NYFW Outono 2016 Inverno 2017 – post 3

Chegamos a última parte da semana de moda de NYFW. Quanta coisa linda já passou pelas passarela hein?! E pra fechar esse post com chave de ouro, muito ladylike e um pouco de cor. Então vamos ao que importa: roupas!!!

Brandon Maxwell: roupas para o trabalho! Essa foi a primeira coisa que apareceu na minha cabeça. Claro que a coleção não é 100% work, mas muita coisa da pra adaptar. Juro, já imagino Jessica Pearson usando várias dessas roupas (Suits, quem conhece?).  Até os vestidos curtos dá pra usar no escritório. Estou encantada com as inspirações que surgiu quando eu vi essa coleção.

NYFW Fall 2016 Winter 20171

Carolina Herrera: se tem uma grife que possui DNA poderosíssimo é essa! A grife de Mama Herrera tem um toque leve e feminino que é super fácil de reconhecer por aí. A cartela de cores também é outro item que completa essa identificação. Assim como em seus perfumes, a suavidade esta sempre presente, principalmente nos tecidos fluidos e de comprimentos mídi a longo.

NYFW Fall 2016 Winter 2017 Carolina Herrera

Lela Rose: taí mais uma grife que eu não conhecia. Como já é de esperar olhando para as roupas, eu adorei os looks. Todos. Tem look para usar no trabalho, tem look para usar no fim de semana e tem look que pode ser adapatado para o happy hour ou jantar formal de trabalho. Tudo confortável, sem excessos. E pra completar, a cartela de cores de tons fechados. Já os coloridos saem do lilás e chegam ao vinho.

NYFW Fall 2016 Winter 2017 Lela Rose

Maiyet: não conhecia essa marca, mas adorei a inspiração Bonequinha de Luxo. Olhei o look 4 e só pensei em Audrey Hepburn e isso é mais do que suficiente para me fazer amar.

NYFW Fall 2016 Winter 2017 Maiyet

Marchesa: se essa grife não é o puro luxo, eu não tenho a mínima ideia do que essa palavra significa. Talvez nem eu (e nem você) nunca use um look desses na vida, mas sonhar a gente pode né?! Quem não se imagina atravessando um Red Carpet do Oscar com um vestido desses? #aloka

NYFW Fall 2016 Winter 2017 Marquesa

Michael Kors: ok, eu gosto mais dele como jurado do Project Runway do que como estilista, mas essa coleção realmente merece aplauso. O grande problema é que ele não costuma apresentar muita inovações e a mulher Kors me parece sempre ser uma cópia de mulheres que são sexy 100% do tempo (estilo Heidi Klum). Mas dessa vez ele veio mais contido, com roupas que podem ser usadas em vários momentos de nossas vidas como um passei ao shopping com os filhos, por exemplo (e os comprimentos de vestidos e saias só fez ajudar nessa questão). A prova disso tudo é que eu fique com vontade de vários looks (e esse é um dos painéis com mais imagens rs).

NYFW Fall 2016 Winter 2017 Micheal Kors

Oscar de la Renta: que mulher não fica phyna com uma roupa Oscar de la Renta? Não sei porque, mas sempre penso em mulheres italianas do início do século XX quando penso na grife rs Até os looks mais basiquinhos (uma saia lápis ou uma blusa de malha preta) ficam elegantes. Como pode isso minha gente?! É aquele tipo de elegância que nasce com a pessoa, uma coisa assim meio Fernanda Montenegro meio Costanza Pascolato sabem? rs Finesse pura!

NYFW Fall 2016 Winter 2017 Oscar de la Renta

Ralph Lauren: que cartela de cores maravilhosa foi essa?! A coleção era de tons terrosos ou preto. E pra não dizer que era praticamente duocromática (existe essa palavra? Se não, eu acabei de inventar rs) no fim apareceram dois vestidos vinho, dois roxos e dois dourados. A padronagem das peças também me chamou muito atenção. Anos 1990 de volta com calças e casacos largos, usados juntos. Roupas confortáveis, mas que perdem a cara de pijama por causa das estampas e tecidos. Já as roupas em P&B, são mais elegantes e com cara do século XXI, principalmente na forma como o couro foi usado em calças e jaquetas. Essa é uma coleção que dará muito certo comercialmente já que atinge muitos públicos diferentes.

NYFW Fall 2016 Winter 2017 Ralph Lauren

Thom Browne: sim, trabalhamos com coleção engraçadinha, inspirada em Alice no País das Maravilhas de Tim Burton!!! Brincadeiras a parte, a coleção foi uma volta ao tempo, mais precisamente para a Era Vitoriana. A moda sempre faz essas voltas no tempo né?! E mais do que voltar para uma coisa que já foi proposta repetidas vezes, Thom resolveu propor algo novo. Roupas com sobreposições inusitadas, como é o caso de um casaco usado na cintura (como se estivesse amarrado) ou usado como saias. Pode ser que “essa moda” nem pegue, mas que é muito divertido de ver na passarela, isso é!

NYFW Fall 2016 Winter 2017 Thom Browne

Tommy Hilfiger: taí mais uma grife que apareceu a exaustão no meu feed de Instagram e Snapchat. Todo mundo gostou. E não era para menos. A estampa de borboleta que abriu o desfile com Gigi Hadid é desejo imediato em qualquer mulher, independe da idade. Como se isso não bastasse, a grife usou seu tradicional azul marinho de forma muito inteligente. Em poucos detalhes, deixando a coleção o mais urbana possível. Eu gostei e com certeza vou usar essa coleção para inspiração das minhas próximas roupas.

NYFW Fall 2016 Winter 2017 Tommy Hilfiger

Viviene Tam: mais uma coleção girlie urbana que eu amo. Padronagem e cartela de cores que me deixou encantada. Rosa queimado, vermelho e preto foram as principais cores. Uma das poucas grifes que abusou de estampas diferentes trazendo de volta aquelas estampas geométrica dos anos 1990 tão comuns em suéters. Adoro um clássico, principalmente quando ele é revisitado de forma tão fofis assim.

NYFW Fall 2016 Winter 2017 Vivienne Tam

Marc Jacobs: nem é a coleção em si, mas sim o estilista. Não sei se todos sabem, mas esse é um dos estilistas inspiração desse blog. Amo tudo o que Marc faz, até o que eu não gosto rs E com o fim da Marc by Marc Jacobs, a grife principal volta a reinar por aqui rs

NYFW Fall 2016 Winter 2017 Marc Jacobs

Bônus: 4 looks da coleção da Tory Burch que eu amei e não podia de forma nenhuma deixar de fora. A coleção em si teve a cara de Tory, o que não é necessariamente algo ruim, mas também não trouxe nada de novo (nem em padronagem, nem em estampa), então selecionei esses quatro que realmente encheram meus olhos!

NYFW Fall 2016 Winter 2017 Tory Burch

E aí, o que vocês acharam da semana de moda nova iorquina? Eu gostei muito. Não sei se porque fazia um tempinho que não acompanhava “tão de perto” (cof cof cof) os desfiles ou se porque a coisa esta realmente boa, mas gostei bastante do que vi.

Todas as imagens individualmente e também os painéis estão lá no Pinterest. E para conferir tudo o que rolou em todos os dias, basta acessar a Vogue Runway.

Semana que vem eu volto com os desfiles da Semana de Moda de Londres.

Bjks

Imagens: reprodução Vogue Runway/Indigital.tv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *