Tag: 20 músicas

Eu sempre vi essa TAG  no Youtube, então resolvi trazê-la para cá, porque né?!, eu amo música! Então eis aqui, minhas 20 músicas para algumas situações:

1. Qual a sua música favorita? Clarity – John Mayer

Essa música já apareceu por aqui e é a minha preferida do John. Talvez não seja a minha preferida da vida, mas com certeza está no meu TOP5.

2. Qual a música que você mais odeia? When I Was Your Men – Bruno Mars

Gente, eu odeio muito essa música. Na época que ela foi lançada eu fazia review de The Voice para um site, e como eu era muito viciada no programa fazia das versões US, UK, AU, Ir e Br, e em absolutamente todos elas tinha alguém para a cantava. Além disso, eu sempre buscava  apresentações de outros países e, em absolutamente todos que faziam versão do programa, as pessoas a cantavam em algum momento do programa. Eu peguei raiva da música e do próprio Bruno Mars HAHAAH

3. Uma música que te deixa triste? Pedaço de Mim – Chico Buarque feat. Zizi Possi

Olha, antes de mais nada eu tenho de dizer que música nunca me deixa triste. Nunca mesmo. Foi bem difícil achar uma música para esse tópico, mas escolhi essa do Chico por ser uma música sofrida. Reparem na letra. É uma música de dor! É uma música de uma mãe que perdeu um filho, que sofre muito, e Zizi consegue deixar mais dolorida ainda! E depois da série Justiça onde essa música foi tema do plot da Debora Bloch eu associei essa música a cenas tristes. Ela não chega a me deixar triste, mas definitivamente é uma música triste, muito triste!

4. Uma música que te lembra alguém? Bogotá – Criolo

Essa música me lembra meu irmão, porque ele estava ouvindo, quando eu a ouvi pela primeira vez. Criolo me lembra minha prima Micheli e o filhinho dela, Caetano, porque eu lembro de uma postagem dela no FB dizendo que estava curtindo essa música com ele logo que ele nasceu. Associei o artista a eles HAHAH. 

5. Uma música que te deixa feliz? Meu amor, minha flor, minha menina – Zeca Baleiro

A verdade é que qualquer música do Zeca me deixa beeeem feliz! Mas essa música tem uma levadinha bem gostosinha de cantar junto, interpretar e ainda é engraçadinha! Eu adoro mesmo!!!

6. Uma música que te lembra um momento específico? O atirador – Lenine

Eu assisti um show dele no Festival de Inverno de Paranapiacaba em 2008 ou 2009 e lembro que não conseguimos ingresso (estava com um casal de amigos), então ficamos do lado de fora, só ouvindo. Quase na metade do show, nós chegamos nos seguranças que estavam na entrada do local e eles estavam deixando algumas pessoas entrarem conforme outras iam saindo e assim nós entramos! E lembro de ter ficado muito arrepiada ouvindo a introdução dessa música. Até hoje quando escuto eu fico! Foi um momento muito maravilhoso!

7. Uma música que você sabe a letra inteira? Faroeste Caboclo – Legião Urbana

Minha irmã sempre amou a banda, então eu cresci ouvindo. Como sempre fui do canto e nunca da dança, me apegava as letras e claro, aprendi Faroeste bem novinha. Com uns 8 anos eu já sabia a letra inteira, mesmo sem entende-la muito bem HAHAHA

8. Uma música que te dá vontade de dançar? I’m Good – The Mowgli’s

Não tem como não dançar ouvindo essa música! Ela tem uma batida maravilhosa!!! Sinto que to naqueles clipes de verão, numa praia com por do sol e uma galera dançando, feliz HAHAAHAH. Eu sempre faço a dancinha igual da moça cantora HAHAAH. Essa música também poderia entrar no quesito “música que me deixa alegre” porque eu realmente a amo e meu astral muda quando a ouço!

9. Uma música que te faz dormir? The Mummer’s Dance – Lorena McKennitt

Atualmente eu não ouço mais música para dormir, mas quando era mais nova ouvia muito. Sempre ia para dois tipos: aqueles sons clássicos de app’s (inclusive tem playlists no Spotify com eles) e aí eu sempre pego uma harpa e melodias com pegada celta. E o outro tipo com as próprias músicas assim AHAHAH. Essa da Lorena é muito clássica por aqui. Durante muito tempo as músicas dela serviram para me fazer dormir e não só essa!

10. Uma música que você gosta em segredo? Shake it Off – Taylor Swift

Mas Camila você ama pop, porque essa é uma música que ama em segredo? Porque eu ODEIO Tailo. Eu sou a pessoa que menos suporta Tailo nessa vida. Se pá eu odeio mais do que o Calvin Harris AHHAAHAH. Ok, acho que ela tem um estilo de se vestir mara e apurou com o tempo, mas as músicas… Enfim, essa é a única música dela que eu gosto.

11. Uma música com a qual você se identifica? Girl Can’t be Herself – Alicia Keys

Na primeira vez que ouvi essa música fiquei sem palavras. Ela é muito maravilhosa em tantos sentidos que fica até difícil explicar. Nós, em tantos momentos de nossa vida, não conseguimos ser nós mesmas e a única coisa que queremos é poder sair por aí e fazer o que quisermos sem sermos julgadas, sem ter que dar explicações. As outras pessoas deveriam nos amar por quem nós somos, não por quem parecemos ser ou por nos enquadrarmos no que elas (ou a sociedade) acha certo. E todo mundo, em algum momento, se sente sufocada por isso. Por aqui não é diferente e, sim, dá vontade de chorar quando não é possível! Então vamos lá meninas, podemos chorar por 5 min e depois vamos levantar nossas cabeças e vamos continuar lutando, brigando e nos apoiando para que as meninas no futuro não passem por isso!

12. Música que você cantava e agora não aguenta mais? Complicated – Avril Lavigne

Minha nossa como eu cantava essa música! Mais do que cantar, eu interpretava! Sentia a música! Vivia a música HAHAHA. Atualmente eu não consigo ouvir nada da Avril!

13. Uma música do seu disco favorito? Tenho Sede – Acústico MTV do Gilberto Gil

Esse álbum é um dos meus preferidos da vida e eu amo todas as músicas!! Escolhi essa porque é a versão que eu mais gosto também. Eu amo muito a voz do Gil e de como ele consegue levar calma ou acelerar a gente!

14. Uma música que tem um instrumento que você saiba tocar? AHAAHAHHAAH Eu não toco nada, mas se tocasse seria piano, pois já me disseram que eu digito muito bem e deveria fazer aulas. Se eu me daria bem, não faço ideia, então deixo aqui uma música de quem toca muitíssimo bem!

15. Uma música que você gostaria de cantar em público? Lavadeira do Rio – Maria Rita

Quando eu era mais nova eu frequentava MUITO karaokê! Sério, ia com o pessoal do trabalho numa pizzaria (e que só era frequentada por tiozões e tiazonas) e nós dominávamos o lugar HAHAAH. Muitas vezes eu cantei essa música, mas o problema é que eu não canto nada HAHAAH, tenho talento 0 para ser cantora! Mas quem é que liga né (ainda mais depois de umas biritas)?

16. Uma música que você gosta de ouvir dirigindo?

Bom, eu não dirijo HAHAAHH Sério, não tenho CNH, porém se estou viajando, eu gosto de ouvir música e sempre penso que tem algumas músicas são mais propícias para isso! Então vou dar uma roubadinha e vou indicar duas. A primeira é para ouvir dirigindo na estrada: Queen of California – John Mayer. Eu acho essa música muito propícia para se ouvir na estrada. Imaginem comigo: você naquelas estradas sem muita gente, a 100, 110, 120km/h, com deserto do seu lado! É perfeita para isso HAHAHAHA

A outra é para ouvir na cidade mesmo, no trânsito caótico de Santo André (gente, é sério, o trânsito dessa cidade esta parelho com o trânsito de São Paulo). Eu sei que a letra não tem nada a ver com trânsito, mas a melodia, nossa, sim! I Don’t Want to Be – Gavin DeGraw. HAHAHA Desculpem, mas eu acho que essa música combina com trânsito porque você consegue cantar junto e até colocar uma raiva na voz, que nessa situação é xingando o trânsito mesmo, já que xingar o outro carro não é a melhor escolha HAHAH

17. Uma música da minha infância? Mexe Lá – Chiquititas

Eu até ouvia muito Xuxa e Angélica, mas Chiquititas era minha banda preferida. Eu não perdia um capítulo, me vestia igual (ou tentava HAAAH) e sabia todas as letras e danças!

18. Uma música que ninguém imagina que você goste?

Achei essa opção muito difícil, porque além dos posts de música por aqui eu acho que passei da fase de esconder que gosto de algo. Antigamente as pessoas não esperavam que eu gostasse de Anitta, por exemplo, e isso as surpreendiam muito, mas agora eu realmente não consegui pensar em nada específico, então vou colocar uma música de forró que não é nem de longe meu ritmo preferido, mas que é um clássico e não tem como não gostar!

19. Uma música que você quer que toque no seu velório? Camila, Camila – Nenhum de Nós

Nossa, eu nunca tinha pensado nessa possibilidade HAHAAH. Demorei horrores para pensar em algo e decidi optar por esse clássico que me infernizou a vida inteira HAAHHAAH. Eu nem gosto dessa música, mas acho justo que ela toque no meu velório!

20. Música que você gostaria que tocasse no seu casamento? 

Olha, eu pensei, pensei, pensei e não consegui pensar em nada. Talvez porque eu não tenha um noivo então não tenha uma música com ele. O dia que eu tiver (se tiver) eu volto aqui para editar esse post.

BÔNUS: Qual a última música que eu ouvi?

Porque eu não sei brincar e além de já ter roubado lá em cima (na indicação de música para dirigir), vou roubar agora hahahah. Acho justo colocar a última música que eu ouvi sim! Então eu estava ouvindo a Rádio Eldorado (o que escuto quando não estou no Spotify) e eis que tocou essa música:

E aí, quais as músicas de vocês em cada tópico?

Bjks

Imagem: Pexels

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *