Para se inspirar: Emmanuelle Alt

Emmanuelle Alt é diretora da Revista Vogue Fr. Como boa francesa, ela tem um estilo apurado, sem exageros e que deixa o seu trabalho falar por si e não seu estilo – muito diferente de muitas coleguinhas de Vogue ao redor do mundo.

A moça assumiu o cargo quando Carine Roitfeld deixou a revista em 2011. Depois de anos de estilo sexy lacrador, parece que a direção da revista resolveu mudar e trazer o verdadeiro estilo francês de volta. A mudança de direção causou muito alvoroço, mas deu super certo. Como o especulado, a revista voltou-se para o público interno e parece que não vai mudar tão cedo.

Depois de todo esse bafafá, Emmanuelle que até então era só uma jornalista, que a gente via de vez em quando e não dava muita atenção passou a ser o holofote. O lado positivo é que a moça não mudou em nada seu estilo.

Como boa francesa ela tem um estilo sexy discreto (quem leu “Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo” vai ver que Alt é a própria). Abusa de scarpins, skinny e camisa. Na verdade esse é praticamente seu uniforme oficial para todas as ocasiões rs

Pensando nisso e também na mudança que estou arquitetando no meu guarda-roupa, e já falei aqui, resolvi separar alguns looks pra gente se inspirar. Basicamente ela tem 3 elementos nos looks:

Blazer: como boa francesa, ela abusa dos casacos e blazers. Pra dar charme ou pra esquentar, ela esta sempre acompanhada dessa peça.

Emmanuelle-Alt-Blazer-e-Casacos

Camisa: basicamente ela só usa camisa branca, jeans ou escura (preta ou marinho). De vez em quando aparecem umas camisetas, mas quase nunca fogem dessas tonalidades.

Emmanuelle-Alt-camisa

Sapatos: Alt abusa dos sapatos diferentes. Quer dizer, nem tanto rs Digo diferente no sentido de usar ankle boot, sapatilha, scarpins, botas… Ela não fica presa em um único modelo ou estilo. É nesse item que ela realmente ousa. O único elemento nos looks que fogem do básico.

Emmanuelle-Alt-sapato

O estilo da jornalista é bem cool e super fácil de copiar. Deu pra perceber que a cartela de cores dela é super sóbria apostando em preto, branco e marinho e as vezes aparece um vermelho, um rosa, marrom ou verde militar. 

Por mais que pareça que ela esta sempre com a mesma roupa, é um estilo fácil de adaptar pra nossa vida real de trabalho, faculdade, que pega ônibus e metro todos os dias.

E aí, o que vocês acharam do estilo dela, hot ou not?

Bjks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *