músicas_de_novela_nacional_post_2

Músicas de novela que marcaram época – versão nacional – post II

E as lembranças de músicas que marcaram época não param de aparecer, por isso resolvi fazer post 2! To me perguntando como as rádios deviam ser vendidas antes da internet hein? Se atualmente basta procurar no Spotify por um estilo, artista ou playlist, até uns 5 atrás, fora o youtube, estávamos “refém” de rádios e jabás! Por um lado a modernidade é ótima, mas por outro vamos deixar de ter músicas tão emblemáticas como as desse post HAAHHAH

Então chega de conversa e vem cantar comigo:

O AMOR E O PODER – ROSANA

NOVELA: Mandala – 1987 – 1988

Atire a primeira pedra quem nunca cantou essa música com gosto, fazendo interpretações! Eu não era nascida quando a música ficou famosa, mas já fiz muito isso! Não nego nem confirmo que possa ter interpretado a Deusa enquanto fazia essa post!

OCEANO – DJAVAN

NOVELA: Top Model – 1989

Já falei em outros posts que minha mãe é alucinada pelo Djavan, então eu cresci ouvindo todas as músicas dele e nem imaginava que Oceano tinha sido trilha sonora de novela. A música já esteve em novela, filmes e séries de TV. É sucesso até hoje em shows do cantor, programas de TV que ele participa, shows de calouro e karaokês, tudo porque “amar é quase uma dor or or… Só. Sei. Que. Vo-cêêê!!!”.

AGUENTA CORAÇÃO – JOSÉ AUGUSTO

NOVELA: Barriga de Aluguel – 1990

Eu não lembrei dessa música no post passado, o que é uma grande vergonha, confesso! A Luísa teve de comentar no post passado pra eu lembrar HAHAHA Esqueci real oficial! Logo essa música que ficou famosíssima! Alias, se temos um hitmaker de novelas, podemos dizer que esse alguém é José Augusto! O cara embalou muitos hits em muitas novelas. Com certeza ele já deve ter ido cantar algum dos sucessos naquele quadro do Faustão que vai a galera desaparecida das paradas de sucesso atual HAHAHAH

À PRIMEIRA VISTA – DANIELA MERCURY

NOVELA: O Rei do Gado – 1996 – 1997

Daniela já era famosa quando lançou essa música, mas assim, essa música foi um sucesso, mas um sucesso que não sei explicar. Eu não tinha nem 10 anos e lembro, pra vocês terem noção do quão famosa essa música foi. De quebra ela trouxe com ela pros holofotes Chico César e isso é uma coisa que devemos agradecer até hoje!

FORA DA LEI – ED MOTTA

NOVELA: Por Amor – 1997 – 1998

Ai gente, Ed Motta é um mala, mas as músicas são tão boas né? Depois de tocar no riquíssimo Ano Novo de Virgínia, essa música vira e mexe encerra o capítulo da novela (nem sempre com cenas compatíveis ao ritmo da música  😆 😆 😆 ) e eu fico aqui “gata de rua faz rom rom… ao luaaaaaar”.

RESPOSTA AO TEMPO – NANA CAYMMI

NOVELA: Hilda Furacão – 1998

Um clássico da nossa MPB e da nossa TV, essa música e essa minissérie marcaram época. Nana já era muito famoso, mas nessa época ela explodiu. Foi a vários programas de TV, essa música tocava em todas as rádios e não só naquelas “especializadas” no gênero. Duvido que quem assistiu a série, quando ouve essa música não lembra de Ana Paula Arósio ou de Rodrigo Santoro, assim como quem vê alguma cena ou imagem da minissérie não lembra da música!

ERA UMA VEZ – SANDY E JÚNIOR

NOVELA: Era uma Vez – 1998

Olha, eu não lembro se essa música fez muito sucesso, mas lembro que criança eu era, tinha 10 anos, e amava essa novela e essa música. Até hoje é uma música que eu acho muito gracinha! (sim, foi só uma desculpa pra enfiar Sandy e Júnior na playlist)

SÓ NO SAPATINHO – SÓ NO SAPATINHO

NOVELA: Torre de Babel – 1998 – 1999

Essa novela estava reprisando no Viva até pouco tempo atrás e essa era uma das coisas que eu lembrava sobre ela. Confesso que na primeira vez que re-ouvi, fiz uma tentativa de dançar aqui na sala e obviamente não rolou HAHAHAH Então dá o play e tente dançar também!

SE EU NÃO TE AMASSE TANTO ASSIM – IVETE SANGALO

NOVELA: Uga Uga – 2000 – 2001

A música fez tanto sucesso quanto a novela. Eu não era muito chegada em novelas do Carlos Lombardi não, mas assisti Uga Uga de cabo a rabo e nem era por conta do Claudio Heinrich de tanguinha na minha TV HAHAHAHA Essa música estourou e Ivete deu muita sorte, porque tinha saído da Banda Eva fazia pouco tempo. Tocou tanto, mas tanto, mas tanto que eu não conheço uma pessoa que na época não enjoou dela HAHAHAHA

TO NEM AÍ – LUKA

NOVELA: Malhação – 2002

Luka foi quase uma one-hit-wonder de tanto sucesso que essa música fez! Nem tem muito o que falar né? Numa época que todo mundo ouvia rádio e quase não tínhamos internet, os hits da tv eram nossos BFF’s!

AQUILO QUE DÁ NO CORAÇÃO – LENINE

NOVELA: Passione – 2010 – 2011

Quem não amava essa novela? Eu amava Bia Falcão! Mas então, essa música era tema de abertura e Lenine ficou mais famoso do que já era com ela. Lembro de ter ido em um show dele e a galera cantava junto de cabo a rabo essa música! Muito me deixou feliz, porque Lenine é um dos meus artistas preferidos na vida!

ORAÇÃO AO TEMPO – MARIA GADÚ

NOVELA: A vida da Gente – 2011 – 2012

Gadú regravou essa música do Caetano de forma lindíssima. Luíza Possi, Nana Caymmi, Gal Costa e a própria Maria Bethânia já gravaram essa música, mas a versão da Gadú tem uma pegada completamente diferente. Depois dessa regravação que esta no álbum, Mais uma Página, ela gravou um DVD com o próprio Caetano para o Multishow cantando músicas dele e dela. E aaaah, essa música tocou DEMAIS, fazendo a nova geração (falou a tiazona HAHAHA) conhecer essa preciosidade! Só mais uma OBS: vocês assistiram essa novela? Gente, ela é maravilhosa e vale a pena procurar no Globo Play ou no Youtube!

A NOITE – TIÊ

NOVELA: I love Paraisópolis – 2015

Pra ser bem sincera, eu não gosto dessa música HAHAHA Adoro Tiê desde que ela era uma moça desconhecida do grande público, mas essa música não pegou. Talvez por ter tocado demais acabei pegando ranço. Tiê passou a ser conhecida de todo mundo, foi ao Faustão e muita gente se perguntou porque a moça não fez sucesso antes. Como eu já a conheço e sei de músicas famosas, posso dizer que sucesso não é só ir ao Faustão não minha gente!

E então, ainda tem espaço para mais um post ou posso parar por aqui? Mais alguma música que vocês lembra e que eu esqueci? Me contem tudo, vou adorar ler!!!

Bjks

Imagem: Freepik (modificado)

1 thought on “Músicas de novela que marcaram época – versão nacional – post II

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkk essa musica do Ed Motta eu cantava tudo erradaaaa kkkkkk
    Juro que só fui procurar saber da letra certa dela só quando passei a assistir a reprise de Por Amor no Viva 😂
    Alias, varias musicas dele eu tenho certeza de que eu canto errado, pq juro, não entendo nada do que ele fala!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *