Maquiagem para noivas

Como maio é o mês das noivas, vou começar por aqui algo que já estou fazendo lá no Instagram do @cafofoinspirations, uma seleção de ítens especiais para esta data (procure por #casamentonocafofo para ver todas as imagens). Então para começar e completar as ideias lá do instagram, que tal falarmos sobre maquiagem para noivas?

Separei algumas ideias, mas também algumas dicas para serem levadas com muita consideração nesse momento onde a imagem é tão importante.

1ª dica: seja você mesma! Pode parecer bobo, mas essa dica é fundamental. Se você tem o hábito de se maquiar, aposte em makes mais estruturadas, elaboradas com vários tons. Se você se maquia em momentos específicos ou para baladas, por exemplo, procure maquiagens que tenham a ver com esses momentos, com o que você já esta acostumada a usar, seja uma make mais básica, seja uma make mais elaborada. Se você não tem o hábito de se maquiar, não precisa abusar ou até não fazer nada de make. Porque sim, ser noiva não é sinônimo de estar maquiada;

2ª dica: pesquise muito. Outra dica que parece boba, mas muita gente escolhe uma make, sem pesquisar antes. A pessoa vai lá, olha o pinterest uma vez, escolhe meia dúzia de makes e daí escolhe a sua. Comece a pesquisa com antecedência, pois ideias e tendências mudam com rapidez nessa área. Outro ponto que você descobre na pesquisa é a make mais adequada para seu tipo de olho e rosto. Pesquisa é fundamental;

3ª dica: escolha make de acordo com o tipo de cerimônia. Não adianta você amar olho preto e escolher casar na praia as 11h da manhã. Não quero cagar regra, mas tem que sim levar em conta se a luz será artificial ou natural, afinal isso incide na foto de formas diferentes, por exemplo. Leve em consideração seu estilo e os detalhes da cerimônia.

Vamos então aos exemplo, com mais algumas diquinhas!!!

Make natural: para quem não usa muita maquiagem ou para quem vai casar em cerimônias ao ar livre de manhã ou início da tarde.

Make temática Sereia: muitos casamentos são na praia e esse é o melhor momento para usar uma make temática! Sim, se joga menina!!!

Make com glitter: taí outro ponto que pode ser usado em qualquer horário de cerimônia. Glitter não tem hora para ser usado, principalmente em ocasiões onde você é a estrela, tem mesmo que aparecer e chamar atenção. Atualmente existem glitter de diversas cores, então se sua make for rosa, marrom ou dourada, por exemplo, você pode usar o glitter. Não deseja chamar muita atenção: usa glitter furta-cor! Aqui a única regra é ser o centro o das atenções  😉 

Make cintilante: acha glitter muito exagerado, mas quer continuar brilhando? Use maquiagem cintilante!

Aposte no batom vermelho: se você é a louca do batom vermelho, tem que usar sim essa cor no dia que será só seu! Não deixa ninguém te dizer que não pode! Só tome cuidado de retocar após as refeições!

Make delicada: para quem não usa tanta maquiagem ou mesmo para quem deseja passar um ar angelical, e muitas vezes para completar a ideia do vestido, usar make delicada, não só em tom de rosa é a solução.

Make escura: seu casamento será no período noturno e você pretende que ele seja madrugada a dentro? Se joga nos tons escurões. Vale apostar em tons bem fechados como marinho e roxo, além dos clássicos marrom e preto!

Volto a falar: não deixem ninguém dizer que você não pode isso ou aquilo no seu casamento. Esse momento é seu e você deve brilhar da forma que desejar! Só não vale apostar em uma make que faça com que nem seus próprios pais não te reconheçam!

Bjks

Imagens: frase > Benefit | maquiagens > Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *