Músicas-de-novela-que-marcaram-época-versão-nacional_cafofodacamila

Músicas de novela que marcaram época – versão nacional

Outro dia, enquanto assistia Por Amor no Viva, comentei com algumas amigas como as músicas de novela grudam no nosso inconsciente né? Lá, por exemplo, tem Per Amore da Zizi Possi, Um dia Frio do Djavan e a própria música de abertura da novela (Falando de Amor, MPB4), fica em nossas mentes e mesmo agora, 20 anos depois, ainda cantamos como se fossem Despacito (que aliás esta na trilha sonora de A Força do Querer).

Pensando nisso resolvi separar algumas músicas que estavam em novelas e ficaram na nossa memória! Comecei a lembrar e tantas músicas vieram a cabeça que dividirei em 2 posts: músicas nacionais e músicas internacionais. Então se preparem pra cantar junto:

DANCIN’ DAYS – AS FRENÉTICAS

NOVELA: Dancin’ Days – 1978 – 1979

Eta música atemporal! Taí uma música que nunca deixou de ser sucesso em todos esses anos e dispensa apresentações!

DONA – ROUPA NOVA

NOVELA: Roque Santeiro – 1985 – 1986

Obviamente eu só assisti no Vale a Pena Ver de Novo, mas mesmo nas reprises ouvíamos todo mundo falar dessa música. Atire a primeira pedra quem nunca cantou essa música, um tanto quanto brega? Aliás, até hoje as pessoas ficam louca com essa música né?

TIETA – LUIZ CALDAS

NOVELA: Tieta – 1989 – 1990

Para ser bem sincera, eu não sei se essa música fez sucesso, porém, acho que sim HAAHAHA Mas ela esta reprisando no Viva e nossa, é impossível não rebolar a raba até o chão com essa música (inclusive se tenho outra coisa pra assistir depois de Por Amor, só mudo de canal depois de ouvir essa música) HAHAAH Luiz Caldas, melhor cantor do mundo!!! “Vem meu amor/ Vem com calor / No meu corpo se enroscaaaar / Vem minha flor / Vem sem pudor / Em seus braços me matar” Não é muito maravilhosa????

A VIAGEM – ROUPA NOVA

NOVELA: A Viagem – 1994

Na escuridão seu olhar… Gente, essa música é brega, mas tenho certeza que todo mundo cantou junto, todos os dias, durante a versão original e em todas as reprises do Vale a Pena Ver de Novo HAHAAH

QUANDO CHOVE – PATRÍCIA MARX

NOVELA: A Viagem – 1994

Vocês já procuraram a trilha sonora dessa novela? É muito maravilhosa! Essa música da Patrícia Marx é muito maravilhosa! Eu só consigo falar em maravilhosa!!! Dá o play e vem sofrer comigo “E se chove lá fooora / Queimo aqui dentro / De vontade de te abraçar / Amor quando chove lá fora / Fica mais triste esperar / Por alguém que não vai chegar!!!”. E pra facilitar a cantoria, esta aqui a letra todinha!!!

ESQUEÇA – FÁBIO JÚNIOR

NOVELA: A Viagem – 1994

Ok, prometo que essa é a última, mas gente, ela fez muito sucesso também! Incrível é como as músicas dessa novela ficaram marcadas como sendo dela mesmo. Tipo, você ouve a música e sabe que estava na trilha sonora dessa novela especificamente! “Esqueça, se ele não te ama / Esqueça, se ele não te quer / Não chore mais, não sofra assim!!!”

FERA FERIDA – MARIA BETHÂNIA

NOVELA: Fera Ferida – 1994

Eu lembro da novela? Não muito. Quer dizer, assisti algumas vezes no Vale a Pena Ver de Novo, por isso minhas lembranças, mas eu era criança quando a novela passou a 1ª vez e lembro de ficar fascinada com a música HAHAHA Até hoje eu gosto muito dessa música! Aliás, Viva podia reprisar essa novela né?

ADMIRÁVEL GADO NOVO – ZÉ RAMALHO

NOVELA: O Rei do Gado – 1996 – 1997

Mais uma música que é famosa até hoje e ao ouvi-la você automaticamente associa a novela! Não tem como não lembrar!!!

PALPITE – VANESSA RANGEL

NOVELA: Por Amor – 1997 – 1998

Ok, dá pra problematizar essa música? Sim, dá! Ninguém tem que censurar vestido de ninguém. A novela dá pra problematizar? Nossa, sim, todos os dias! Mas nem por isso essa música não deixa de ser chiclete, principalmente se você cantar adaptada como algumas amigas deram ideia: “To com saudade de você / SEGURANDO o meu vestido”. Muito mais condizente né? Então vem cantar com Vanessinha pro prédio todo ouvir!!

SOZINHO – CAETANO VELOSO

NOVELA: Suave Veneno – 1999

Quem não cantou essa música com Caetano? Eu tinha 11 anos, apenas, mas nossa, cantava muito HAHAAHAH Confesso que lembro pouca coisa dessa novela (inclusive tive de dar um google aqui pra saber de quem era a trilha de abertura HAHAAH é da Nana Caymmi com Suave Veneno), mas essa música marcou muito a época. Foi nessa época que eu, e muita gente também, conheceu Peninha. O cara já era um hiper compositor, mas nessa época ele apareceu em vários programas de TV com e sem o Caetano HAHAAHA Ele ficou realmente famoso e hoje caiu quase no sumiço novamente HAHAAH

A MIRAGEM – MARCUS VIANNA

NOVELA: O Clone – 2001 – 2002

Oh música chata! Minha nossa, que música IN-SU-POR-TÁ-VEL!! Eu achava chatíssima na época da novela e achei mais chata ainda quando assisti a reprise, porém contrariando o meu gosto, ela foi sucesso! Todo mundo amava, da criancinha a vovó, todo mundo achou a música linda! O tal Marcus Vianna foi em programas de TV, deu entrevista para o Fantástico, enfim, teve sucesso mesmo na época (espero que tenha conseguido ganhar muitos reais!). Além disso a música ganhou uma versão em inglês, All for Love, na voz de Michael Bolton!

AMOR E SEXO – RITA LEE

NOVELA: Celebridade – 2003

Nossa, essa música tocou MUITO! Lembro de ter pego até ranço dela e ainda hoje tá longe de ser uma das minhas preferidas. As pessoas ainda usam essa música para quando querer falar sobre a diferença de “fazer amor” e de fazer sexo. Ranço é a palavra que descreve meu sentimento!

VELHA INFÂNCIA – TRIBALISTA

NOVELA: Mulheres Apaixonadas – 2003

Gente, Manequinho dominando as trilhas sonoras HAHAAHA Mas taí uma música que tocou a exaustão! Até hoje quando toca essa música alguém fala da novela, mesmo que o assunto nada tenha com tv HAHAAH Vou falar mais o que? Nada né, só dá o play aí! Aliás, por anda Erick Marmo, na Record ou desistiu da vida de ator? Se alguém souber, me conta, por favor!!

ENCONTROS E DESPEDIDAS – MARIA RITA

NOVELA: Senhora do Destino – 2004 – 2005 (atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo)

Nossa, que ranço eu peguei dessa música. Ela nunca foi a minha preferida, é verdade, mas tocou tanto que chegou uma época que não aguentava mais ouvir e tinha até vontade de chorar. Agora, quase 15 anos depois eu canto junto com a abertura da novela HAHAHA Lembro que não tinha uma pessoa que não sabia cantar essa música! Fui a dois shows da Maria e essa música era sucesso com a platéia onde podíamos ver pessoas chorando, mesmo muitos anos depois da novela ter acabado HAHAAH

MEU ÉBANO – ALCIONE

NOVELA: América – 2005

Nossa, essa música fez tanto sucesso que nem sei explicar. É mais uma daquelas músicas que você pode não gostar, mas que sabe cantar ela todinha de tanto que tocou na TV, na Rádio, nos jingles de político HAHAHA E ainda teve Aílton Graça que até hoje é o “negão de tirar o chapéu”!

BEIJINHO DOCE – CLÁUDIA RAIA E PATRÍCIA PILLAR

NOVELA: A Favorita – 2008 – 2009

HAHAHAHAHAHAHA Não existia uma pessoa que não amasse essa música. Gente, até hoje quando falamos de novela, essa música é cantada né nom? Tanto Claudia quanto Patrícia estavam excelentes cantando a música! É muito sensacional!!! A música original é das Irmãs Galvão!

VOCÊ NÃO VALE NADA – CALCINHA PRETA

NOVELA: Caminho das Índias – 2009

Essa música ganhou versão até da Tiê, ou seja, ela realmente fez sucesso HAHAH Talvez tenha sido a primeira vez que ouvi falar do grupo e mesmo não sendo fã é o tipo de música impossível de não cantar junto. Talvez tenha sido com essa novela que Dira Paes finalmente se livrou de Solineuza, a personagem de A Diarista!

SHIMBALAIÊ – MARIA GADÚ

NOVELA: Viver a Vida – 2009 – 2010

Essa música lançou a carreira nacional de Maria! Todo mundo passou a conhecê-la! Lembro das pessoas se perguntando quem era a moça de voz forte! Depois dessa música, Maria teve outras em trilhas sonoras, mas nenhuma marcou tanto quanto essa. Era trilha da personagem da Nanda Costa, que também ficou famoso pro grande público com a novela. Ou seja, só sucesso essa música, apesar da novela ter sido meio flop!

VEM DANÇAR COM TUDO – ROBSON MOURA E LINO KRIZZ

NOVELA: Avenida Brasil – 2012

Oioioi OOoioioi!! impossível não saber de que novela e música estamos falando né? E ainda tem a versão do Latino com Kuduro que todo mundo canta junto também HAHAAH

SIMPLES DESEJO – THIAGUINHO

NOVELA: Sangue Bom – 2013

Confesso que essa versão não me pegou não (prefiro a original com a Luciana Mello), mas ela fez tanto sucesso, mas tanto sucesso e eu cantava junto! Ela fez tanto sucesso que imagino ser daquelas músicas que o artista não aguenta mais cantar HHAHAHA

Eu simplesmente não paro de lembrar de músicas que fizeram sucesso e, confesso, estou muito um pouco assutada como as músicas de novela dominam a trilha sonora da nossa vida HAHAHAH

Me contem as preferidas de vocês! Com certeza deixei músicas maravilhosas de fora, mas o que acharam das minhas escolhas? Vale um post 2 com mais músicas de novela? Me contem tudo!!!

Bjks

Imagem: FreePik (personalizada)

2 thoughts on “Músicas de novela que marcaram época – versão nacional

  1. Faltou aquela “agora agueeeenta coração” de Barriga de Aluguel kkkkkkkkkk alias, José Augusto é rei em materia de trilha de novela HAUAHAHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *