NYFW Outono 2016 Inverno 2017 – post 1

Foi dado o ponta pé da moda em 2016 com a primeira grande semana de moda: Nova Iorque. Sim, já tivemos Semana de Moda Masculina nas quatro principais cidade do mundo, mas parece que o ano só começa mesmo com os grandes estilistas desfilando.

Por mais que a gente tente, a semana de moda masculina ainda não tem essa relevância que a feminina tem e por mais que eu sempre tente mostrar o que rolou, essa temporada eu fiquei devendo, confesso.

Mas pelo andar da carruagem, as coisas tendem a mudar. E logo. Como bem disse o FFW (e eu postei lá no FB a matéria), as grifes começaram a entender que o modelo de demonstração das coleções tem de mudar. Grifes como Diane Von Furstenber e Burberry já iniciaram as mudanças com demonstração de coleção feita para ser postada em redes sociais e sem o espaçamento de quase 6 meses entre o desfile e as vendas.

Como obviamente eu não estou em NYC e só acompanhei pelas redes sociais e pela Vogue Runway (antigo Style.com) resolvi postar por aqui só o que eu achei realmente interessante e o que tem a ver com esse blog, então se não aparecer alguém muito famoso, desculpe.

Para quem não conhece a semana de moda de moda de NYC (e também as de Londres, Paris e Milão) não são como a SPFW/Fashion Rio. Os desfiles ocorrem muitas vezes em lugares diferentes e a galera tem que percorrer a cidade inteira para acompanhar os desfiles baphos. Também são realizados 25151545 desfiles por temporada, o que dificulta bastante para quem acompanha. Só de olhar os desfiles no site da Vogue já deixa a gente bem exausta. Por outro lado a coisa é bem mais democrática, já que com tanto desfile rolando, existe roupa para todo tipo de gosto.

Então chega de blábláblá e vamos ao que chamou a minha atenção:

Escada: começando a semana, o primeiro desfile que me interessou foi da Escada. Eu adorei as roupas, esse estilo ladylike. Pra quem esta acompanhando o primeiro Fashion Week no blog vai perceber que eu adoro esse estilo rs Achei as roupas bem fresh, para mulheres adultas rs sem apelar para algo que nos deixe desconfortável. A cartela de cores também esta linda apostando em tons neutros com poucas, mas boas cores.

NYFW Fall 2016 Winter 2017 Escada

Brock Collection: que-coleção-mais-linda!!! Adorei a cartela de cores e estilo dela. As poucas estampas que apareceram foram muito precisas e fizeram muito sentido com o resto da coleção. Adorei principalmente os comprimentos, nada muito longo, nada muito curto. E já vi que o branco vai ser a cor da estação!!!

NYFW Fall 2016 Winter 2017 Brock Collection

CG: mais uma cartela de cores que muito me agradou. O estilo, nem preciso dizer nada né? O acabamento das peças chamou muito a minha atenção. Prestem atenção na faixinha que permeia quase todas as peças, sempre com tons discretos e que fica lido. Dá um acabamento maravilhoso e um charme inigualável.

NYFW Fall 2016 Winter 2017 CG

Jason Wu: esse é um clássico. Passa estação e a gente sempre reconhece as roupas dele. O DNA é muito forte. A cartela de cores também! Adorei os toques xadres, o que não é tão comum na semana de moda americana. A padronagem também não é tão comum, mas é exatamente aí que tem a graça. A mistura de roupas girlie das outras grifes, com as roupas mais comfy dessa. Essa mistura é que a graça da vida!

NYFW Fall 2016 Winter 2017 Milly1

Milly: que grife mais fofinha essa! Eu não a conhecida e nunca tinha ouvido falar, mas adorei. Com estilo bem girlie, adorei que as roupas tem um lado #sexysemservulgar. Adorei os babados e as roupas soltinhas, mas também gostei da saia lápis com camisa, super chique! E os casacos??? O que são esses casacos laranja e o rosa? Também adorei a saia azul estilo jogadora de tênis rs. E pra finalizar, esse vestido marinho (ao centro na fileira debaixo) é maravilhoso e com certeza eu vou procurar em lojas brazucas esse modelo.

NYFW Fall 2016 Winter 2017 Milly

Monse: que mistura maravilhosa! Acho que essa coleção mostra exatamente como é o guarda-roupa de uma mulher. Tem o sexy, tem o casual, tem o girlie, tem o sério para trabalho. E a cartela também é bem bonita (acho que já deu pra entender que a minha mudança é real oficial né?!) com tons básico e que tem espaço para brincar também, basta a gente querer.

NYFW Fall 2016 Winter 2017 Monse

Jill Stuart: eu simplesmente amo meia fio 40, 60 com saia/vestido. Simples assim o motivo pelo qual eu gostei dessa coleção. Quase todos os looks estavam dessa forma e os que não estavam, vinham acompanhados de botas longas. Os vestidos fluidos com sapatos pesados é o tipo de contraponto que muito me agrada e que na passarela fica mais lindo ainda. Dá pra ousar e incorporar na vida real, sem parecer saído da passarela.

NYFW Fall 2016 Winter 2017 Jill Stuart

Hervé Léger by Max Azria: que coleção colorida. Que coisa linda! 90% das peças eram vestidos, também acompanhados de meia fio 40, 60 e botas. Adoro quando os looks são cara street wear sem necessariamente parecer saído da rua. Ficou confuso né? Eu sei, mas não tenho outra forma de expressar rs As roupas são para o dia a dia, mas não parece que as modelos foram tiradas da rua e levadas para a passarela. Amo essas contradições que a moda nos proporciona.

NYFW Fall 2016 Winter 2017 Hervé Léger by Max Azria

Christian Siriano: o-que-foi-essa-cartela-de-cores??? Eu simplesmente amei!! Quero incorporar na minha vida essas cores. Cinza, amarelo, vermelho paixão (!!!) e preto. Quem precisa de mais para viver (ou para ter um guarda-roupa elegante)? Fiquei completamente hipnotizada por essa cartela que até preferi ignorar algumas peças com cara de vó rs E as golas de tricô com aquela trama enorme??? Eu AMO com todas as minhas forças esse tipo de trama (pra tudo desde decor até na roupa em si). Me ganhou nas cores e me fez ficar caidinha com esse tricô.

NYFW Fall 2016 Winter 2017 Christian Siriano

Monclear Grenoble: roupas para quem vai para estação de esqui! Essa é a definição para essa coleção. Não vou para uma e capaz de nem sair do Brasil no próximo inverno rs mas eu quero essas roupas rs To brincando. Acho que muitas das ideias apresentadas pode ser adotada por nós, no nosso inverno de 15°C. E isso é o que importa, pegar uma ideia legal e transformar para se adequar ao nosso dia a dia.

NYFW Fall 2016 Winter 2017 Moncler Grenoble

Esses foram os primeiros dias de NYFW. O post tá longo, mas não tem como ser diferente falando dessa semana de moda. Os looks estão bem diferentes, mas nem tanto rs

Lá no Vogue Runway dá para ver todos os looks de todas as grifes, inclusive daquelas que não fazem desfile, mas produzem ensaios maravilhosos! Lá no Pinterest todas as fotos estão disponíveis para ver com mais detalhes e individualmente.

Bjks e logo tem mais!!!

Imagens: reprodução Vogue Runway/Indigital.tv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *