SPFW nº43 – dia 04

Os desfiles de hoje foram para confirmar algumas tendências e eles prometiam muito. Grifes como À La Garçonne, Juliana Jabour e a estreia de Alexandrine era muito esperadas.

Então vamos a elas:

À La Garçonne

Alexandre usou seus próprios gostos e desejos para criar essa coleção, tudo o que acumulou de experiência em mais de 20 anos no mercado, ele colocou em prática nessa coleção, mas sem deixar de lado a pegada vintage que ela merece. O desfile também contou com inúmeras parcerias, incluindo Hering, Hope, Puket, Colombo entre outras. As minhas peças preferidas foram as boudoir. Camisolas, bodies e tops estavam muito lindos!!! A cor principal foi o preto, mas vermelho em estampa xadrez, verde e off white também deram as caras.

Cotton Project

O próprio nome da marca já diz que ela é uma grife que preza pelo conforto. Nessa temporada a inspiração foram os anos 1990, onde o conforto de roupas mais largas era a palavra de ordem. Alguns conjuntos lembram pijama ou mesmo roupas confortáveis de dormir, tipo aquela calça de moletom velha que não dispensamos por nada. A cartela de cores foi bem diversa com preto, branco, bege e pitadas de salmão e amarelo.

Alexandrine

Primeira coleção da marca Alexandrine, ela foi feita pelo preparador de modelos, Dinho Batista. A grife foi criada com a ideia de fazer alta costura e que belo acerto. Vestidos e alfaiataria muito bem feitos, delicados e podem ser usados em ocasiões como Red Carpet sem nenhum problema (já visualizo Marina Ruy Barbosa em vários). Existem vestidos para todos os gostos: longos, curtos, médios, retos, com babados, transparentes, bordados e isso é maravilhoso, abre um espaço para esse mercado no Brasil. A estreia foi maravilhosa!!!

Juliana Jabour

Juliana se inspirou no mundo do motocross para fazer sua coleção. Ela sempre aposta nesse mundo mais sportwear para fazer suas coleções. Quando vi o tema achei que não iria gostar, mas não é que a coleção esta cheia de peças (e até looks) desejo? Eu amei as botas e bolsas! Também gostei como ela usou a questão do macacão dos esportistas para fazer bombers, calças e vestidos com pegada mais confortável e estilosa. E, claro, os macacões também apareceram. A cartela de cores foi de preto, branco e tomate.

Amir Slama

Coleção de praia é sempre bem vinda, ainda mais na época fria do ano quando a oferta é bem menor, mas sendo bem sincera eu achei a coleção metálica demais. Algumas peças separadamente, podem ser usada no dia a dia, longe das areias, como é o caso dos tops e saias. Os maiôs vieram mais cavados e cheios de recortes engana mamãe! E a cartela de cores, claro, muito colorida, como uma coleção dessas merece.

Tig

A TIG veio com uma pegada underground, uma coisa meio rock metaleira suave HAHAHA A coleção para aquela mulher que ama meias arrastão, botas e camisetas rasgadas, e para aquelas que amam usar um look mais barbiezinha de vez em quando. Os primeiros looks abusaram de preto e branco em suas composições, materiais como couro, tule e até alfaiataria. Já no final os looks eram mais formais, apostando em veludo, plush e cores claras como branco e lilás. Eu confesso que amei a segunda parte da coleção, especialmente os looks a partir da meia beterraba. A coleção serve para duas mulheres, ambas jovens, ou para aquelas que precisam ser duas em momentos diversos na vida.

Caminhando para o encerramento da semana já podemos perceber algumas coisas: alfaiataria estará muito presente, assim como as cores preto, verde e vermelho. Já o shape é mais folgado, prezando pelo conforto e inspirado nos anos 1990, mas os looks delicado e elegantes dividirá igual espaço. Ou seja, teremos roupas para todos os gostos.

Pra saber todas as informações sobre os desfiles, acesse FFW. Lá estão todas as fotos de desfiles e bastidores, além de matérias especiais.

Bjks

Imagens: Zé Takahashi e Marcelo Soubhia (Agência Fotosite)

3 thoughts on “SPFW nº43 – dia 04

    1. Sim, quase todos os dias teve alguém estreando. Maravilhosa a Alexandrine né? Espero muito que dê certo, afinal precisamos de novas grifes de alta costura no Brasil!!! Bjks

  1. Me apaixonei pelo desfile da Alexandrine, queria ser alguém que precisa usar essas roupas maravilhosas toda semana, hahaha! Me visualizei em váaaarias!! Aposto que ela vai arrasar e ter muitos anos no mercado 🙂

    Um beijo! ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *