músicas-de-novela-versao-internacional-cafofo-da-camila

Músicas de novela que marcaram época – versão internacional

 

Depois de do post I e II de músicas nacionais, chegou a hora das músicas internacionais! O que não falta é música das nossas lembranças que fizeram parte de trilha sonora né? Alguns artistas gringos, vieram para o país só por conta de suas músicas em novelas e, foram abraçados por nosso povo!

Então vamos a algumas músicas que eu lembrei:

MARIA – RICKY MARTIN

NOVELA: Salsa e Merengue – 1996

Eu não lembro dessa novela, não lembro da trama e nem quem eram os atores HAHAHA Mas essa música de abertura é inesquecível. Rickyzinho ficou famozérrimo aqui no Brasil por conta dessa música e depois dela, o amor só cresceu (nosso e dele). Todo mundo tentou imitar a dança de abertura, tenho certeza. Então levante do sofá, deixa o celular ali no canto e vem dançar comigo:

PER AMORE – ZIZI POSSI

NOVELA: Por Amor – 1997 – 1998

Não sei se ela se encaixa em música internacional, mas como ela é cantada em italiano, vai ficar aqui mesmo! Zizi é super conhecida por suas músicas de novela e peeeeramore não é diferente! Falaí se você também não cantava a música e achava que tarra arrasando no italiano, mas agora revendo a novela e tentando cantar junto percebe que ta tudo errado? HAHAHAH

TORN – NATALIE IMBRUGLIA

NOVELA: Corpo a Corpo – 1998

Essa novela era das 19h, mas naquela época as novelas dessa faixa faziam muito sucesso. Eu não entendia patavinas de inglês, mas lembro que gostava dessa música. Ainda é um clássico e todo mundo reconhece, mas pouca gente liga música a novela.

CORAZÓN PARTIO – ALEJANDRO SANZ

NOVELA: Torre de Babel – 1998-1999

Eu acho que sobre essa música não precisa de muita explicação, né? HAHAAHAH Alejandro virou crush nacional, veio ao país, foi em todos os programas de auditório e nunca mais deixou de fazer sucesso por aqui! Ele fez tanto sucesso que nesse ponto é praticamente a versão masculina da Laura Pausini HAHAHAAH

LOVE BY GRACE – LARA FABIAN

NOVELA: Laços de Família – 2000 – 2001

Quem não chorou com essa música? Todo mundo né? Tocava em todas as rádios, todos os dias, várias vezes, inclusive. Todo mundo ligava pra pedi-la. Ficou em primeiro lugar como a música mais tocada das rádios brasileiras e trouxe a cantora para o Brasil. Lara continua sua carreira, mas quase ninguém mais lembra, inclusive há quem ache que ela teve só esse hit de sucesso. Bem, no Brasil acho que podemos dizer que sim HAAHAH E a quantidade de meninas adolescentes, hoje adolescentes, que receberam o nome de Lara? Só eu conheço 3! Então dá o play aí e vem chorar junto!

SAVE ME – HANSON

NOVELA: Laços de Família – 2000 – 2001

Quem não cantou essa música junto com os gatinhos? Eles até vieram, mais uma vez, ao país, tamanho sucesso que fizeram com ela. Eu confesso que amo até hoje e é a minha música preferida da trilha sonora internacional!

MAN! I FEEL LIKE A WOMAN – SHANIA TWAIN

NOVELA: Laços de Família – 2000 – 2001

Êta novela pra criar hits né? Essa música fez tanto sucesso que todo mundo sabia até a coreô do clip! Infelizmente eu perdi meus dotes de dançarina, mas a música permanece na minha cabeça, e até hoje se escuto sei cantar HAHAAH Apesar do tema ser da Íris e do embuste Zé Mayer, nós fingimos desmaio e continuamos cantando HAHAH

WHEREVER YOU WILL GO – THE CALLING

NOVELA: Coração de Estudante – 2002

Quem não amou essa banda na época? Eu era adolescente e lembro do sucesso que eles fizeram no país, arrebatando fãs por onde passaram. Lembro da porta da MTV abarrotada de gente HAHAAHAH Essa música ganhou tantas versões diferentes porque todo mundo queria canta-la. E o Alex era adorado pelas meninas já que não tínhamos mais Nick Carter tão em voga HHAHA Então vem relembrar a adolescência:

IMBRANATO – TIZIANO FERRO

NOVELA: Mulheres Apaixonadas – 2003

Atire a primeira pedra quem não sofreu ou não imaginou um amor ao som dessa música! Ela foi tanto sucesso, primeiro por ser muito sexy e depois por ter sido trilha sonora de um casal amorzinho do público: Stella e padre Pedro. Eu amava o casal e torci sim pra ele largar a batida e ficar com Stella, só por causa do meu amor por Lavínia Vlasak HAAHAHAH Já o tal do Tiziano Ferro eu nunca mais soube notícias HAAHAH

YOU’RE BEATIFUL – JAMES BLUNT

NOVELA: Belíssima – 2005 – 2006

Esta música está aqui porque eu sou muito profissional e a realidade é que a ODEIO. Sério, eu não consigo ouvir. Não tenho paciência pra James Blunt e essa melodia é tão arrastada, tão sofrência e eu não aguento. Mas enfim, ela fez MUITO sucesso na época. Tocou em todos os lugares e se não estou enganada, ele veio pro Brasil e foi até no Faustão, então isso significa que ele fez sucesso real na época pré-internet de massa HAHAHAH Se você gosta, dá play aqui. Se não curte, passa pro próximo (como eu  😳 ).

YOU GIVE ME SOMETHING – JAMES MORRISON

NOVELA: Paraíso Tropical – 2007

Essa música fez sucesso na época, por ter sido lançada no ano anterior e já estar em alta no mercado, mas também porque a novela fez muito sucesso e tudo o que era ligada a ela ganhava muita atenção do público. A música é do tipo chiclete e ainda hoje quando começa a tocar, todo mundo canta junto!

I’M YOURS – JASON MRAZ

NOVELA: A Favorita – 2008 – 2009

Taí outro cara que fez sucesso, cantou no Faustão e até rolou boato dele ter pego atriz brasileira HAHAAHAH Sim, no Faustão ele cantou Lucky com Danielle Suzuki (porque na versão original é com Colbie Caillat) e o clima foi tão intenso que os boatos surgiram no dia seguinte HAHAHA Fofocas a parte, essa música fez imenso sucesso e colocou o moço no radar musical nacional. Ele nunca mais teve tanto sucesso por aqui, mas vira e mexe aparece para um show aqui nos trópicos.

GIRL ON FIRE – ALICIA KEYS

NOVELA: Salve Jorge – 2012 – 2013

Minha nossa como essa música tocou. Tocou tanto, mas tanto, mas tanto que Alicia veio pro Brasil no RIR em 2013 e essa música foi coro da platéia. Ok, eu gosto sim da música, mas ela tocou demais e mesmo quem gostava acabou enjoando HAHAAH

HOME – PHILLIP PHILLIPS

NOVELA: Sangue Bom – 2013

Essa música fez muito sucesso e colocou Phillip no topo das paradas nacionais. A novela começou em abril e em setembro, quando já esta na reta final, ele veio ao Brasil acompanhado de John Mayer que tocaria no RIR. No show extra, em SP, essa música foi cantada pelo público em coro deixando o moço impressionado. A música é muito gostosinha de ouvir, não tem como negar e faz você cantar junto e até dançar!

DON’T WAIT – MAPEI

NOVELA: A Regra do Jogo – 2015 – 2016

Essa música não tocou horrores, não trouxe Mapei pro Brasil, mas apareceu em tantas listas de música no Spotify que nem sei explicar (inclusive está na minha playlist de músicas Para ouvir no trabalho) HAHHAHA #novasmidias Ela tem uma batida mara e é impossível não cantar junto!

7 YEARS – LUKAS GRAHAM

NOVELA: Haja Coração – 2016

Essa música é tocada muito até hoje (ok, faz um ano que a novela passou, mas ela poderia já ter sido esquecida né?). Eu não assisti a novela e não sabia que ela tinha feito parte da trilha, mas fato é que todo mundo, mesmo sem saber da info, como eu, conhece a música. Ela é linda e tinha mesmo que fazer sucesso, mas verdade seja dita, não aguento mais ouvi-la HAHAHAH

MENÇÃO HONROSA

HAJA O QUE HOUVER – MADREDEUS

MINISSÉRIE: Os Maias – 2001

A minissérie foi baseada no livro homônimo de Eça de Queiroz. Não sei dizer se ela ficou super famosa (mas acredito que não), porém como tínhamos o cd da trilha sonora, pelo menos na casa dos Valeriano, ela ficou muito famosa sim HAHAHA

E aí, conhecem essas músicas? Tem novas sugestões? Fui traída por minha memória e esqueci alguma música muito famosa? Me contem!!!

Bjks

Imagem: Freepik (modificado)

2 thoughts on “Músicas de novela que marcaram época – versão internacional

  1. Ai meu Deus, que post incrível! Sério, vou ficar horas aqui relembrando os hits! O que eu mais lembro é de Save Me, nossa eu amava laços de família e era super novinha pra assistir HAHAHAHA Chocada que lembro de várias e algumas nem sabia que tinham sido de novelas (tipo a You’re Beautiful). Aliás, essa música tava na trilha de Malhação, não tava? Acho que eu tive um cd desses de Malhação Internacional que tinha ela! Que eu também ODEIO, nossa insuportável a hora que passava o clipe no Disk MTV hahah!

    Beijo!

    1. Não lembro dela em Malhação, não, mas não duvido pq essa música era um praga, estava em todos os lugares HAHAHAH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *