O 2017 do Cafofo da Camila

Nossa, que ano! Eu nem sei como agradecer por esse ano que vocês me ajudaram a ter! Foram tantos acessos, tantos comentários, tantos posts… Muitas das coisas que eu planejei acabei não colocando em prática, mas por outro lado, muita coisa não planejada aconteceu! Então vamos começar com uma retrospectiva rapidinha.

Estes foram os 5 posts mais vistos do blog:

5º – 5 músicas para esquentar o clima:

4º – 18 marcas de esmaltes hipoalergênicos

3º – Netflix: 3 documentários sobre arte

2º – Low Poo para onduladas

1º – 50 testes do buzzfeed para você se divertir

O post mais visto foi o de testes e eu recebi até alguns comentários dizendo que acabei com a produtividade das pessoas HAHAAH Foi mal galera! Ele teve, INCRÍVEIS, 1767 acessos (até o fechamento desse post, no dia 23/12), o que para os números do blog é muito, muito legal, porque ajudou mais pessoas a conhecerem esse espacito (hahaha desculpem).

Os termos mais buscados no google que trouxe pessoas para cá foram:
5º – fastlane manhãs de domingo

4º – marca esmalte hipoalergenico

3º – buzzfeed testes

2º – shampoo para onduladas

1º – onduladas podem fazer no e low poo

A maioria de vocês estão no Brasil, mas também nos EUA, Portugal e até em países como Finlândia e Tailandia! Foram pessoas de 39 países que acessaram os posts!!! Sejam todas e todos bem vindos!

Vocês também vieram de todos os lugares: Google, Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, Tumblr. Muito, muito, muito obrigada!!!

Ao total foram 74 comentários em 136 posts, espalhados em 12 meses. Foram muitos posts sobre música, cinema (incluindo maratona Oscar), séries, moda com cobertura de SPFW, decoração, beleza entre muitos assuntos!!!

Também tivemos alguns projetos nesse ano:

Em maio rolou o especial de casamento no Instagram:

Além dos posts especiais sobre casamento por aqui:

Desde setembro está rolando, lá no Facebook, o projeto #365DIASDEPOSIA:
#365diasdepoesia-cafofodacamila

Em novembro foi a vez de movimentar o meu instagram pessoal com o #DESAFIODOCAFOFO (me segue lá 😉 ):
desafio-fotografico-cafofodacamila

E o último deles foi #30fotosateonatal no instagram:

30-Fotos-De-Natal_cafofodacamila

Os posts com assuntos sérios também apareceram. O primeiro deles fez um panorama do feminismo e eu falei o porque precisamos dele, o que importa e tentei desmistificar um pouco os clichês que sempre rondam o tema:

Feminist a person who believes

Depois eu falei sobre o abuso no BBB e porque mesmo sem ir com a cara da Emily eu estava ao lado dela nesse caso e tentei explicar porque toda mulher deveria ficar também!

tuite rihanna subestimar mulher

Depois em um post longo eu falei sobre maternidade compulsória e porque não devemos perguntar para ninguém “quando o bebê virá”. Peço, mais uma vez, desculpa aos amigos para quem já fiz essa pergunta!!

maternidade-compulsorio-cafofo-da-camila

Agora, no início de dezembro, eu falei sobre abrir nossos corações (e bolsos) para fazer doações de caridade. Espero que todo mundo tenha as feito ou esteja esperando para fazer agora nessa próxima semana  😉 

zambia-msf164904-laurence-hoenig-corte-unica

E por fim, falei sobre mudanças que eu passei nos últimos anos. Expliquei como estou limpando minha casa para ter menos coisas desnecessárias e quero acrescentar que nos últimos dias eu arrumei meu computador e e-mail (quem me segue no twitter me leu falando sobre a limpa e as pérolas que achei por lá). Faz bem e como me disse uma amiga: “limpa essa caixa de entrada pra receber boas e novas energias!“. Assim eu o fiz e estou sentindo que 2018 será um ano incrível!!!

maturidade-mudancas-pessoais-cafofodacamila

Para encerrar, vou deixar a pesquisa que eu criei e quero agradecer por todas as respostas que vocês me deram, com certeza elas ajudam o Cafofo da ficar melhor, mas se você não respondeu, responde que eu vou adorar ler!!!!

Formulário-Cafofo-da-Camila
clique na imagem e responda

Lá no instagram também foram muitas postagens sobre moda, decoração, beleza e inspirações diversas, sempre acompanhados de likes e comentários!!! Muito Obrigada!!!

Espero que em 2018 nossa parceria aumente e que eu consiga levar um pouco de leveza, amor e alegria para a vida de vocês!!!

Bjks

Imagem: Pexels

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *