Luminárias para deixar sua casa igual de um The Sims

Quando eu jogava The Sims, era a louca das luminárias. Espalhava tantas luminárias de chão pela casa, até não ter nenhum cantinho do chão escuro quando meu boneco entrava no ambiente. Eu dizia que fazia isso porque eles ficavam mais felizes com ambientes claros, mas a verdade é que eu amo ambiente iluminado, seja natural ou artificialmente. Não tenho medo de escuro, mas porque não deixar um ambiente mais charmoso com iluminação adequada?

Pensando nesse assunto e pesquisando pra comprar uma dessas, eu resolvi mostrar algumas lindas, que estão a venda por aí:

Chão: começando por minhas preferidas no jogo (e talvez na vida), as luminárias de chão. Existem luminárias de chão para todos os gostos, mas a verdade é que a maioria acompanhada sofás e poltronas.

Mesa: outra forma tradicional de se usar luminárias são em mesas. Ou como eram chamadas até pouco tempo atrás, abajur HAHAHAH Eles são comuns em quartos, mas ficam lindos na sala de estar e jantar, no escritório e até no banheiro.

Suspensas: eu gosto muito dessa ideia de luminárias suspensas por vários motivos. Um deles é que além de trazer luz ao ambiente, também é possível usar como decoração. Ao invés de investir num quadro ou objeto de arte, pode-se usar uma luminária e conseguir efeito dobrado.

Lustres: outro ponto que eu gosto muito e tenho impressão que esta deixado de lado é a questão de lustres. Na casa dos meus pais eles ainda mantem um na sala, mas em projetos de interior design não é comum de vê-los (a não ser é  claro que a decoração seja extremamente clássica).


Externas: as áreas externas também merecem atenção. Lembro que no The Sims tinham algumas que imitavam luminárias a querosene do início do século XX e outras de bambu com fogo nas pontas e eu amava usá-las, claro. E talvez essa seja, ainda, uma área da casa onde a tecnologia não entre com tanta facilidade, afinal, colocar um teto com micro luzinhas é mais fácil do que inseri-las na parede externa da casa.

DIY: como quase tudo na vida, o faça você mesmo esta muito presente. Da para fazer luminárias com vidros, garrafas, utensílios de cozinha e até fita cassete. O Pinterest e Youtube estão cheios de tutoriais para quem deseja produzir peças exclusivas.

E aí, a ideia de ter uma luminária não é charmosa? Meu sonho é que arquitetos deixem de fazer tetos completamente tecnológicos e passem a usar esses elementos com mais frequência, trazendo assim mais diversidade pras residencias e áreas comerciais.

Bjks

Imagens: Pinterest

*se você for o autor de alguma das imagens utilizadas e deseja que esta seja removida, entre em contato através do formulário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *