Pequenos itens para decorar a casa

Dar o ar de aconchego para nossa casa nem sempre é uma tarefa fácil. Quando se fala em decorar sem entulhar, então, é muito mais difícil. Acho que os itens não podem apenas serem bonitos, mas devem ter uma utilidade. Beleza por beleza a casa de nossas avós com milhares de bibelôs espalhados pela estante gigante já existia. Mas pensa na quantidade de pó que aquilo acumulava? Por isso, pensar apenas na beleza não é o mais eficiente.

Separei algumas ideias que deixam a casa bonita, mas são super úteis também.

Livros e Revistas

Livros de arte, decoração, moda e até culinária podem muito mais do que serem expostos em prateleiras e estantes. Muitos deles são usados em mesas de centro e canto para entreter uma visita, além de estarem sempre em fácil acesso quando for necessário usá-los. Já as revistas, principalmente de moda, são ótimas para serem usadas nessas ocasiões também. Claro, você pode deixar sua Carta Capital sobre as mesinhas, mas por mais informativa que ela seja, não é muito atraente para quem só quer folhear por alguns minutos enquanto espera alguém ficar pronto. Então coloque seus livros de arte para serem usados, afinal livros devem sempre estarem em circulação, porque em caso contrário, deixam de cumprir sua principal função.

Manta no sofá/poltronas/cama

Elas podem ser usadas para decorar, principalmente se o sofá ou poltrona for de cor neutra. Com uma manta amarela sobre um sofá branco ou cinza, todo o ambiente ganha um novo ar alegre. Na cama, uma manta colorida de crochê, por exemplo, pode trazer sensação de aconchego, principalmente se ela for feita a mão. E claro, pr’aquele soninho da tarde ou pro cochilo durante um filme, elas aquecem, principalmente nos dias frios. Os materiais são diversos, indo dos clássicos trico e crochê, passando por malha e linho até os mais finos como pashmina.

Parede de Fotos

O hábito de deixar porta-retratos espelhados pela casa já não existe mais, principalmente nas casas de pessoas mais jovens, como eu e você. Fizemos a Bela Gil e substituímos as fotos por quadros com frases engraçadinhas, ou não. Mas resgatar as fotos de viagens ou de momentos importantes da família deixa o ambiente muito mais aconchegante do que pegar imagens “padrão” na internet. Então amigo, imprima as fotos que você mais gosta e faça das paredes da sua casa uma timeline como a do Instagram (afinal qualquer hora tio Mark pode pirar e resolver acabar com o app).

Vasos de vidro

Vasos são sempre bem vindos para decorar qualquer ambiente da casa. Quando usados, são 2x mais bem vindos. Os de murano são super fáceis de achar, mas o preço não é lá muito amigo, então você pode comprar em lojas de decoração os de vidro mesmo, basta procurar os coloridos e trabalhados, mesmo que sejam de vidro temperado. E claro, não esqueça de comprar flores bonitas para deixar tudo ainda mais elegante.

E vocês tem alguma sugestão de itens que além de úteis embelezam o ambiente? Me contem aqui nos comentários que eu vou amar incluir mais alguns itens na minha lista!

Bjks

Imagens: Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *