Séries curtinhas para assistir na Netflix

As férias chegaram, mas não é todo mundo que poderá viajar, então pensando nisso, eu separei algumas séries curtinhas pra assistir na Netflix. Já indiquei aqui, The Crown, a série original Netflix mais cara da história e baseada na vida da Rainha Elisabeth do Reino Unido.

Eis aqui algumas séries que mesmo com mais de uma temporada são curtas:

LAND GIRLS

A série conta a história de 4 jovens adultas que saem de suas casas/cidades para irem trabalhar em uma fazenda durante a 2ª Guerra Mundial. Nancy e Joyce chegam para trabalhar na fazenda enquanto as irmãs Bea e Annie já estão lá a algum tempo. Sr Finch e o filho Billy são os donos das terras, enquanto Esther trabalha administrando as garotas e cuidando do filho. Quem organiza o esquema para as meninas irem trabalhar é a Sra Hoxley , uma espécie de senhoril da região. Muito rica ela rege com mão de ferro os negócios da fazenda e também do povoado ao redor, inclusive o próprio marido, Laurence, e o sargento da região, Tucker. Ao longo da 1ª temporada, que conta com 5 episódios, além de trabalhar na fazenda, as garotas também vivem o dia a dia da guerra, uma vez que algumas dela possuem maridos no campo de batalha. A série é baseada no Woman’s Land Arm, o exército britânico feminino na época da Guerra. Entre amores, desilusões e pequenos dramas pessoais, as meninas vivem as dificuldades e os aprendizados que a Guerra possibilitou. Na Netflix existe 3 temporada, todos com 5 episódios de até 60 minutos cada.

LOVE

Série original da Netflix, com 1 temporada e 10 episódios, ela conta a história de dois trintões, Michey e Gus. Os dois vivem na cidade de Los Angeles e tem de enfrentar as alegrias e tristezas de quem passou dos 30 anos sem ter certeza do que o futuro aguarda. Para quem esta chegando nessa idade, mesmo sem ter a vida parecida com a deles, se identifica com as situações que eles são submetidos diariamente. Para quem gosta de séries com pegada indie, irá amar esta, visto que ela não parece em nada com as séries de personagens poderosos e bonitões de Hollywood.

EASY

Também original Netflix, com 1 temporada e 8 episódios, a série traz histórias aparentemente individuais, mas que em algum momento se encontram. Cada episódio conta uma parte da vida de alguns casais. O primeiro episódio mostra como um casal juntos há 15 anos reage depois de ouvir de um amigo sobre uma pesquisa feitas com X casais dizendo que quando o homem passa a ser dono de casa o interesse sexual da esposa diminui.  Em outro episódio um casal vive a redescoberta sexual após ter um bebe. Da pra se imaginar em varias situações mostrada e ficar pensando qual seria nossa reação. Os episódios tem cerca de 1h de duração e todas as situações são bem reais.  Vale super a pena assistir aos 8 episódios, mas vale a ressalva de que é uma série para adultos e que trata de relacionamentos, então se você for sensível a cenas de sexo ou brigas, essa série não é pra você.

BLACK MIRROR

A série virou sensação e até meme e confesso que nunca tinha dado muita atenção. Dificilmente eu corro assistir séries e filmes logo que lançados, e fui me dar ao prazer de assistir no finzinho de 2016 porque precisava ficar de repouso. Foi uma grata surpresa e me fez entender todo o hype. A série conta com 3 temporadas e apenas 13 episódios no total e fala de situações causadas pela tecnologia, seja em 2016, seja em 2216 ou sei lá que ano. Algumas situações nos parece tão absurdas, mas se parar pra analisá-las com calma veremos que muitas são tão comuns em pleno anos 2000, apenas em menor escala. Série pra nos fazer (re) pensar a forma como vivemos conectados.

Todas as séries são curtinhas e algumas é possível ver em apenas uma tarde! O que você me indicam de bom?

Bjks

Imagem: Google

*se você for o autor da imagem utilizada e deseja que esta seja removida, por favor entre em contato através do formulário e ela será removida imediatamente.

2 thoughts on “Séries curtinhas para assistir na Netflix

  1. Tem também “Lovesick”! A gente começa a assistir e não para mais! Série com 2 temporadas mas com poucos episódios, britânica, episódios curtos… tudo de bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *