SPFW-n44-dia05-cafofo-da-camila

SPFW nº44 – dia 05

Penúltimo dia de desfiles foi intenso! Com coleções surpreendentes, muitas novidades, estilistas consagrados do público e diversidade na passarela.

Então vem comigo que o post de hoje esta enoooorme:

  • ANIMALE

A inspiração para a coleção foi uma viagem que o estilista Vitorino Campos fez ao Vietnã onde comprou alguns itens. Esses itens que o inspiraram. A coleção conta com muitas peças bordadas, além de flores na estamparia. O jeans foi outro elemento que apareceu com força. A cartela de cores foi de azul e tons de cinza.

SPFW-n44-Animale-cafofo-da-camila

  • GLORIA COELHO

Com peças muito estruturadas, mas sem parecer rígida, Gloria trouxe para a passarela o Reino Unido como inspiração. A estilista não tem por hábito usar apenas uma inspiração, mas dessa vez o fez. De coroas na cabeça, algumas modelos mostraram exatamente esse lado monárquico. Peças com muitas amarrações, tão comuns em coleções do local, foram usadas em ternos e vestidos bem femininos. Aliás, essa coleção veio limpa, sóbria e fácil de ser entendida. Muitas peças poderão ir da passarela para as araras e ruas. Com um time extra de modelos, Gloria contou com participação de figuras tão comuns no mundo da moda como a blogueira Camila Coelho e as ex-modelos Isabella Fiorentino e Cássia Ávila, mas também como mulheres da alta sociedade paulistana.

SPFW-n44-Gloria-Coelho-cafofo-da-camila

  • RONALDO FRAGA

Seriam os desfiles do Ronaldo os mais aguardados da semana? Por aqui eu posso afirmar com 100% de certeza que sim! Não só por seu papel social, que ele desempenha tão bem e por vontade própria, mas também por suas coleções. Ronaldo sempre mostra coleções que resgatam algo da vida brasileira. Pela primeira vez ele mostra uma coleção totalmente praia, com peças de banho mesmo. E como não poderia deixar de ser, ele se inspirou em peças vintage, lá dos anos 1920, e por conta disso, os maiôs são os reis da coleção feminina e os suspensórios da masculina. Com apenas três cores (preto, azul marinho e rosa) principais, ele mostrou uma infinidade de estampas, modelagens e comprimentos que podem (e devem) ser usados na praia, por qualquer pessoa.

O desfile contou ainda com um casting maravilhoso! Modelos profissionais, claro, fizeram parte, mas ele foi muito além. Senhores e senhoras, mina gorda, tio barbado e tatuado, deficientes físicos, minas e boy negros, todos fizeram parte. O que ele deseja com isso? Mostrar que roupa é feita para que qualquer pessoa usar, chocante não é? Além disso, com esse desfile ele deixou claro que numa passarela, cabe sim, vários tipos de corpos; que uma roupa pode e deve ser mostrada em corpos “normais” e que isso não diminui em nada a visualização da peça. Um desfile que, tenho certeza mesmo sem ter estado lá, emocionou muita gente!

SPFW-n44-Ronaldo-Fraga-cafofo-da-camila

  • SISSA

A grife escolheu fazer uma apresentação, no estilo exposição. Com muitos vestidos de diferentes materiais e modelagens, a grife apostou em uma coleção feminina. As calças, por mais básicas que fossem, compunham uma imagem feminina à coleção. A cartela de cores apostou em tons de azul, cru e vermelho.

SPFW-n44-Sissa-cafofo-da-camila

  • COTTOM PROJECT

Misturando elementos de conforto com outros estilosos, o desfile da marca deixou aquela vontade de sair de pijama por aí HAHAH Brincadeiras a parte, alguns looks realmente era super confortáveis e com estamparias super em alta, como é o caso dos grafismos e listras em cores que já vimos com muita força durante a semana. Calças, shorts, bermudas, camisas e camisetas foram as principais peças dos looks, que também ganhou roupas ligadas ao verão, como é o caso de regatas e chapéu, mas também ligadas ao inverno com capas e casacos. Tudo isso acompanhado de acessórios descolados como mochilas e tênis! Coleção daquele tipo que faz todo desejar, no mínimo, uma peça!

SPFW-n44-Cottom-Project-cafofo-da-camila

  • TOP5

Parceria do Sebrae com o In-Mod (Instituto Nacional de Moda e Design), que trouxe para a passarela do evento, 5 artistas de várias partes do país:

Borana

SPFW-n44-Borana-cafofo-da-camila

Kalline

SPFW-n44-Kalline-cafofo-da-camila

Karine Fouvry

SPFW-n44-Karine-cafofo-da-camila

Led

SPFW-n44-LED-cafofo-da-camila

Vankoke

SPFW-n44-Vankoke-cafofo-da-camila

  • AMIR SLAMA

Com peças que podem ter deixado os puritanos levemente chocados, afinal mamilos são polêmicos, o estilista trouxe roupas de praia extremamente alegres. Alguns tops, por conta do uso de cetim, deixavam a dúvida se eram sutiã ou biquíni, mas a lindeza é tão grande que eu acho que podem ser usados das duas formas HAHAAH Apareceu na passarela, saídas de praia e vestidinhos, também de cetim, assim como algumas peças masculinas, como calças e bermudas. A coleção não é toda para ser usada na praia, mas sim em eventos e festas, onde a última coisa que se pensa é entrar no mar. A cartela de cores foi o que mais chamou minha atenção com tons de branco, vermelho, roxo e nude.

SPFW-n44-Amir-Slama-cafofo-da-camila

  • LINO VILLAVENTURA

Lino não costuma trabalhar com temas específicos, então suas coleções, as vezes, geram peças completamente diferentes umas das outras. Nessa coleção, por exemplo, ele usou muito preto. Quase todas as peças levavam algo da cor e misturadas a outros tecidos, recortes ou cores, formavam diferentes desenhos e estilos. Da moça gótica toda coberta, àquela super fashionista que usa as principais tendências em vestidos longos, bordados, dignos de desfilar no tapete do Oscar. Assim é a moda de Lino: complexa, linda e disponível para todos os gostos e desejos.

SPFW-n44-Lino-Villaventura-cafofo-da-camila

  • TIG

Uma coleção, digamos, diferente. Assim foi o desfile da TIG que homenageou o Rio de Janeiro e conseguiu fugir de todos os estereótipos tão comuns quando se fala nesse assunto. Muito PeB que remete aos calçadões, uma pitada de verde que lembra as florestas e matas de morros da cidade e estampas que traziam imagens ou itens que a lembravam. Uma coleção forte e até de certa forma pesada, mas que pode ser desconstruída, criando assim peça (e looks) ótimos para ser usados no dia a dia. Saias de diversos comprimentos, assimétricos ou não, são o ponto forte da coleção. Já na cartela de cores, muitos tons misturados, deixando uma sensação de caos, exatamente como está a cidade nesse momento. A coleção esta linda, mas para ser usada no dia a dia, será necessário um pouco de atenção para não ficar over!

SPFW-n44-TIG-cafofo-da-camila

O dia foi intenso não é? Com muitas ideias, algumas quebras de paradigmas e a confirmação de algumas tendências.

Pode-se dizer que anos 1920 esta super em alta. Na cartela de cores, aposte em tons outonais como branco, bege, nude e marrom. Adicione pitadas de vermelho, azul e lilás!

Vamos ver se amanhã essas inspirações serão confirmadas ou se novas ideias serão adicionadas!

Pra saber todas as informações sobre os desfiles, acesse FFW. Lá estão todas as fotos de desfiles e bastidores, além de matérias especiais.

Bjks

Imagens: Agência Fotosite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *