Músicas para ouvir na praia

Quem aí separa música para ouvir em estações diferentes? Eu sim, como já contei em alguns posts, entre eles o de música para dias de chuva, música para o inverno, músicas para dançar na sala, entre outras. Eu sempre classifico as músicas assim e, como o verão está quase aí, eu não poderia deixar de indicar aquelas músicas que eu acho solares, perfeitas para ouvir na praia, seja num luau ou enquanto fazemos aquela festa com os amigos.

Então vem que eu vou contar o que gosto de ouvir e qual sensação cada música me dá (e claro, não deixem me indicar as preferidas de vocês):

  • SITTING, WAITING, WISHING – JACK JOHNSON

Existe um artista mais clássico na “categoria Praia” do que Jack Johnson? Eu acho que ele personifica bem o cara da praia: tá quase sempre de bermudão, camiseta, com seu ukulele, surfa… HAHAHAAH. Brincadeiras a parte, as músicas dele tem sempre aquela pegada leve, despretensiosa, que quase da pra ouvir o mar ao fundo. E é isso que a praia é, pelo menos pra mim.

  • RUDE – MAGIC!

Essa música foi sucesso em todos os cantos do mundo. Ela tem uma levada mega gostosinha de ouvir, dançar e cantar e até quem não gosta de reggae (como eu), tenho certeza que se rendeu a ela. A música é solar e divertida e combina perfeitamente com aquela playlist que todo mundo cria quando viaja com a galera. Sabe aquelas farofadas de ficar 20 pessoas numa casa que cabe 12, todo mundo dormir juntinho, um casal de amigos que se pega ali no canto, um outro com violão se balançando na rede? Então, é essa imagem que a música me traz HAHAHA.

  • MAIS ALGUÉM – ROBERTA SÁ

Outra música que tem uma levada bem gostosinha. Sempre que a ouço, logo penso naquelas imagens de praia com o sol se pondo e as pessoas dançando em festa HAHAAH. “Aí que imagem mais clichê”, você pode dizer. Sim, é mesmo. Já a realidade quando estamos no ambiente é bem diferente, eu sei HAHAAH. Talvez essas imagens só acontecem entre os good vibes do posto 9 de Ipanema que aplaude o pôr-do-sol HAHAHA. Desculpem, mas eu não sou mesmo essa pessoa, porém é essa imagem que me traz essa música. 

  • SUPER DUPER LOVE – JOSS STONE

Talvez eu tenha sido influenciada pelo clip dessa música e por isso a ache com cara de praia HAHAHA. Mas fato é que ela e uma das poucas músicas leve, sem muita carga dramática na interpretação então vamos colocá-la numa lista bem leve!

  • FREE – DONAVAN FRANKENREITER

Eu falei ali que Jack era a personificação de música praiana né? Acho que na verdade Donavan é quem é! E essa música aparece em qualquer lista minimamente decente de músicas alegres, leves e de praia. Também me parece ser uma das preferidas para ser tocada em luau.

  • FAVORITE SONG – COLBIE CAILLAT FEAT. COMMON

“I wanna be your favorite song/ lah lah lah” só esse comecinho já mostra como a música é alegre, divertida, despretensiosa, exatamente como o clima pede. Além disso, Colbie é a rainha desse estilo e todas as músicas dela poderiam entrar nessa lista, mas eu tive de escolher apenas uma.

  • SUNDAY MORNING – MAROON 5

Ok, essa música não é tão de praia assim, mas já perceberam como ela sempre toca, nem que seja em versões remix ou de samba? Além disso, todo mundo já teve um momento de pegação ao som dela na praia né nom? Hey Maroon 5 vocês deviam fazer mais músicas solares, visto que Adam ama idolatrar a Califórnia e LA né?

Então essas foram minhas indicações, porque vocês sabem, eu gosto de ser diferente, mas nem tanto HAHAHA. No Spotify existem muitas playlists de verão e praia, mas quase sempre está com as músicas da moda, então que tal criar sua própria lista com aquelas músicas solares?

Bjks

Imagem: Pexel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *