Fantasias para aproveitar bem o carnaval 2018

Eu sempre fui uma pessoa mais pacata, do tipo que assistia uma ou outra escola de samba pela TV, mas nunca foi muito de cair na folia. Ano passado eu fui para 2 blocos no pré e pós-carnaval e me apaixonei. 2018 nem tinha entrada direito e eu já estava falando sobre ele com as pessoas, mas a verdade é que minhas pesquisas tinham começado muito antes disso HAHAAH

Como falta um mês para a folia (pelo menos aqui em SP porque no Rio ela já começou né? #invejinha) eu vou dividir as ideias que encontrei por aí. Ainda não decidi qual será a minha e acho que só vou decidir quando for para a 25 de Março.

Ano passado eu saí de Sereia e Unicórnio e em ambos os casos eu mesma que fiz os adereços de cabeça. Minhas apostas para esse ano será de que Unicórnio, Flamingo e Arco-Íris estão super em alta.

Para a coroa de sereia eu vi esse tutorial aqui:

Mas atenção: essa coroa pesa real HAHAAH. No fim do dia minha cabeça estava doendo por causa do peso e dos dentinhos que ela possuía. O lado positivo é que ela fez muito sucesso, ainda mais porque aqui em SP as pessoas se fantasiam bem menos que no Rio, por exemplo. Se alguém for sair de Sereia, eu vi na Renner body rosa escrito Mermaid, mas lá também tem alguns biquínis bem bonitos, coloridos, que lembram uma concha e que pode facilmente se passar por sutiã de sereia, tipo Ariel mesmo.

A outra fantasia foi de unicórnio e aí eu caprichei mesmo. Comprei a coroa semi-pronta, pois as orelhas e o chifre já vinham no arquinho/tiara, então eu só complementei com flores (que comprei em lojinhas de R$1,99). Também fiz a saia de tule em base branca, mas com pitadas de rosa, lilás e azul bebê. Coloquei uma blusa de alcinha branca e estava pronta:

Pois bem, vamos às inspirações que eu vi por aí e estou considerando usar esse ano:

ADEREÇO DE CABEÇA

O que eu mais gosto de usar são os adereços de cabeça. Nesse caso dá para fazer, comprar semi-pronto (como a minha tiara de unicórnio que falei ali) ou comprar prontinho.

fantasia-de-carnaval-adereço-cabeça4

Essas tiaras estão em todas as lojas de bijouterias, principalmente as de unicórnio, no ano inteiro, mas nessa época, em lojas de grandes centros como 25 de Março e Saara, elas aparecem com muito mais opções de modelos e cores. Aqui em SP os ambulantes também estavam vendendo nos blocos, tanto as tiaras de unicórnio, como coroas de flores, para quem foi pros bloquinhos sem adereço.

fantasia-de-carnaval-adereço-cabeça

Outra coisa legal de escolher um adereço de cabela diferentão ou divertido é que sua roupa pode ser qualquer uma. Se o adereço for mara, dá para economizar na fantasia (para gastar com água, refri ou cerveja), afinal ele por si só já vai chamar atenção.

fantasia-de-carnaval-adereço-cabeça2

Ainda falando desses adereços, dá para buscar inspirações da avenida. Muitas lojas vendem adereços inspirados no que aparece desde sempre nas escolas de samba. Elementos como penas (nesse caso, fake, por favor gente) e arame dão esse ar de escola de samba, rainha de bateria e passista.

fantasia-de-carnaval-adereço-cabeça3

ESTRELA/CONSTELAÇÃO

Eu estou com bastante vontade de sair de constelação esse ano. Tenho lido bastante sobre astrologia e essa vontade só cresce a cada dia, então estou assistindo alguns tutoriais no youtube para aprender. Também dá para fazer o mesmo estilo, mas com sol, nuvem, lua ou tudo isso junto.

fantasia-de-carnaval-estrela

FRUTAS/ CARMEM MIRANDA

Você pode sair com frutas na cabeça, fazendo uma Carmem Miranda moderna. As brusinhas ombro a ombro estão na moda (e em todas as lojas), então talvez já tenha essa peça em casa, aí é só jogar uma saia de tule e alguns colares de pérolas coloridas e tá pronta.

fantasia-de-carnaval-frutas

FANTASIAS COMPLETAS

Você pode apostar também em fantasias completas! Dá para comprar tanto em lojas especializadas no assunto, como em lojas de roupas “normais” ou mandar fazer na costureira amiga. O que não faltam são ideias, lembrando que nesses casos é sempre bom levar em consideração algumas situações:

fantasia-de-carnaval2

  • é fácil de tirar? Talvez você tenha que usar banheiros químicos e quanto menos tempo você ficar dentro de um, melhor, por isso a facilidade de tirar é importante. Outro motivo é que muita gente acaba esticando a noite com um affair e você não quer complicação nessa hora né? Afinal, já basta a quantidade de glitter pelo corpo HAHAHA;

fantasia-de-carnaval

  • você conseguirá reaproveitar as peças ao longo do ano ou em outras fantasias? Porque dinheiro não nasce em árvore e ninguém quer usar algo que vai ficar encostado no guarda-roupa;
  • é uma fantasia da moda ou clássica? Isso é importante pelo mesmo motivo acima. Se for uma fantasia da moda, talvez seja melhor investir um pouco menos, mas se for uma clássica, vale a pena gastar mais, porque isso aumenta suas chances de usá-la novamente no carnaval ou em qualquer outra festa a fantasia ao longo do ano.

fantasia-de-carnaval1

INFANTIL

Para as crianças você pode seguir a mesma ideia de adultos, mas eu acho mais legal fazer fantasias completas. Elas amam se fantasiar e acho que vale os papais e mamães investirem no adereço de cabeça para eles próprios e gastar o dinheiro com as crianças.

fantasia-infantil-de-carnaval

Além disso, a maquiagem não pode ficar de fora né? Fiz uma seleção de ideias de make e DIY que encontrei lá no youtube:

E para finalizar, que tal ler sobre Apropriação Cultural para não sair por aí vestida de Iemanjá, Cigana e Índia/o?

Quem for de SP, pode olhar a programação no site Blocos de Rua. Eles também possuem um app (iOS e Android) e me foi muito útil ano passado. O problema é que seu João ainda não liberou a programação oficial, então, por enquanto, o que consta lá são os ensaios e blocos não oficiais. Na página oficial de cada bloco no Facebook eles também sempre costumam criar eventos, então as vezes é mais fácil olhar por lá!

Depois, por favor, me contem quais fantasias vocês se inspiraram e se quiser, podem me marcar no instagram @cafofodacamila ou com #cafofonocarnaval. Minha (ou minhas, ainda não sei) fantasia poderão ser vistas também por lá. 

E não esqueçam: bebam MUITA água, mesmo entre uma cerveja e outra; cuidado com celular, documentos, etc e, o de sempre, usem camisinha!

Bjks

Imagens: Pexels; Pinterest (incluindo as dos blogs Modices, Rioetc e Starving)*

*se você for o autor de alguma das imagens utilizadas e deseja que esta seja removida, entre em contato através do formulário para que sua solicitação possa ser atendida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *