHAAH Com relação a sabor eu tenho certeza que não tem como dar errado, porque né, tudo de mais maravilhoso na vida esta lá (ok, eu nem gosto tanto assim de morango, mas o resto das fruta vermelhas compensam). Além disso essa é uma receita muito comum na Europa, então acho que não deve ser tão complicado de fazer.

  • RABANADA – DANI NOCE PARA TASTEMADE BRASIL

Eu não gosto de Rabanada. Sei lá, não sou muito chegada. Só como quando eu preciso de um doce antes da ceia e ela é a única coisa de doce que esta lá disponível para comer HAHAHA Mas eu sei que muita gente ama e fica ansiosa para o Natal só para comê-la, só que ela é hiper fácil de fazer e todos os ingredientes estão disponíveis o ano inteiro, então bora aprender como se faz!

  • COMO FAZER TORTA DE LIMÃO – ANA MARIA BROGUI

Essa é a minha receita. É o que eu faço todo Natal. Já fiz variação dela para morango, a pedido de um primo, e substitui o suco de limão por morango batido no liquidificador. Deu certo da mesma forma. Já fiz de maracujá em uma outra ocasião e, como não era época, usei suco em pó e também deu certo. Eu também sempre faço essa receita de massa com bolacha maisena, é sucesso garantido (além de ser muito rápida). Eu aconselho a fazer de limão mesmo porque assim ele ajuda a quebrar o tanto de doce, deixando aquele gosto azedinho na boca. E finalmente a última dica: use apenas uma lata de creme de leite e uma de leite condensado, assim fica menos doce!

EXTRA

  • GINGERBREAD – MARINA RIBAS PARA TASTEMADE BRASIL

Eu não sou a pessoa mais fã de gengibre, porém eu amo esses biscoitinhos. Sempre compro na Starbucks porque não é muito fácil de achar por aqui (apesar que ultimamente tem sido mais fácil de encontra-los em cafeterias). A receita é fácil, além de ser ótima para ser feita com crianças, principalmente na parte da decoração, então bora aproveitar as férias escolares e colocar as crianças para gastar energia e criatividade.

E aí gostaram dessas receitas? São iguais a que vocês já fizeram? Aliás, quem costuma cozinhar nessa época do ano? Confesso que tenho o sonho de fazer uma ceia completa, sozinha! 

Bjks

Imagem: Pexels (modificado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *