Séries de filmes para maratonar

Quem não ama série de filmes bom sujeito não é! Brincadeira! Eu mesma não sou muito chegada em séries de filmes, porque sempre acabo me perdendo nas histórias ou esqueço de assistir algum, enfim…

Porém as férias estão chegando e muita gente só terá uma semaninha de descanso entre Natal e Ano Novo, enquanto outras nem isso terão, eu sei. Muita gente acaba não viajando e nem fazendo muita coisa fora de casa por conta da muvuca, então eu resolvi indicar algumas séries de filmes que podem ser maratonados em sequência ou assistindo um por dia. Outros não são série, mas tem pontos em comum que vale a pena!

Nada mais justo do que começar com Harry Potter! Todo mundo que tem a minha idade acompanhou a série de livros e filmes. Alguns ainda são muito apaixonados pelas série, enquanto outros assistiram (ou leram) e deixaram pra lá. Essa é uma ótima época para re-assistir os filmes (e se der tempo, porque não ler os livros?) e apresentar para os filhos, sobrinhos, namorado. Sempre tem alguém que não conhece a história ou que assistiu menos do que a franquia inteira. São 7 livros e 8 filmes para você se deliciar e relembrar a infância/adolescência! O lado ruim é que os filmes não estão disponíveis na Netflix, mas devem estar nos serviços de streaming das tv’s a cabo e até no Youtube. Além disso canais de tv a cabo sempre aproveitam para passar os filmes nessa época do ano! O meu preferido é o 3, Prisioneiro de Azkaban, como eu falei nesse post com meus 5 filmes preferidos!

harry-potter-banner-cafofodacamila
Observatório de Cinema

Você poder querer assistir alguns filmes clássicos do cinema que nunca viu. Eu indico: Cantando na Chuva, Casablanca, E o vento Levou…, O Poderoso chefão, O Pecado mora ao lado, Quanto mais quente melhor, Os homens preferem as loiras, Dirty Dancing, O Fantasma da Ópera (sempre durmo e nunca terminei, alguém se identifica? HAHAHA), O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, Pulp Fiction, Clube dos 5, Clube da Luta, A Vida é Bela, entre muuuuuuitos outros.

filmes-classicos-de-todos-tempos
raquelbaracat.com

Todos os filmes da Audrey Hepburn. Muita gente nunca assistiu Bonequinha de Luxo e My Fair Lady por exemplo. Mas ela tem também Sabrina, A Princesa e o Plebeu, Cinderela em Paris (amooo esse), Charada (não é um dos meus preferidos, mas talvez possa ser o seu), Quando Paris Alucina (também amo), Guerra e Paz, entre outros. Infelizmente os filmes não estão na Netflix, mas com certeza estão no Youtube e nos serviços de aluguel das Tv’s a cabo e caso você seja assinante do Telecine, também tem lá! Eu indico fazer maratona de todos os filmes possíveis, porque além de boa atriz os looks são super inspiração!

filmes-audrey-hepburn-cafofodacamila

Quer ver algo bem leve (não que os filmes de Audrey sejam pesados, mas né, são de época) nesses dias? Algo com mais romance? Que tal os filmes inspirado nos livros de Nicolas Sparks? Na Netflix tem alguns, entre eles: The Choice onde as pessoas são bem adultas e não tem histórinha de adolescente; Um porto seguro, também sem história de adolescente, com o lindo, porém embuste, Josh Duhamel; O Melhor de Mim, com história de amor adolescente, porém eles já são mais velhos (e tem cara de mais velhos); Querido John, um clássico do escritor; A última música e Um homem de sorte (ambos eu não asssisti, mas pretendo). Além disso também tem o cláaaaasico Lendas da Paixão (The Notebook) que sempre, SEMPRE, passa no Megapix nessa época de fim de ano HAAHAH, além de ter no youtube e nos serviços de TV’s a cabo.

nicolas-sparks-cafofodacamila

Quer filme de ação? Existem 8 Velozes e Furiosos para você se deliciar! Taí uma sequência que eu parei de assistir no 3 HAHAHA. Eu amei o primeiro, o segundo e o terceiro eu já achei meio bosta HAAHAH Desculpe! Os canais de TV sempre passam durante o ano inteiro né? Na Netflix também tem 1 ou 2 e claro, na internet é possível assistir a todos!

velozes-e-furiosos-papo-de-cinema
Papo de Cinema

Procurando filmes de terror e suspense? Você pode ir de clássicos ou recentes, como Os Pássaros, Psicose, O Exorcista (que nem dá medo atualmente vai?), Frankenstein, O que terá acontecido a Baby Jane? (esse filme é muito maravilhoso), O Iluminado, os milhares de Pânico, O chamado, Sexto Sentido, A Bruxa de Blair, Carrie, a Estranha, O Bebê de Rosemary (um filme bem estranho até hoje HAAHAH), O Massacre da serra elétrica, Jogos Mortais, a sequência de Annabelle, Invocação do Mal, entre muitos outros e sem esquecer os japoneses que são reis na arte de fazer filmes de suspense e terror!

filmes-de-terror-e-suspense-cafofodacamila

Aproveite esses dias para descansar assistindo filmes. Ou indo ao cinema e assistindo os lançamentos! Espero ter conseguir fazer com que você assista novos filmes, que de alguma forma eu tenha te inspirado a procurar novas ideias. Ou não, ou que pelo menos eu tenha conseguido te dar ideias de filmes para rever e descansar!!!

Bjks

Imagens: Observatório do Cinema; Google; Netflix; Freepik (modificado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *