5-podcasts-cafofodacamila

Meus podcasts preferidos

Se tem uma coisa que eu descobri esse ano foram os podcasts. Ok, talvez um pouco atrasada, mas eu descobri! Levo cerca de 45 min até a faculdade e sempre ouvi música no caminho, mas depois de ver muitos vídeos da Marina Smith onde ela sempre fala de podcasts eu resolvi ir atrás de alguns.

Para ouvir os podcasts, a primeira coisa que eu fiz foi procurar um app. Na minha busca eu achei o Player Fm (meu celular é Android, mas acredito que tenha esse app para iOS também). No próprio app você tem algumas indicações de podcasts e pode escolher por categoria (notícias, cultura, tecnologia, história, arte, religião, comédia, etc) e dentro dessas categorias ele te indica alguns, mas você pode buscar pelo nome do podcast.

Eu descobri alguns bem legais, mas vou indicar 5:

  • MAMILOS

Talvez um dos podcasts mais conhecidos do país, produzido pelo B9, aquele site bem legal sobre comunicação que inclui publicidade, cultura pop, etc. O programa é comandado por Juliana Wallauer e Cris Bartis e com assuntos polêmicos elas passam por séries, arte, política, assuntos cotidianos entre outros. Com convidados elas abrangem sempre os temas com muita clareza e muitas vezes com opiniões divergentes. Eu adoro o jeito que elas fazem e nesse último fim de semana eu descobri que o podcast esta no Spotify também! Vale super para para ouvir, tenho certeza que você irá se apaixonar.

Disponível em: Android, iOS, SoundCloud, Spotify

  • PAPO TORTO

O podcast é comandado por PC Siqueira, Gus Lanzetta e Nigel Goodman os meninos trocam uma ideia uma vez por semana por assuntos diversos e as vezes aleatórios. Sempre falam de games, assuntos polêmicos da semana, séries e etc. Vez por outra tem um convidado ou alguém para substituir um dos meninos que traz sempre uma posição diferente do que eles estão acostumados. É ótimo ouvir opiniões diferente das nossas e é o que muitas vezes acontece por vários motivos, a começar por serem três homens e ter diferente tipo de vida. Muitas vezes eu discordo, em outras já me peguei mudando de ideia por ter ouvido um outro ponto que nunca pensei, por exemplo. Acho que super vale ouvi-los!!

Disponível em: Site do Estadão

  • FIM DE EXPEDIENTE

Apresentado por Dan Stulbach, Luiz Gustavo Medina e José Godoy o programa é mais voltado para o lado político das notícias do país e faz 11 anos que o programa está no ar. Eu acho o programa engraçadíssimo, pois eles realmente falam sem pretensão. Muitas vezes eu discordo 100% do que eles falam e da visão política que eles tem, mas não consigo me sentir ofendida HAHAHAH. Eu adoro ouvir esses programas que falam sobre política e ouvir as análises, então pra mim o programa é maravilhoso, mas acho que todo mundo deve dar uma chance ao programa, porque é realmente engraçado.

Disponível em: Site da CBN, ao vivo na rádio CBN toda sexta-feira as 18h (com reprise domingo as 22h).

  • PONTO G

Debate de assuntos diversos como história, comportamento e estilo de vida. Quase sempre o tema é uma mulher foda da história mundial. Eu acho esse podcast ótimo para conhecer mais mulheres importantes da nossa história, muitas delas mudaram nossas vidas, mas também para conhecer histórias novas e mudar não só as nossas vidas, mas também a vida de pessoas próximas.

Disponível em: Site MundoFreak

 

  • FEITO POR ELAS

Esse é um podcast feito por meninas sobre cinema, normalmente sobre diretoras! É muito maravilhoso porque da pra conhecer mais diretoras, mais filmes e saber histórias sobre elas e sobre os filmes, claro. O enfoque somente em diretoras é muito bom porque quando se fala em mulheres nessa posição são muito poucas e o podcast nos mostra que não são tão poucas assim, mas sim que elas não estão no topo da cadeia. Para quem deseja trabalhar nessa área o podcast é obrigatório.

Disponível em: Site Mundo PodcastSoundClound

  • BÔNUS: CONEXÃO ESTADÃO

Um bônus porque esse, na verdade, é tipo um misto de jornal com podcast. A galera do Estadão faz de segunda a sexta-feira na Rádio Eldorado o programa que fala, sobretudo, de política e economia. Como o programa é diário, sempre que acontece algum escândalo eles comentam na hora, então é para ficar bem informado nessas duas áreas. Os jornalistas se dividem em SP e Brasília então muitas vezes as notícias são quentinhas mesmo, além de serem extremamente bem humorados.

Disponível em: Site, FB e app da Rádio e as vezes no youtube

Todos os podcasts podem ser ouvidos pelo app que eu indiquei e você pode optar se vai ouvir online ou se irá baixar os episódios para ouvir offline (sem gastar sua internet).

Vocês tem o hábito de ouvir podcasts? Se sim, me indiquem coisas legais para ouvir!!!

Bjks

Imagem: reprodução dos sites e Freepik

2 thoughts on “Meus podcasts preferidos

  1. só conhecia o mamilos!! eu tentei uma vez me programar para ir ouvindo mais podcasts, principalmente no trajeto faculdade casa (1:15 em trem/metro/bus = tedio absoluto!), mas me enrolei toda, esquecia de baixar :\ ai acabo ouvindo alguns em casa mesmo quando jogam o link no twitter hahaha

    1. Eu costumo baixar no fim de semana e não ouço muitos justamente para não ficar doida HAHAHAHA Aí quando estou de bobeira acabo ouvindo uns diferentes, mas sem compromisso HAAHAH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *