indicacoes-musicais-cafofo-da-camila

Parcerias maravilhosas da música brasileira

Todo artista sabe que uma boa parceria musical pode elevar a moral. Quando são artistas de “mundos” diferentes é melhor ainda para eles que atingem novos públicos e para nós que ganhamos verdadeiros hinos musicais!

Pensando nisso eu separei 5 parcerias que tem enchido meus ouvidos de música boa e meu coração de amor!

  • Johnny Hooker feat. Liniker e os Caramelows – Flutua

Essa música é muito maravilhosa né? Eu confesso que nunca tinha dado muita moral pro Johnny, mas semana passada eu ouvi uma entrevista dele para o Som a Pino da Rádio Eldorado e achei o cara tão maravilhoso que fui atrás do álbum. Que grandiosíssima surpresa! Que voz migas! O primeiro álbum é mais raivoso, como ele mesmo definiu. Já o segundo, Coração, que conta com essa música, é sobre o amor. Na entrevista ele disse que estava em um momento meio destruído emocional e fisicamente e daí surgiu o álbum. Ele também disse que essa música é o momento amorzinho do show, onde as pessoas se abraçam, se beijam e deixam o ambiente com uma vibe amor. E não é pra menos. Qualquer música que exalte o amor é sempre bem vinda!!!

  • Emicida feat. Vanessa da Mara – Passarinhos

Essa música é uma graça também! Eu não posso ouvir que já fico toda animada, cantando e dançando! Tem uma levada bem gostosinha e um refrão chiclete lindo!!! A música não é nova, mas eu descobri faz bem pouco tempo, porque verdades seja dita, não sou a maior fã de rap e não acompanho o trabalho do Emicida, apesar de adorar Vanessa! Impossível não se apaixonar e não se deixar levar pela vibe da música!

  • Bruna Caram feat. Chico Cesar – Par

Taí uma dupla que eu não sei de quem eu gosto mais! Amo Bruna desde o primeiro trabalho e tenho um carinho especial por toda a família Caram! Já Chico é esse cara inteligente, letrista maravilhoso, que só escreve coisas lindas que toca fundo na alma! A dupla ficou maravilhosa e toda vez que a ouço fico bestificada com a maravilhosidade que ela é! A música é do ano passado, mas entrou como música de trabalho em abril, quando ganhou o clipe! Vale ouvir o cd Multialma que conta com participação da vários integrantes da família Caram, além de Roberta Sá e Antônio Nóbrega.

  • Blubell feat. Zeca Baleiro – A Tardinha

Taí outra dupla que amo os dois! Outra dupla que eu acho que poderia fazer mais parcerias e até um álbum inteiro! A música é toda fofinha, gracinha, com uma vibe anos 1920 que eu amo! É o tipo de música que te faz ouvir e achar que o mundo é um lugar maravilhoso, que não tem nada de ruim por aqui! Aliás, essa é uma característica da Blubell, muito por conta da maciez que a voz dela tem! Eu sou fã assumidíssima da moça!!! Já Zeca é amor antigo, e a “voz sexy-rouca criada a base de muito whiskey barato-de-beira-de-estrada”, como ele mesmo disse uma vez para Patrícia Palumbo, contrasta perfeitamente com a voz dela! Amor total! Por mais parcerias desse tipo!!!

  • Dani Black feat. Milton Nascimento – Maior

Ok, essa música não é novidade nenhuma porque até em trilha sonora de novela ela estava! Mas eu acho tão maravilhosa que não podia deixar de fora! Eu amo a voz do Dani de um jeito que nem sei explicar e de uns tempos pra cá eu tenho resgatado músicas antigas dele e fico me deliciando com cada uma delas! Milton nem precisa de palavras né? Espero que não exista nenhuma pessoa nesse país que não o admire. A junção dos dois deu nessa lindeza que é Maior. Melodia maravilhosa, letra mais ainda! Fico até emocionada!!!

Existem muitas outras parcerias musicais que eu amo, mas separei estas. Quem sabe não rola um post 2 hein? Já conheciam alguma dessas parcerias? Gostam de alguma delas? Tem mais parcerias para me indicar? Me contem tudo nos comentários!!!

Bjks

Imagem: Freepik (modificado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *