Usando sapato branco além do tênis!

Tenho visto muitas botas brancas, inclusive já li vários posts com x formas de usá-las, porém acabam não fazendo muito minha cabeça, pois não consigo dissociar da bota das paquitas Xuxa HAHAHA. Por outro lado tenho andado cada dia mais apaixonada por scarpin branco.

Esse é um item que até uns 3 anos atrás era considerado o maior erro de moda. Ainda bem que evoluímos e deixamos regras idiotas para trás! Hoje, apoio que podemos usar o que nos interessa, sem regras, sem mimimi, sem seguir um padrão que não combina com nós.

Pensando nisso, resolvi separar algumas inspirações de sapatos brancos – incluindo as botas da Xuxa -, mas que não incluem tênis, afinal este item nunca saiu de nossas sapateiras e todo mundo sabe muito bem como usa-los!

Uma observação muito importante: a cor branca marca super, então se você quiser amenizar o contraste, basta optar por uma peça de roupa na mesma cor. Normalmente quem esta em início de processo para usar sapato dessa cor, prefere não chamar 100% da atenção para eles.

Então vamos a algumas imagens (e usos) de inspiração:

BOTAS

Apesar d’eu sempre brincar com a coisa da Xuxa, as botas que estão em alta são as de cano curto. As botas de cano longo, ou extra longos, estão reservadas para serem usadas na cor preta (pelo menos por enquanto). Você pode usá-las com shorts, calça jeans, vestidos, enfim, usar da forma que se sinta bem!

SANDÁLIAS

Elas são elegantes, principalmente se forem as de 2 tiras. Anteriormente reservadas apenas para noivas, atualmente elas podem (e devem) ser usadas por qualquer pessoa que deseja dar um ar mais elegante ao visual, mesmo que ele seja apenas jeans e camiseta!

SCARPIN

Usar branco no scarpin é a forma que eu mais amo – depois do tênis. Já faz algum tempo que tenho buscado MUITAS inspirações desse tipo. Percebi que não existem tantas imagens assim, mas da para perceber que eles podem ser usados com jeans, alfaiataria e até moletom. A impressão que eu tenho é que o sapato branco deixa o visual mais leve do que sapatos pretos, por exemplo, mesmo que o look seja todo PeB.

Outra forma de deixar o visual mais leve e despretensioso, principalmente para eventos de dia, é usá-los com vestido. O que se tem visto é o uso de sapatos nude para estas ocasiões, mas o sapato branco, principalmente se a cor do vestido for clara ou tiver detalhes em branco, tem aos poucos roubado o protagonismo. Para os looks noturnos, saiba que você chamará mais atenção, mas se isso não for um problema, se joga e substitua o nudezinho por um branquinho!

Usar sapato com saia é o meu segundo jeito preferido de usar sapato branco. Quando uso sapato preto ou marinho com saia, sempre me acho arrumada demais HAHAAH. Reparem o que falei lá no início, de sempre ter algo em branco no look. Quase em todas as peças tem, e com saia, sempre é um jeito de amenizar o impacto, já que o sapato ficará 100% a mostra.

Além desses usos, também existem os sapatos que não são 100% brancos, porém esses nunca foram tabu! Existem os bordados, os PeB que são clássicos e infinitas possibilidades. Minha dica principal? Se sentiu vontade de usar, se joga!!! E me contem se vocês costumam usar sapatos assim, se aderiram e quais os usos e modelos preferidos!

Bjks

Imagens: Pinterest e FreePik (modificado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *